Quem quiser descarregar o Chrome no Windows vai ter uma grande surpresa!

36 Comentários

Tem sido uma verdadeira competição entre a Google e a Microsoft sobre quem domina o mercado dos browsers. O Chrome domina, mas o Edge quer ganhar o seu espaço. A rivalidade voltou a subir de tom, com uma mudança no Edge. Quem usar este browser para tentar descarregar o Chrome no Windows vai ter uma grande surpresa!

Chrome Microsoft Edge browser Google

Microsoft volta a tomar medidas contra o Chrome

A rivalidade de browsers entre a Microsoft e a Google atingiu um novo nível. A Microsoft deu um passo interessante ao direcionar as pesquisas do Chrome no motor de busca Bing, levando os utilizadores a preferir o browser Edge. A ocultação de links causou a reação da Google e voltou a aumentar a tensão entre as duas gigantes tecnológicas.

A Microsoft chama a atenção dos utilizadores principalmente para os anúncios Edge quando pesquisam por “Chrome” no Bing. Para tal, o link de download do Chrome está oculto sob o botão “Ver mais”. Foi adicionado um efeito de desfoque, tornando ainda mais difícil para os utilizadores do Windows encontrarem o link do Chrome.

Chrome Microsoft Edge browser Google

Além disso, a mensagem promocional do browser Edge ganha destaque com a frase “Não é necessário descarregar um novo browser”. Isto, claro, minimiza a tendência da Microsoft de os utilizadores escolherem outros browsers.

Edge mantém a sua postura contra a Google

A Google, que não se manteve calada face a esta situação, reagiu fortemente contra esta estratégia. No início deste mês, Parisa Tabriz, vice-presidente do Chrome, criticou abertamente a Microsoft nas redes sociais. Tabriz afirmou que a Microsoft estava a utilizar uma tática de “baixo nível” para enganar os utilizadores.

Chrome Microsoft Edge browser Google

Por outro lado, o Google também não é totalmente inocente. As alegações de que a Google degrada deliberadamente o desempenho do YouTube em navegadores rivais, por exemplo, o Firefox, já vieram à tona antes. Por isso, é possível dizer que a rivalidade de longa data entre a Microsoft e a Google está cada vez mais acesa.

Antes, a Microsoft oferecia um design de interface que fazia lembrar o Google quando uma pesquisa do Google era realizada no Bing e retirou esta funcionalidade após reações. Esta nova medida vem trazer de volta a guerra entre estas duas empresas e os seus browsers.

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jackson L
    Jackson L

    Nada como ir a google.com e pesquisar e descarregar o chrome. Não sei onde esta a complicação

    1. Avatar de João Grandão
    2. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      linux + ungoogled chromium (para quem está viciado no chrome)

      1. Avatar de Mike
        Mike

        E depois tenta ver uns streams com DRM (Widevine) e conta como correu… 😛

        1. Avatar de maxapadajá
          maxapadajá

          Instalas o extra/plugin DRM que encontras googlando ou ungooglando. Esse deve ser o fix mais fácil de corrigir… LOL

          Aliás, eles só retiraram o DRM porque o ungoogled chromium tem por prioridade a privacidade e o DRM quer queiram quer não queiram é uma invasão de privacidade LOL

  2. Avatar de My2cents
    My2cents

    E se pesquisarem por Firefox? No meu caso não aparece essa mensagem, mas o primeiro resultado é o Opera, o que me parece estranho…

    1. Avatar de Jackson L
      Jackson L

      Bro so tens de ir a google.com e pesquisar por chrome. A microsoft não pode alterar a pesquisas em outros sites apenas no bing que e inutil

    2. Avatar de Zé

      É normal. É possível “comprar” certas palavras nos motores de busca que ativa um anúncio.
      Podes, por exemplo, comprar palavra “batata” e fazer aparecer um anúncio da Lays. Seja no bing, no google ou outro qualquer.
      Neste caso concreto parece que parte da “marosca” está do lado do edge. Estou a usar o firefox, fui ao bing.com e procurei chrome. Aparece-me o chrome à cabeça.

  3. Avatar de MegaDrive
    MegaDrive

    Microsoft. Por uma internet livre… só que a google não okay?

    1. Avatar de Zé

      Nem uma nem outra, sinceramente.

  4. Avatar de Luis
    Luis

    Experimentei e não vejo nada disso!

  5. Avatar de Nuno
    Nuno

    winget install –id=Google.Chrome

    1. Avatar de JoãoAlves
      JoãoAlves

      Mas achas que 99% das pessoas sequer sabe o que é o winget? Muitas pessoas nem sabe instalar pela via normal quanto mais pela linha de comandos…

      1. Avatar de Joao Rego
        Joao Rego

        Deve ser um linux user, daqueles nerds de oculos bem grandes

        1. Avatar de JoãoAlves
          JoãoAlves

          Sim sou daqueles nerds que usa Linux, mas não uso óculos…além disso faço trail running e jogo Andebol…deixa de ter palas nos olhos e preconceitos;) Ah e uso também MacOs e Windows quando preciso, não sou fundamentalista.

