Twitter no Firefox … eu twitto, tu twittas..

23 Comentários

O Twitter está na moda, disso não temos dúvida. Já aqui falamos em vários posts sobre este tipo de ferramenta social mas verificamos que ainda muita gente questiona: mas que raio é isso do twitter?

Convidamos a dar uma vista de olhos pelo post do João Coutinho (Twitter 140!) ou pelo post da Ana Narciso.

sshot-2


Devo confessar que já tenho conta no twitter mas ainda pouco escrevi. Para quem pretender tornar-se um seguidor do pplware  poderá fazê-lo através do endereço do twitter: http://twitter.com/peopleware

O que vos trago hoje é um pequeno plugin para o Firefox (uma dica deixada pelo nosso utilizador BigLord) que permite estar sempre a “escuta” do que se passa no vosso twitter.

Depois de instalado só têm de proceder às configurações do vosso perfil:

sshot-1

O twitterfox permite a configuração de várias contas, enviar e receber tweets entre outras funcionalidades. Temos no Firefox uma caixa que nos permite postar e responder sem ter de abrir o Twitter. Mais uma arma para o Firefox.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Twitterfox 1.7.5 [74.29KB]
Homepage: Twitterfox

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo Silva
    Paulo Silva

    existe aguma maneira de eu esconder deste sites todas as notícias relacionadas com o twitter?

  2. Avatar de Tiago S.
    Tiago S.

    @Paulo Silva
    xD a mim também já me chateia estar sempre a ler sobre o twitter mas temos de respeitar o que aos outros pode ser útil

  3. Avatar de Bruno Faria
    Bruno Faria

    Eu sou 100% a favor de novas tecnologias da web serem disponibilizadas a todos gratuitamente.. 🙂

    Mas honestamente não percebo qual a utilidade do twitter..

    Já tentei usar, mas não consigo perceber qual o valor extra que este serviço traz..

    Quando comparamos ao MSN, a um blog, a um site geral, etc..

    Alguém me pode explicar qual a verdadeira razão da sua popularidade??

    Em 15 anos uso de net, este é da daqueles serviços que definitivamente não compreendo a sua utilidade..

    Cumps..

  4. Avatar de João Campos
    João Campos

    Olha eu na pic! (joaopc).

    🙂

  5. Avatar de Ana Narciso

    O Twitter deixa de ser útil a partir do momento em que o começam a usar como se fosse um chat.

    http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=387589&tema=27
    Olhem que os jornalistas da RTP acham-no bastante útil…

  6. Avatar de BESTCINE

    Alguém consegue explicar a utilidade desta aplicação??

    Obrigado…

    ————

    http://www.best-cine.com/

  7. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Alguém me consegue explicar a utilidade desta aplicação?

    Obrigado,

    ————-

    http://www.best-cine.com/

  8. Avatar de Blizard

    Tb sou daqueles que ainda não percebi que vantagem tem isto 🙂

    http://truquestelemoveis.blogspot.com/

  9. Avatar de Frigo
    Frigo

    eu nem há uma semana que aderi a isto. e estou a achar muito bom.
    se muitos dos blogs que costumam consultar por exemplo estiverem por lá, é como se fosse uma espécie de rss geral. vai tudo parar à vossa página e depois quem quiser abre o que quer ler. já me tem poupado algum tempo. em vez de andar a saltar de tab em tab…
    dá para interagir directamente com algumas pessoas que normalmente não conseguiríamos. ainda no outro dia quando vou a ver estava já o Estevão da Antena 3 a falar de um comentário meu na rádio.

  10. Avatar de BigLord

    Heeeeeeeeeey apareci no pplware! Já posso morrer feliz 😀 xD

    Uso o Twitterfox em combinação com o is.gd, que também tem um plug-in do firefox… é tudo o que preciso.para twittar à vontade.

    … quer dizer, também existe o twitterpic para meter imagens lá, mas sinceramente para isso prefiro usar a minha imageshack toolbar (para uploadar as imagens e metê-las na net num instante, através do próprio botão “upload”).

    Uma coisa em relação ao Twitter para todos os cépticos do mesmo: experimentem a sério antes de falar dele. Usem-no como se fosse um diário! Podem também usá-lo como se fosse um msn ou um irc, mas é mesmo melhor usá-lo como um diário.

    Podem também usá-lo como um mini-blog. Tem várias utilidades! E como há vários sites oficiais a usá-lo oficialmente (lol, no pun intended) podem usá-lo para se manter a par do que vos interessa.

