Novo Edge da Microsoft volta a bater concorrência em testes na Internet

23 Comentários

O Edge é, para muitos, o browser do momento. A Microsoft apostou de forma séria na renovação completa deste elemento essencial do Windows 10 e o resultado começa agora a ser visto. Este tem tido uma adopção única e que revela a sua posição.

Depois de muitas vitórias em muitas áreas, o Edge conseguiu mais uma, que o coloca numa posição de destaque. Derrubou toda a concorrência e é agora o único browser do mercado a ter uma pontuação máxima num dos mais exigentes testes.

Edge Microsoft browser Internet testes

O Edge não para de ser melhorado

A decisão da Microsoft em alterar o Edge de forma total foi arriscada. Poderia ter escolhido manter o seu browser da forma como estava, com todos os problemas que iam acumulando. A escolha foi usar o Chromium, mas queriam criar mais do que um simples clone.

Por isso estão a tomar uma parte muito ativa nos desenvolvimentos e na resolução de alguns problemas que estavam identificados. Mais importante que isso, melhoram também o que oferecem, algo que se está agora a ver, no resultado dos testes de Acessibilidade HTML5.

Edge Microsoft browser Internet testes

Brower da Microsoft bateu o recorde nos testes

Na comparação com o que a sua concorrência direta oferece, o Edge está alguns pontos acima. O seu resultado de 100% é o topo do que poderia ser obtido no teste de Acessibilidade HTML5. Curiosamente, outros browsers semelhantes tiveram pontuações muito mais baixas.

Olhares mais atentos podem notar que as versões dos browsers concorrentes não são as mais recentes, o que torna injusta a comparação. No entanto, é da responsabilidade da equipa que faz estes testes manter as versões atualizadas.

Uma das melhores propostas da Internet

A Microsoft tem estado a melhorar o seu browser e a dar-lhe funcionalidades que o tornam quase único. A lista é muito longa e teve direto a uma publicação especial no Twitter. Ai destacaram tudo o que de melhor tem estado a ser criado.

Esta é mais uma prova de que o novo browser da Microsoft é uma das mais firmes propostas da Internet e que poderá conquistar muito mais. O segundo lugar é já seu e vai continuar a subir, ameaçando o lugar de topo.

Nova vitória da Microsoft! Edge passou Firefox e é o 2º browser mais usado da Internet

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sergio J
    Sergio J

    tenho andado a testar e tenho gostado da experiencia

  2. Avatar de gil
    gil

    mas os outros navegadores testados em comparação com o novo edge estão nas versões mais antigas

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Exato, muito antigas mesmo! O Chrome está versão 80 e o Firefox na versão 75.

  3. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Mesmo assim não largo o Firefox e só uso o edge quando sou forçado.

  4. Avatar de Nandin
    Nandin

    Aqui “A paixão ” pelo firefox é tão grande que nem ligo prós “otros” , é que gosto mesmo mesmo………..

  5. Avatar de Honorio Santos
    Honorio Santos

    Já experimentei e nao me agradou, talvez pelo “vicio” do Firefox, de que sou fã.
    Mesmo assim continuo a pensar que o Firefox é muito mais seguro, basta ver as novas funcionalidades presentes nas ultimas versões do Firefox.

  6. Avatar de Rrrrrrr
    Rrrrrrr

    Brave Browser.
    O resto nao me serve

  7. Avatar de Alexandre
    Alexandre

    Estou a gostar do edge, embora o meu de eleição é o Firefox.

  8. Avatar de Marco
    Marco

    E o elinks ?
    🙂

  9. Avatar de Larico
    Larico

    Duckduckgo aqui

  10. Avatar de Caoa Koi
    Caoa Koi

    Eu não percebo, toda a gente diz que usa firefox e tal mas depois a % de utilizadores tá lá embaixo.

  11. Avatar de Fábio
    Fábio

    Utilizador Firefox já á mais de 10 anos mas este Edge está bem mais rápido fora que as extensões do Chrome funcionam nele.
    Troquei sem olhar para trás

  12. Avatar de PAFS
    PAFS

    Comecei a usar o mês passado e estou a gostar, principalmente no carregamento das mais variadas páginas.
    Também uso o novo EDGE e parece-me estar no bom caminho.

    1. Avatar de PAFS
      PAFS

      Referia-me ao Brave Browser que estou a utilizar agora,

  13. Avatar de Miguel Mendes
    Miguel Mendes

    Não consigo iniciar sessão na conta google. Diz-me que estou a executar o Edge no Modo de Administrador. Isto tem a ver com a política EnableLUA?

  14. Avatar de Osvaldo Fernandes
    Osvaldo Fernandes

    Já testei, não desgostei, mas de momento uso o CCleaner Browser pois é mais leve 😉

  15. Avatar de AJMS
    AJMS

    O edge está a melhorar, mas enquanto não houver um que faça tudo isto e mais algumas coisas que nem aparece no video eu não troco. https://www.youtube.com/watch?v=sBVVh6B0pWk

  16. Avatar de António
    António

    Uso o Chrome no trabalho, já usei o novo Edge, que é mais do mesmo do Chrome, uso Firefox, por ser o mais rápido e o mais independente. Edge…é só uma questão de moda.

  17. Avatar de Alex
    Alex

    Vitoria para o Edge(Chromium)?

  18. Avatar de Yamahia
    Yamahia

    Não permite modo de leitura nas páginas do Pplware.
    Apenas informa o título e o nr. de comentários

  19. Avatar de Wesley dos Montes Macedo
    Wesley dos Montes Macedo

    Agora só uso o Microsoft Edge e de vez em quando ob Firefox.

  20. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Gostava de testar mas o meu PC de casa só deixa instalar se fizer atualizações mas por alguma razão que me ultrapassa, não consigo atualizar o sistema. Onde poderei procurar por soluções?

  21. Avatar de João Rossa
    João Rossa

    Não vejo o browser do momento, Vivaldi.