        2. Avatar de Alphie
          Alphie

          Se não fossem os Linux users bem estávamos tramados. Quem me dera ter sido ensinado no Linux em vez de no Windows da microb*sta.

  6. Avatar de Paulo Henrique
    Paulo Henrique

    não há necessidade de um navegador para fazer Download de outro, basta abrir o powershell e digitar?

    WinGet Install Chrome e apertar enter…

    1. Avatar de JoãoAlves
      JoãoAlves

      Sim, acredita no pai natal e que as pessoas vão para a linha de comandos instalar programas…

      1. Avatar de Mike
        Mike

        Aí está a resposta porque o Linux nunca virou tão popular como o Windows… 😉

    2. Avatar de Nuno
      Nuno

      Aperta com jeitinho….

  7. Avatar de maxapadajá
    maxapadajá

    Tudo o que dizem aqui é interessante, eu adiciono mais uma:
    Abrem a linha de comandos e entram na diretoria do Edge e depois entram no diretório da versão do Edge e fazem “setup.exe -uninstall -system-level -verbose-logging -force-uninstall”.

    MAI NADA

    Ah e depois se forem ainda mais inteligentes sacam a última imagem do Debian/Ubuntu/Linux Mint e livram-se de uma vez por todas da microsoft 😉

    1. Avatar de JoãoAlves
      JoãoAlves

      sudo apt purge windows and sudo apt install linux e está feito;)

      1. Avatar de maxapadajá
        maxapadajá

        Basta fazeres restart no windows com uma pen já metida com linux, vais à bios para meteres a pen em 1º lugar no boot (se já não tiveres), depois corres o instalador do linux e quando tiver na secção das partições escolhes formatar o disco onde está o windows e escolhes as partições do linux, depois quando o linux estiver instalado corres o grub manager e livras-te dos vestígios do windows no boot.

        Nem chega a 30 minutos

    2. Avatar de Alphie
      Alphie

      Se isso funcionar obrigado pela dica.

  8. Avatar de TogasPacho
    TogasPacho

    Nm um nem outro.
    Opera e Firefox

    1. Avatar de Zé

      Prefiro o Brave ao Opera, mas aceito. Firefox sempre!

  9. Avatar de Luizin de Diadema
    Luizin de Diadema

    Pessoal, quase ninguém fala dele, mas o navegador Vivaldi está ótimo! Experimentem e vejam.

    1. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      Já usei o vivaldi, mas entra em conflito com o chrome e gosto de browsers mais independentes. Substitui bem o chrome e chromium e EDGE, mas se usas com o chrome instalado entra em conflito principalmente na gestão de passwords e outras coisas, mistura tudo. Pelo menos entrava, ma sjá não o uso há alguns anos, pode ser que tenha melhorado nesse aspeto.

      Dá uma vista de olhos no Sidekick que é o “brave” sem a patetice de opções que tens de desligar antes d eo começares a usar. Eu gosto do brave e depois de configurado é um dos melhore browsers, mas dá um trabalham a metê-lo como deve de ser.

      Depois se gostas do firefox tens o Floorp para testar.

      Eu costumo usar floorp, sidekick e chrome puro para cenas “oficiais”, mas vou dar hipótese ao vivaldi a ver se já melhorou.

      Uma boa mix é usar Linux com firefox como browser por defeito (já vem na maioria das distros) e depois metem sidekick, floorp e depois o torbrowser para brincarem na pplware HAHA

  10. Avatar de Marcos
    Marcos

    Nem um nem outro, Firefox……e em algumas máquinas já meti o motor de busca duck duck go…..
    A internet já foi livre sim senhor onde o utilizador é que tinha de estar bem atento aos sites por onde andava ……
    Um minuto de silêncio para quem ainda acredita numa world wide web livre
    Eu acho que a malta das tecnologias devia criar uma nova world wide web paralela mas livre ….se eu visito um site oficial ou um menos credível eu é que tenho de ter métodos e analisar isso…… há muita porcaria na NET mas tbm há muita coisa boa, pode é não interessar a certas pessoas certas coisas e então nada como tentar meter filtros…..e agora com a IA não me admira que já haja ferramentas a controlar tráfego de forma automática

    1. Avatar de maxapadajá
      maxapadajá

      Um minuto de silêncio para o Windows!!

      1. Avatar de Alphie
        Alphie

        +1 Já morria.

  11. Avatar de Sintronics
    Sintronics

    Tor browser

    Simplesmente o melhor !!!

  12. Avatar de Nuno
    Nuno

    Isto é como achar que é por meterem uma publicidade ao novo Renault Clio à entrada do stand da BMW que vão fazer com que em vez do novo X6M eu vá comprar o Clio Alpine…