O Chrome faz 15 anos e a Google resolveu trazer presentes para os utilizadores

18 Comentários

O Chrome tem um peso importante no universo da Google e a empresa sabe disso. Por essa razão, e para o tornar melhor, a gigante das pesquisas no 15.º aniversário do seu browser resolveu trazer muitas novidades. Venha descobrir como o Chrome está melhor.

Chrome Google browser novidades

Têm sido várias as áreas onde a Google melhorou o Chrome, para o tornar ainda melhor e com novas capacidades. Assim, não é anormal que a gigante das pesquisas o faça agora, em mais um aniversário desta proposta. Revelou tudo e prepara-se para muito em breve as tornar acessíveis a todos.

A primeira grade novidade vem para a personalização. O Chrome tem agora novos elementos de Material You e assim está esteticamente mais apelativo. Ao mesmo tempo, dá aos utilizadores a liberdade de usar novas paletas de cores que complementam melhor os separadores e a barra de ferramentas.

Chrome Google browser novidades

Numa segunda área temos também a nova Chrome Web Store, com uma nova imagem, baseada no Material You, e com muitas novidades óbvias. As extensões vão ser organizadas de forma mais abrangente e simples de usar. Há ainda uma preocupação com a segurança, o que vai proteger ainda mais os utilizadores nesta área.

Há também novos recursos de pesquisa para o Chrome e para os seus utilizadores. Trazem acesso mais rápido a informações e ferramentas de pesquisa, como a pesquisa Google em todas as páginas, onde novas barras e elementos surgiram. Contem também com a presença de IA generativa diretamente no browser.

Chrome Google browser novidades

Por fim, e para garantir uma proteção maior da Google no Chrome, há novidades no campo da segurança. Este browser reduzirá o tempo entre a identificação e a prevenção de ameaças, o que se traduzirá numa proteção 25% melhorada contra malware e ameaças de phishing.

Estas novidades vão trazer um browser ainda melhor e com novas capacidades importantes. A Google quer dar ao Chrome o máximo e isso é depois transposto para os utilizadores e para o que estes podem usar no dia a dia ao navegar na Internet.

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos
    Carlos

    Ao mesmo tempo meteram o novo sistema de tracking para todos.
    Façam um favor a vós proprios e usem Firefox.

    E não venham com o Brave, Vivaldi, Edge ou até mesmo o pior de todos: Opera. Têm todos o mesmo coração do Chrome.

    Firefox!

    1. Avatar de toder
      toder

      Porque o Opera é o pior de todos?

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Além de ser closed source é chinês

        1. Avatar de Filipe
          Filipe

          Diz que é norueguês

          1. Avatar de AJMS
            AJMS

            Filipe o Opera foi vendido aos chineses, e por isso o seu criador ( Jon von Tetzchner) abandonou o projeto e criou o Vivaldi Browser, o mais completo da atualidade a nível de funcionalidades, o Vivaldi evoluiu mais em 7 anos que muitos em décadas.

    2. Avatar de moedinha
      moedinha

      Só uso o Brave para os videos do Youtube, nisso é imbativel.

    3. Avatar de DR
      DR

      Mesmo, sem duvida alguma que não há melhor browser, Firefox sempre!

    4. Avatar de AJMS
      AJMS

      O conceito de melhor é muito vasto, eu se volta-se ao Firefox sentia-me perdido com tanta falta de funcionalidades e lá teria de o carregar novamente com dezenas de extensões. Para mim, melhor é aquele que mais faz e tem tudo já integrado no Browser.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        Aquele que não abdica de nada para defender alguma coisa, então não tem nada que valha a pena ser defendido.

        É uma questão de exercer a força na direcção que se quer na internet. Se é ter falta de privacidade, entao que seja chrome. Se é defender a internet de todos nós pelo frete de ter que ser uma extensão ou outra e usar firefox, que seja o firefox!

      2. Avatar de Pedro António
        Pedro António

        Uma das funcionalidades que podias pôr no Firefox era, por exemplo, o corretor ortográfico, pois está visto que o browser que usas não o tem, ou não terias escrito «se eu volta-se» mas sim «se eu voltasse»! Opta pelos melhores!

    5. Avatar de Togas Pacho
      Togas Pacho

      Uso o Firefox…. e o Opera, aquela barra lateral é o amor!

  2. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Quando chegarão estas novidades ao Google Chrome,Pedro Simões ?? Não há uma data ainda concreta,pois não ?? É que daqui a pouco dias o Google Chrome já vai actualizar para a versão 117. 😐

  3. Avatar de rgj
    rgj

    100% de acordo! Mas infelizmente a maioria são como os rebanhos, aonde vai um vão todos…

  4. Avatar de Pedro António
    Pedro António

    Uso o Firefox!

  5. Avatar de João Tavares
    João Tavares

    Firefox all the way!!! 🙂

  6. Avatar de DR
    DR

    Mesmo, sem duvida alguma que não há melhor browser, Firefox sempre!

  7. Avatar de AJMS
    AJMS

    Basta ver a parte da personalização (básica como tudo) para concluir que o Chrome continua atrasado em relação à concorrência, já para não falar do restante.