Xmarks (formerly Foxmarks) 3.1.0

11 Comentários

Quantas vezes nos aconteceu querer aceder a um dos nossos favoritos a partir do escritório mas apenas os temos em casa? Ou então quando temos dois PC’s em casa temos de estar sempre a copiar os nossos favoritos de um PC para o outro e muitas vezes acabamos por perder alguns!


O Xmarks (formerly Foxmarks) pequena extensão resolve tudo isto e proporciona-nos ter os nossos favoritos em todos os nossos PC’s.

Depois de termos aceite o download procedemos à instalação; o mais certo é não termos ainda conta; não há problema: em segundos criamos uma.

Preenchemos os nossos dados. Atenção à nossa senha pois na próxima utilização já deveremos dizer que já temos conta e será necessária a respectiva password, obviamente.

Instalação feita é só sincronizar a informação para o servidor que guardará de forma privada os nossos links. Uma sugestão é manter alguma ordem nos favoritos. Facilita quando quisermos fazer o download para uma máquina onde estejam a ser necessários.

Feito o upload já não precisamos de nos preocupar com perdas e danos.

Uma das mais recentes funcionalidades é a possibilidade de guardar e sincronizar palavras-passe que utiliza no seu browser. Se na empresa, por exemplo, inserir uma password e o seu browser a guardar, Foxmarks irá gravar essa password de forma segura e em casa quando for solicitada a tal palavra-passe, esta será colocada pelo Foxmarks. Há coisas fantásticas não há?

Depois podemos encontrar a opção no menu Ferramentas, no seu Firefox, e podemos sincronizar, actualizando os existentes no servidor ou actualizando os existentes na nossa máquina.

Acreditem ou não desde que experimentei esta extensão não sou capaz de utilizar o Firefox sem ela.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Xmarks (formerly Foxmarks) 3.1.0 [692.89KB]
Homepage: Add-ons Mozilla

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de grifo74
    grifo74

    uso o lastpass muito bom

    1. Avatar de Bruno Santos

      Só pra incluir um pormenor no post, que esta indispensável ferramenta também existe para IE e Safari.

      IE: http://www.baixaki.com.br/download/xmarks-para-internet-explorer.htm
      Safari:http://www.baixaki.com.br/mac/xmarks-para-safari.htm

      Abraços.

      Bruno Santos

    2. Avatar de Jorge Barbosa
      Jorge Barbosa

      Uso e acho fantástico.. Mas, precisava de algo que fizesse o mesmo, mas relativamente a endereços de email do outlook. Assim, em diversas máquinas, tinhas os mesmos endereços de email das diversas pessoas que vamos conhecendo.. Alguém sabe de algo do género??

  2. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    O ideia genial.. nao ter de copiar os bookmarks a toda a hora para manter sicronizado..!
    Porreiro mesmo..

    “bom FDS!”

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      ops! o “bom fds” era noutro post… lool

  3. Avatar de JPedrosa
    JPedrosa

    E se combinarem o XMarks com a add on “Update Scanner” …

    Esta segunda, monitoriza os sites que pedimos e “apita” quando há updates. Ora, dado que faz isto, guardando os sites “a monitorizar” nos favoritos … voilá … temos o update scanner a monitorizar os mesmos sites em todos os pcs porque os favoritos estão sincronizados….

  4. Avatar de dc
    dc

    Já está na versão 3.1.1

    !

  5. Avatar de Canelas
    Canelas

    Um addon imprescindivel no Firefox.

  6. Avatar de Pedro Guerreiro

    faço uso desde addon desdes as primeiras versões e ja nao sei viver sem ele.

    Recomendo

  7. Avatar de Paulo

    Já tentei de tudo para guardar links, conta no delicious, conta na google, ficheiro gravado na pen, e na realidade alguns vão embora. Por agora, e embora dando algum trabalho, prefiro guardar os favoritos dos favoritos num blog. Já agora apareçam … Abraço
    http://linkspt.blogspot.com/

  8. Avatar de Cyrus
    Cyrus

    Não há assim nada parecido para o Opera? Ou uma aplicação independente?

    Abraço