Xmarks (formerly Foxmarks) 3.0.2

23 Comentários

Quantas vezes nos aconteceu querer aceder a um dos nossos favoritos a partir do escritório mas apenas os temos em casa? Ou então quando temos dois PC’s em casa temos de estar sempre a copiar os nossos favoritos de um PC para o outro e muitas vezes acabamos por perder alguns!


O Xmarks (formerly Foxmarks) pequena extensão resolve tudo isto e proporciona-nos ter os nossos favoritos em todos os nossos PC’s.

Depois de termos aceite o download procedemos à instalação; o mais certo é não termos ainda conta; não há problema: em segundos criamos uma.

Preenchemos os nossos dados. Atenção à nossa senha pois na próxima utilização já deveremos dizer que já temos conta e será necessária a respectiva password, obviamente.

Instalação feita é só sincronizar a informação para o servidor que guardará de forma privada os nossos links. Uma sugestão é manter alguma ordem nos favoritos. Facilita quando quisermos fazer o download para uma máquina onde estejam a ser necessários.

Feito o upload já não precisamos de nos preocupar com perdas e danos.

Uma das mais recentes funcionalidades é a possibilidade de guardar e sincronizar palavras-passe que utiliza no seu browser. Se na empresa, por exemplo, inserir uma password e o seu browser a guardar, Foxmarks irá gravar essa password de forma segura e em casa quando for solicitada a tal palavra-passe, esta será colocada pelo Foxmarks. Há coisas fantásticas não há?

Depois podemos encontrar a opção no menu Ferramentas, no seu Firefox, e podemos sincronizar, actualizando os existentes no servidor ou actualizando os existentes na nossa máquina.

Acreditem ou não desde que experimentei esta extensão não sou capaz de utilizar o Firefox sem ela.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Xmarks (formerly Foxmarks) 3.0.2 [683.88KB]
Homepage: Add-ons Mozilla

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Nunca entendi muito bem porque é que eles mudaram o nome… Há montes de pessoal que não sabe guardar o perfil do firefox (porque são burros) e cada vez que têm que instalar extensões agora não sabem da foxmarks. Eu não uso, mas já tive que dizer que mudou de nome a três amigos 😛

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

    1. Avatar de Jakim
      Jakim

      Mudou de nome por uma questão de marketing uma vez que já não é apenas compatível com o Firefox (o Fox vem de Firefox) mas também com Internet Explorer e Safari.

      Além disso, o XMarks tem outras funcionalidades (embora eu não as use) que o Foxmarks não tinha.

    2. Avatar de Alohomora
      Alohomora

      És completamente ignorante!

      Não consegues perceber que um outro grande objectivo desta aplicação é apenas guardar as SENHAS e os FAVORITOS no servidor deles, para que em qualquer pc no mundo, com acesso à Internet se possa ter acesso aos nossos dados?

      Tanto no FF, Opera e IE!

      Uso e abuso desta extensão!

      1. Avatar de Alohomora
        Alohomora

        Não é Opera, mas sim SAFARI.. erro meu..

        O Morbus começa para aí a falar em perfis do FF..o que é que isso tem a ver?

        1. Avatar de Morbus

          Tem a ver que quando o weave sair o foxmarks deixa de ter lógica existir.

          —–
          http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

      2. Avatar de Vítor M.

        Não usaria a palavra ignorante, por uma questão de educação, mas acho que estás a ser um pouco obtuso e muito especulativo. Pelas tuas palavras, não poderás usar qualquer cliente de mail! Visto que tudo passa pelos servidores de terceiros.

        Nessa lógica mundo tecnológico é uma conspiração… aaaa get real 😉

        É seguro sim senhor.

        1. Avatar de Stênio
        2. Avatar de Rui
          Rui

          Bom… entre Ignorante e Burros… Ignorante será o mais simpatico.. Em relação ao software… epah… pra k ter 300.000 passwords quando se pode ter 1 com variantes?

    3. Avatar de Pedro A.
      Pedro A.

      “Há montes de pessoal que não sabe guardar o perfil do firefox (porque são burros) (…)”
      Então porque não explicas?