  11. Avatar de Daniel Luz
    Daniel Luz

    Não percebo a utilidade disto. Mais um hi5.

  12. Avatar de maurycio
    maurycio

    tb funciona em linux 😉

  13. Avatar de omgwtfbbq
    omgwtfbbq

    Uso o twhirl que é uma aplicação que usa adobe air, funciona em mac também, mas uso num pc.

  14. Avatar de João Campos
    João Campos

    lol @ aqueles que se acham superiores ao não usarem o serviço. Só usa quem quer, se não experimentam, esses comentários são a inutilidade maior… Se experimentassem e dissessem “não gostei”, ai sim, estavam no vosso direito…

  15. Avatar de Daniel Luz
    Daniel Luz

    João Campos, sabes quem é que não experimentou daqueles que disseram que não percebem a utilidade do serviço? Digo e volto a dizer o que disse no post anterior, este serviço não faz nada de novo, aquilo que este serviço faz já existem vários muito menos limitados e a fazerem muito mais.

    Acho que ninguém aqui se está a achar superior, nem sei porque é que puxaste essa conversa.

  16. Avatar de frans
    frans

    Pode ter intesse para muitos utilizados e não estou a sobrevalorizar nada apenas, não entendo a vantagem..mas mais que isso não tinha tempo nem paciência para sempre que fosse fazer algo novo ir lá escrever..

  17. Avatar de ElComandante

    Ehehe…

    Já o uso há algum tempo. Este add on permite-nos obter os twitts em tempo real. É particularmente útil por exemplos para os twiits de sites como o do Público ou assim, pois sabemos na hora quando a notícia vai para o ar caso estejamos com o browser aberto.

    Outra vantagem é o facto de as replies aparecerem logo, o que não acontece mesmo no site (ou se sim, nunca vi tal aaviso).

  18. Avatar de Alexandre Kulcinskaia

    @João Campos
    Que comentário fatela pá…
    Falo por mim, experimentei, não gostei e até abomino. Daqui a uns tempos vamos começar a ouvir histórias de como o Twitter pode ser prejudicial e depois muitos vão começar a dizer que não usam. Depois é como o uso do telemóvel enquanto se conduz, ninguém o faz mas todos os dias vejo imensa gente a falar ao aparelho enquanto conduz. E é como dizerem que os outros é que são viciados no telemóvel quando acontecem casos como o de Carolina Michaelis. Mas esperem para ver.
    Mas como disse, que comentário fatela. Quase de certeza que quem diz que não gosta há-de ter experimentado. Ainda por cima uma tecnologia que está ao alcance de todos.
    ___________________________
    http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/

  19. Avatar de Spulva
    Spulva

    @ Joao, eu nao me axo superior por nao usar o serviço, simplesmento nao axo util, nao vejo actualmente utilidade, se me mostrarem o verdadeiro potencial um dia, eu talvez pense 2 vezes, mas agora… E que um Agrupador de RSS temos nos varias aplicaçoes que o fazem e muito melhor, eu uso, e basta-me o firefox, se quizesse algo mais avançado teriam um infindavel numero de aplicaçoes, tenho todos os sites que visito diariamente nos favoritos em rss, e et voila, sem semrpe o que puseram de novo… ou seja essa utilidade e mais uma desculpa para usar o twitter e que existem modos mais praticos.

  20. Avatar de Kostadinov
    Kostadinov

    Bom quando li aqui um comentário a achar que o Twitter é mais um Hi5…deixei de ler mais…

    LOL. Mas que ignorancia!!!

    Eu prefiro que este tipo de ignorantes continue a achar o Twitter uma ferramenta sem interesse. E sabem porquê? Porque o interesse desta ferramenta reside exactamente no facto de este tipo de ignorantes não estar lá.

    Quanto ao post em si eu prefiro usar o TWITTERDECK.

  21. Avatar de BigLord

    @Kostadinov

    Disseste tudo, realmente comparar o hi5 ao Twitter… *facepalm*

    Eu por acaso não sinto muito a presença de ignorantes (ou falta deles) no twitter porque também só “sigo” pessoas que conheço e que são minhas amigas… mais uma vantagem do twitter 😀

  22. Avatar de Alexandre

    Boa Tarde. Alguém sabe como colocar o Twitter no Blog da Sapo?

    Obrigado.