Amazon em conversações para lançar um serviço de testes caseiros à COVID-19

17 Comentários

Como já vimos muitas vezes acontecer, as empresas e as marcas adaptam-se à volatilidade dos momentos, de forma a dar resposta às necessidades reais dos consumidores. Nesse sentido, a Amazon está em conversações para lançar um serviço de testes caseiros.

Se numa primeira fase serão testes à COVID-19, posteriormente, tenciona alargar a oferta para a deteção de outras doenças respiratórias.

Teste COVID-19

Testes caseiros à COVID-19 e a outras infeções

A Amazon está, alegadamente, a considerar criar e disponibilizar um kit de teste à COVID-19 caseiro, já no próximo mês de junho. Posteriormente, o objetivo será alargar o leque, incluindo outras infeções respiratórias.

Conforme adianta a Insider, a empresa está a ponderar criar um serviço que consiste em testes médicos caseiros, por forma a ampliar a sua oferta no que concerne a cuidados de saúde. Além das infeções respiratórias, a começar já com a COVID-19, a Amazon quer alargar a sua oferta a infeções sexualmente transmissíveis.

Temos vindo a trabalhar em estreita colaboração com a FDA para construir e permitir uma capacidade de testes em larga escala utilizando um laboratório de ponta que construímos de raiz, criando uma nova capacidade de testes sem custos para o sistema de saúde. Continuamos a inovar para apoiar a segurança dos nossos funcionários, das suas famílias, e das comunidades onde vivem.

Disse um porta-voz da Amazon à Insider.

A mesma fonte refere que a equipa por trás da iniciativa está a ser mencionada como “Amazon Diagnostics” e é composta 300 pessoas.

Embora esteja ainda em fase embrionária e possa nem sequer tornar-se realidade, o primeiro kit de testes caseiros à COVID-19 da Amazon poderia estrear-se no Prime Day, estando o dia 21 de junho apontado como data experimental.

Amazon na saúde

Amazon investe cada vez mais na saúde

Tendo a Amazon investido centenas de milhões de dólares em testes à COVID-19 para os seus funcionários, uma fonte revelou à Insider que um projeto de diagnóstico poderia ajudar a empresa a capitalizar os investimentos a longo prazo.

Mais do que isso, a empresa nunca escondeu a vontade em estreitar relações com a indústria da saúde. Aliás, além das parcerias que estabelece, as muitas experiências e o Amazon Care, até a Alexa está cada vez mais bem equipada com uma série de características focadas na saúde do utilizador.

 

Leia também:

Lucro da Amazon mais do que triplicou durante a pandemia

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    A Amazon na Escócia, devido á qualidade dos serviços Prime, tem um contrato como NHS para fazer a entrega dos testes, isto não é novidade pelo menos para mim.

  2. Avatar de Riko
    Riko

    Mas alguem gasta dinheiro em testes pcr para viajar? Amigos pecam a alguem que perceba de photoshop, eu não paguei um centimo por nenhum teste e ja fiz 6 viagens desde março. Ninguem vos apanha.

    1. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      És um palhaço, parabéns

      1. Avatar de Riko
        Riko

        Deves estar a confundir me com o teu pai. Testes a 100 euros cada, fica mais caro o teste que o voo. Se eu tenho cuidado e não tenho sintomas não ha motivo para alarme.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          O Luís tem 100% de razão na verdade.
          Achas-te mais esperto que os outros e metes a saúde pública em cheque.
          A corrupção começa em cada um de nós e tu, quer queiras quer não, és um corrupto. Não há muito corruptos nem pouco corruptos. Há corruptos. Continua.

          1. Avatar de Riko
            Riko

            Nao interessa, poupo dinheiro que e o que eu quero. Toda a gente anda a fazer isto, não me acho mais esperto apenas jogo consoante as regras da sociedade. Testes e mascaras sao apenas um negocio e nao sera as minhas custas.

          2. Avatar de Hugo
            Hugo

            Os voos também são um negócio. Porque não falsificar os bilhetes? Bastava teres a oportunidade não era? Claro que era, como eu disse…não existem corruptos maiores ou mais pequenos.
            NUNCA metas é nesse teu discurso “sociedade” e “regras da sociedade”. O que fazes resume-se a egoísmo puro e duro.