  2. Avatar de Blizard

    É o melhor addon para firefox na minha opinião…

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

    1. Avatar de Paulo Gabriel
      Paulo Gabriel

      Muito melhor é usar o delicious, que tem extensôes para FF, IE, Opera…

      Você poderá acessar seus favoritos de qualquer lugar direto do sua conta no site.

      Depois dele nunca mais usei um favoritos local.

      1. Avatar de Lumitesi
        Lumitesi

        Pois, só que usando o delicious tem de se aceder ao site para ver os favoritos. Ao passo que com o Xmarks os favoritos e as passwords estão disponíveis directamente no browser

        1. Avatar de sicknot
          sicknot

          No delicious também estão disponíveis no browser…mesmo ao lado esquerdo dos Marcadores, lol.

          Just see for yourself.

  3. Avatar de monu
    monu

    – Uso ha muito tempo, para mim é o add-on numero um .
    – É o primeiro que intalo no FireFox .
    – Abraços

  4. Avatar de João
    João

    Para chrome há algo do género?

  5. Avatar de Luis
    Luis

    Olá
    O Opera, nas últimas versões (RC 10 e a 9.65 se não estou enganado) trazem uma funcionalidade para sincronizar favoritos/páginas de speed dial/notas/ etc, criando apenas uma conta no myOpera.
    Isto torna-se especialmente vantajoso quando se usa um PDA, assim fica tudo sincronizado.

    Cumps

  6. Avatar de MB
    MB

    Já aqui se falou na sincronização do Opera. Pois eu tenho 2 pcs em casa e quando sincronizo favoritos utilizando a conta online do myopera, os favoritos divididos por pastas nao são actualizados.

    Dá uma valente confusão e o que queria era algo que sincronizasse tudo direitinho. Alguém conhece?

  7. Avatar de SP™®

    E quando o pc não quer fazer boot e só formatando é que se resolve o problema… lá se vão os favoritos à vida…
    E depois de formatar o pc, instalar o xmarks e ficamos a pensar… qual era a password?….

    Bom… 2 dicas:

    1º… Usar o xmarks!
    2º… Não esquecer a password!

    Abraço

    http://www.torrentpremium.blogspot.com/

  8. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Eu costumo utilizar o site http://www.portal-sites.net que tem praticamente todos os links para os sites que necessito, pelo que não tenho instalado o foxmarks. Contudo acho de enorme utilidade e muito seguro.

    Não concordo com Alohomora, pois nesse caso não tínhamos qualquer serviço online nem usavamos a internet. Neste momento quase todas as pessoas que usam a internet têm logins em vários serviços: homebanking, n.º Visa nas compras online, email, servidores, etc.

    É preciso é saber quais os serviços/empresas que garantam a segurança dos dados.

    Cumps,

  9. Avatar de ALL
    ALL

    Já o uso a bem mais de 1 ano (ainda nem existia a possibilidade de gravar as pw’s) e a verdade é q cada vez gosto mais desta extensão. Tenho 3 pcs em casa, e este add-on evita-me andar a acartar ficheiros de um lado p o outro.

    É sp a primeira aplicação a adicionar, mal instalo o meu FF.

    Contudo tive a experimentar a aplicação p o IE… mt fraquinha, adiciona uma aplicação q arranca c o windows O.o anyway, no FF é 5* e p mim é o q é relevante.

    Off-Topic:
    Q é feito do José Gonçalves, ainda a pouco tempo entrou no activo c os artigos Symbian e já esta a meter ferias? ^.^

  10. Avatar de Rui
    Rui

    Era uma excelente add-on, pena que com a passagem de Foxmarks para Xmarks introduziram um “serviço” de agregação que não agradou á maioria das pessoas por uma questão de privacidade. Por defeito a add-on tem esta opção ligada quando deveria ser ao contrário.

    1. Avatar de Jorge Barbosa
      Jorge Barbosa

      e para fazer o mesmo, mas com os contactos do outlook, por exemplo, existe alguma coisa??