O possível preço do Google Chrome foi revelado e este não será barato

19 Comentários

A Google está envolvida num processo que pode levar à perda de um dos seus maiores ativos. A decisão da venda do Chrome pode ser uma realidade e os candidatos alinham-se naturalmente. Ainda com muitas incertezas, surge agora uma informação importante. O possível preço do Google Chrome foi anunciado e este não será barato.

Chrome Google preço venda

Possível preço do Chrome foi revelado

O processo anticoncorrência em curso contra a Google nos EUA está no centro do mundo da tecnologia. O CEO da DuckDuckGo, Gabriel Weinberg, que testemunhou no processo, afirmou que o valor do popular browser Chrome da Google pode chegar aos 50 mil milhões de dólares.

Gabriel Weinberg realçou que este número é uma estimativa “aproximada”. A estrutura financeira da DuckDuckGo não é suficiente para suportar uma aquisição deste preço, disse. No entanto, há rumores de que a empresa poderia comprar o Chrome se os obstáculos financeiros fossem ultrapassados.

Outras empresas tecnológicas, como a OpenAI e a Perplexity, também disseram que estariam interessadas se o Chrome fosse oferecido para venda. Estes desenvolvimentos mostram que o Chrome atrairá um grande interesse no setor tecnológico se for colocado à venda.

Chrome Google preço venda

Browser da Google não será nada barato

O caso, aberto com o apoio do Departamento de Justiça dos EUA, chamou a atenção quando o juiz distrital dos EUA, Amit Mehta, decidiu que a Google tinha estabelecido ilegalmente um monopólio dos motores de busca. Após esta decisão, começaram a ser discutidas várias sanções e propostas de solução, como a venda do Chrome. No entanto, ainda não há uma decisão final do tribunal.

A Google, por outro lado, não está disposta a vender o Chrome voluntariamente. A empresa deixou claro que irá recorrer de qualquer eventual decisão de venda tomada pelo tribunal. O processo tem o potencial de impactar não só o mercado dos motores de busca, mas também o ecossistema geral da Internet.

Esta é uma questão que ainda poderá demorar algum tempo a ter uma decisão, mas que poderá fazer história. A Google poderá perder de vez um dos seus ativos mais importantes ou, por outro lado, garantir que continua a controlar este browser que é o mais usado na Internet, com tudo o que isso traz agregado para a gigante das pesquisas.

Google contra-ataca e insiste que Chrome depende do seu controlo para funcionar

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Impossível o Chrome valer mais que uma Ford ou Deutsche Bank. É um browser gratuito que qualquer um pode copiar. Se o custo de cópia é zero, o valor é praticamente nenhum.

    1. Avatar de Rui
      Rui

      Isso dizes tu que não percebes nada disto. O valor é nulo do facebook ou do twitter ou do tiktok? Não ponhas má fama no nome “Rui”, por favor.

    2. Avatar de Dias
      Dias

      Rui e então a questão das patentes?
      Qualquer um pode copiar??

      1. Avatar de Rui
        Rui

        Chromium é opensource, não há patentes sobre trabalho voluntário.

        1. Avatar de L take
          L take

          Estás a ser um ignorante confiante… achas mesmo que o Chrome e o Chromium são exatamente a mesma coisa? Se assim é, porque é que o Chrome (e não Chromium) não é open source? Porque é que o Chromium (woolyss.com) não incorpora codecs e outro código proprietário da Google?

        2. Avatar de L take
          L take

          Não obstante isso, também é a marca Chrome como outros já frisaram abaixo (que só tem 70% de quota de mercado!), é a diferença entre a cola do Lidl e a cola da The Coca Cola Company.

    3. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      Só o nome vale imenso. Um browser novo não se pode chamar Chrome…

  2. Avatar de Rui Almeida
    Rui Almeida

    50 mil milhões de dólares por um browser. Meu Deus do céu, ao que isto chegou !! O mundo está louco.

    1. Avatar de David Guerreiro
      David Guerreiro

      E vai ser comprado por chineses, como o Opera.

    2. Avatar de Carlos
      Carlos

      todas a pessoas NO MUNDO usam. não está caro

      1. Avatar de Ricardo
        Ricardo

        alto!…. todas as pessoas? fala por ti. Eu não uso o chrome.

  3. Avatar de Rui
    Rui

    Tinha de ser Rui

  4. Avatar de Rg
    Rg

    Os browsers e a maioria das apps “gratis” não são gratis, são ferramentas que geram milhoes a vender “dados”.
    As empresas como a google não fazem milhoes por acaso

  5. Avatar de Rui
    Rui

    O Chrome vale 1000 milhões no máximo

  6. Avatar de Sam
    Sam

    Não é 50 milhões por um browser copiável, é 50 milhões por mais de 65% do mercado de navegadores, é acesso a dados de 3,5 bilhões de usuários! Se achas que a google é agressiva ao garimpar dados, saiba que as empresas dispostas a comprar o browser farão muito pior

  7. Avatar de Jon Lopes
    Jon Lopes

    na boa, não deve ser descentralizado, se querem um outro browser, que usem o Chromium, afinal o Edge e o Chrome são derivados dele. Patifaria esse negócio de querer que a Google venda o navegador.

  8. Avatar de Bernado
    Bernado

    Esse não é o valor do browser. É o valor do browser + as informações que pode recolher para venda a terceiros. Não é um produto, é um investimento.

  9. Avatar de iFernando
    iFernando

    3200 milhões de utilizadores. (pode copiar? pode, mas só o proprietário do Chrome tem controlo sobre pequeninas coisas, tipo gerir motor de buscas predefinido. Gerir extensões e outras)