          3. Avatar de Luis Rosalino
            Luis Rosalino

            E mais, quem gere o pplware esta tmb a ser corrupto na medida que deixa comentarios deste calibre, que podem fomentar ações corruptos noutras pessoas, serem postados.
            Por muito menos e até por nd vi meus comentários e de outras pessoas serem apagados…

    2. Avatar de Riko
      Riko

      Testes a 100 euros cada, fica mais caro o teste que o voo. Continha a pagar os lobbys e negocios das farmaceuticas

      1. Avatar de LR
        LR

        Já agora, diz lá para que destinos foste com esses tais testes “martelados”. Só assim por curiosidade…

        1. Avatar de kodiakshadows
          kodiakshadows

          +1
          Deve de ter ido á Curraleira , Santa Filomena. 6 de Maio. Estrela de África. Moscavide. (LOURES). Bairro da Torre. Camarate …, devem de ter sido as tais 6 viagens

  3. Avatar de Sardinha Enlatada
    Sardinha Enlatada

    Foi o que eu ja falei uma vez, os testes ao covid sao o calcanhar de aquiles. E muita gente a ganhar com isso, por isso se continuam a fazer testes sem necessidade nenhuma. Quando e a altura da gripe tambem nao os vejo a fazerem testes. E exactamente a mesma coisa.

    1. Avatar de Luis Rosalino
      Luis Rosalino

      Não é . Vê bem o que a pandemia do sars cov2 fez ao mundo em apenas ano e meio…não são situações equiparáveis !

      1. Avatar de Sardinha Enlatada
        Sardinha Enlatada

        O que e que fez ao mundo ? Metade da populacao foi dizimada ? Se disseres que metade da economia e que foi dizimada concordo.

        1. Avatar de Hugo
          Hugo

          Concordas mal. A economia sofreu e vai sofrer ainda mais mas os números não mentem.
          Deixa de falar à toa.

        2. Avatar de Luis Rosalino
          Luis Rosalino

          A população não foi dizimada pois felizmente estamos tecnologicamente avançados para que tal não aconteça ainda assim diz a historia que pandemias foram responsáveis por dizimar populações
          …ENTÃO repara bem que isto é uma bola de neve:
          Vírus “novo” ->
          Transmissão alta ->
          Sistema imunitário humano ainda nao esta habituado ->
          Infeções virais que causam pneumonia “na hora” registadas pela primeira vez em tao pouco tempo em qualquer tipo de pessoa saudável e nao saudável (culpa do tal novo vírus)->
          Populações enormes têm de ficar em casa (só isto faz logo a economia começar a colapsar)/reduzir contactos/munir-se de mascaras e afins equipamentos para combater este “novo” virus”->
          ainda assim milhões de mortos contabilizados e muitos outros por contabilizar->
          milhões de pessoas infetadas e muitas com sequelas que ainda nao se sabe se sao permanentes ou nao sendo que em algumas delas sao graves->
          economia sofre pq o ditado “a saúde esta em primeiro lugar” é verdadeiro e por isso tudo o que vier desafiar a humanidade neste sentido vai fazer colapsar todo um sistema…as coisas sao assim muito resumidamente acho que assim consegues perceber que a PANDEMIA causa tudo o resto e não o contrário.
          Portanto se quiseres pensar que a economia foi dizimada estas certo, mas a razão é a pandemia. Não se trata de um problema tão grande partindo pelo resultado, parte-se do princípio/da causa, certo?

          PS: as teorias de consipração entre outros são o novo obstáculo para se ultrapassar em pandemias, catástrofes naturais, guerras e afins…Sorte dos pobres coitados que enfrentaram as primeiras gripes que apareceram no mundo com tantos desafios que tinham na altura se calhava de ter uns imbecis negacionistas pela frente bem que tinha ido todos desta para melhor e se calhar hj em nós cá estavamos!

    2. Avatar de Hugo
      Hugo

      Tudo é um negócio. Esquece esse argumento infantil.