Bizarro: Ovelhas na Mongólia andam em círculos há 12 dias e ninguém sabe porquê

36 Comentários

Por vezes os animais têm comportamentos estranhos que o ser humano não consegue explicar. As teorias por vezes colam tais situações a eventos ligados ao campo magnético da Terra uma vez que, segundo alguns estudos, existe uma relação pouco conhecida entre campo geomagnético e comportamento animal. O caso que mostramos hoje é muito bizarro. Durante 12 dias, um rebanho de ovelhas na Mongólia andou em círculo e ninguém sabe explicar a razão.

Todos os seres vivos se desenvolvem, desde o nascimento até a morte, na presença do campo geomagnético. É natural pensar que, de alguma forma, este campo pode afetar o comportamento animal. Será um destes casos?

Imagem das ovelhas em círculo na Mongólia


Ovelhas na Mongólia: será o campo magnético, uma doença ou….

Segundo publicou o jornal Daily Mail, um rebanho de ovelhas foi gravado a andar em círculo durante doze dias inteiros sem parar. As ovelhas podem ser vistas a caminhar num movimento contínuo no sentido horário dentro do seu curral na cidade Baotou, na Mongólia. Estas imagens que podemos ver a seguir foram captadas no início de novembro.

O espetáculo desconcertante deixou as pessoas chocadas e confusas enquanto tentavam entender o comportamento visto num vídeo que já se tornou viral.

 

Dona das ovelhas ficou perplexa com o padrão do seu rebanho

A dona do rebanho, a Ms Miao disse que começou com apenas algumas ovelhas antes que outros membros do rebanho se juntassem. Na filmagem, captada pelo sistema de segurança CCTV, centenas de ovelhas podem ser vistas a seguir umas às outras num círculo.

A quinta alberga 34 currais. Contudo, como foi referido pela proprietária, este comportamento só foi verificado nas ovelhas do curral 13. Além disso, tal como mostra o vídeo, outras ovelhas junto das que circulam estão de pé no meio de do círculo. Umas ficam imóveis, mas outras acabam, eventualmente por se juntar às outras.

Há uma teoria que poderá explicar também este comportamento. Existe uma doença que faz com que alguns animais pareçam desorientados e comecem a andar em círculos. A listeriose pode inflamar um lado do cérebro e fazer com que as ovelhas se comportem de maneira estranha.

Contudo, neste caso, a doença estaria somente num curral, o que também é difícil de perceber, dado que fora deste espaço, as ovelhas estão juntas, comem e bebem nos mesmos sítios.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Farinha
    André Farinha

    Estão em redor do seu Deus. Deus Mééééééé

    1. Avatar de Rui Safaneta
      Rui Safaneta

      Mééééé ao poder!!!

    2. Avatar de André R.
      André R.

      Vê-se que não entendes nada de rebanhos…
      Simplesmente estão numa “manif” por melhores condições de ordenha e cortes de cabelo mais atualizados.

      1. Avatar de KodiakShadows
        KodiakShadows

        E promovida pelo PAN

      2. Avatar de Pedro
        Pedro

        Estão a votar na pergunta do Musk.

  2. Avatar de j
    j

    Aparentemente é um vírus com várias consequências, uma delas o “circling”, as ovelhas estão infectadas

  3. Avatar de MegaDrive
    MegaDrive

    E as que estão paradas no meio do circulo numa parte do video?
    Enfim…

  4. Avatar de Antonio
    Antonio

    Andar em rebanho é algo que está no instinto animal das ovelhas. Apenas se prolongou um pouco demais.

    1. Avatar de Martins
      Martins

      É como os seguidistas.
      É giro ver a aplicação do seguidismo.

  5. Avatar de o outro lado
    o outro lado

    é o sinal que o fim do mundo está a chegar …

  6. Avatar de Martin
    Martin

    Estão a cantar o kumbaya my lord 🙂

    1. Avatar de Byte
      Byte

      ou os mémés à volta da fogueira (mas sem fogueira) 😛

  7. Avatar de °0°
    °0°

    Ali foi onde pousou um ovni que levou para estudo uma ovelha cria, e elas agora andam em círculo á procura dela.

  8. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    Tem o círculo formado pelos leds da câmera de circuito fechado. Elas podem estar se orientando pelos raios infravermelho.

  9. Avatar de Jose Paulada
    Jose Paulada

    Só comentarios de gente de bairro social aqui. Engraçado que ninguem ve o cao no meio, que explica o misterio. Enfim

    1. Avatar de Paulada no lombo
      Paulada no lombo

      Olha o menino da cidade… cheio de inteligência… explica lá o fenómeno para a gente !

    2. Avatar de v
      v

      Ó seu ignorante ambulante, que influência tem estar um cão no meio do círculo ou não? por acaso os cães têm o costume de colocar as ovelhas a andar em círculos? vai mas é medir o teu QI… deve andar pelas ruas da amargura. Também, quem tem como apelido ”paulada”, não se pode exigir grande clarividencia. Que postal!

  10. Avatar de Pedro H.
    Pedro H.

    Devem estar a ouvir Pantera e prepararem-se para o Mosh pit xD

  11. Avatar de AlexX
    AlexX

    São só 3 clips com menos de 3 segundos cada, que se repetem duas vezes. A ser verdade que andam nisto há 12 dias, não acredito que seja doença porque andam ordenadas, em grupo. Fosse doença, era cada uma por si, sem qualquer ordem. Os animais têm por vezes comportamentos que não entendemos, isto partindo do princípio que não existe ali uma qualquer fonte de radiação que possa estar provocando isto. Ou o líder do rebanho. Fosse a causa o campo geomagnético da Terra e mesmo que afectasse uma só pequena zona geográfica, essa não seria apenas num curral partindo do princípio que estão todos juntos uns dos outros. Recordo há uns anos atrás ter visto um clip numa aldeia em que está um rebanho de ovelhas na estrada, chega um carro e todas as ovelhas ficaram correndo à volta do carro ordenadamente. O carro avançou muito devagar e elas seguiram correndo em torno dele. Explicação? Acho que ninguém sabe. Só sei que as ovelhas não são tão xonés quanto se possa pensar…

  12. Avatar de Bolsonaro
    Bolsonaro

    Se fosse no curral 22, e a pelagem tivesse as cores verde e amarela, eu saberia explicar, tá ok.

  13. Avatar de Abel
    Abel

    Estão a dançar a música da Diva – “Eu ando às voltas”

  14. Avatar de lollol
    lollol

    O seres humanos é que tem comportamentos estranhos que os animais não conseguem explicar!

    1. Avatar de AlexX
      AlexX

      😀 Os humanos têm por vezes comportamentos estranhos que nem eles próprios conseguem explicar. Por ex, gozavam com o cão de Pavlov mas quando a campaínha tocava e seguiam ordeiramente para o intervalo, diziam que não tinha nada a ver 😀

  15. Avatar de Samuel MGor
    Samuel MGor

    O fenómeno tão fácil de explicar com a diferença de cor do terreno no centro do curral faz com que elas evitem esse mesmo centro pois a visão das ovelhas não é tão boa por outras palavras são míopes. Ainda não percebi o que elas veem na sua hipermetropia.

  16. Avatar de Mr. X
    Mr. X

    Já sei: a primeira é o chefe, está louca e as outras seguem-na. Pronto, mistério resolvido!

  17. Avatar de jack
    jack

    Faz lembrar seguidores de políticos. Estão hipnotizadas.

  18. Avatar de Joaquim Sobreiro
    Joaquim Sobreiro

    E quando só se podia sair de casa desde que acompanhado pelo cão? Inteligência humana!

  19. Avatar de sergio h
    sergio h

    Já tem acontecido noutras partes do mundo, mas até ao momento ninguém apresentou explicação lógica.

    https://www.youtube.com/watch?v=S0ZNUgopzNc

  20. Avatar de Karlsliberaci
    Karlsliberaci

    Há uma influência geo magnetica o que explicar algum.sinal vindo interior da terra aquele ponto….na verdade o interior da terra esta a perder a sua ressonancia magnetica o que se pode concluir que atrae a lua contra a terra ..o fim apocalíptico

    1. Avatar de Júlio
      Júlio

      A força magnética é o quê ? Porque não entendo como, estamos suspensos no vácuo, ou estamos ligados em círculos nos Universos ? Estaremos nós na esteira de outros, como nas estradas atrás do outro ?… Quem pôs lá o alcatrão ? Por aqui é possível comparar mos o problema, sim porque se não fosse o alcatrão estaríamos todos na lama ainda…

    2. Avatar de Ana Carla
      Ana Carla

      A Terra não pode atrair a Lua, na verdade a Lua vem se afastando cada vez mais da Terra. E se pudesse já o teria feito, não tem como sabermos exatamente o que esta acontecendo com os animais mas podemos saber que a terra nunca fara isso com a lua segundo estudos isso é cientificamente impossivel.

  21. Avatar de Júlio
    Júlio

    Existe uma doença, é o dinheiro, vejam lá, eles querem pôr seres humanos na Lua, até 2030, como podemos viver na Lua, se levamos milhares de anos a ambientarmo-nos aqui na Terra, só o dinheiro faria uma coisa dessas, haverá caixas multibanco lá ?

  22. Avatar de AGS
    AGS

    Se não sabem o porquê do comportamento das Ovelhas È fácil PERGUNTEM-LHES . Elas dirão MÈÈÈ.

  23. Avatar de deepturtle
    deepturtle

    apanharam vacina anti-Covid, só pode

  24. Avatar de Marcos Tadeu
    Marcos Tadeu

    Puxem pela cabeça malta!!”Eles” estão a usarem as pobres ovelhas como cobaias para poderem fazer o mesmo com as pessoas nesta tal de New Order!!As ovelhas devem estar devidamente com ship correcto? E “Eles” com drones ou e satélites as manipulam!!Acordem pá!!