Multifox – Diferentes logins aos mesmo tempo no Firefox

9 Comentários

Por David Soares para o Pplware
Quando entramos na nossa conta do Gmail, lá ficamos nós autenticados, o que nos dá jeito porque quando voltamos a querer consultar o nosso email, já não temos que introduzir as nossas credenciais. O problema é que desta forma “assinamos” a nossa navegação pela blogosfera e a única forma de o evitar  é fazer Log out da nossa conta. Posteriormente se quisermos consultar novamente o e-mail teremos de voltar a introduzir novamente os nossos dados para consultarmos de novo o nosso email.

multifox

Para resolver esse problema, surgiu o Multifox, que é uma extensão para o Firefox e que nos permite navegar sem termos que fazer o Log out para não “assinarmos” o que andamos a ver.

multifox_1

O número 2 visto na imagem em cima, significa que estão dois utilizadores a usar o Firefox, ou seja um é o utilizador normal, o outro é o utilizador que está autenticado com a sua conta de email (Gmail).Se precisarmos de aceder a 5 contas do Gmail precisamos de  5 janelas com diferentes perfis de identidade.O Multifox começa a contagem a partir de 2, pois considera o 1 como o perfil de identidade “normal” do Firefox.

Para usufruir desta aplicação, basta instalar o Multifox e depois clicar num link, com o botão direito e escolher a opção “Abrir em novo perfil de identidades” ou ir a “Ficheiro” e escolher a opção “Novo perfil de identidades”, abrindo assim uma página em branco, mas já sem o nosso registo.

multifox_2

Testei esta extensão para o Firefox e realmente é bastante interessante. No entanto a ferramenta ficava completa se permiti-se uma nova identidade por separado.

Licença: MPL, GPL e LGPL
Download: multifox-1.0.3.xpi [60.2 KB]
Homepage: Multifox

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mane
    mane

    O Imposto de Valor Acrescentado (IVA) cobrado sobre a compra de ebooks em Espanha será equiparado ao valor que é pago pelos livros em papel, anunciou hoje a Ministra da Cultura do país, Ángeles González-Sinde.

    A tributação dos livros electrónicos desce assim dos 16 para os 4 por cento, passando os livros electrónicos a beneficiar do mesmo “estatuto” cultural que as versões impressas – o que poderá consistir mais um impulso na sua democratização.

    A decisão do Ministério da Cultural espanhol vem ao encontro dos pedidos das editoras e da tendência de crescimento verificada (e esperada) no mercado de ebooks.

    ler aqui http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/espanhois_igualam_iva_dos_ebooks_ao_dos_livro_1035283.html

  2. Avatar de alberto
    alberto

    Muito boa essa extensão! Altamente recomendada pra quem possui várias contas do Gmail, Twitter, Facebook…

  3. Avatar de Nuno Peralta

    “completa se permiti-se uma nova identidade”

    permitisse *

    🙂 Interessou-me. Vou testar.

  4. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Quando faço abrir em nova identidade, ele abre-me uma nova instância do Firefox, será possível abrir uma nova identidade num novo separador? Isso é que era! Isto assim perde bastante interesse, visto que quem tem 5 contas de Gmail tem de ter 5 firefox’s abertos :S

    1. Avatar de David Soares
      David Soares

      Pois,. foi um problema que notei, só abre numa nova janela. Ficamos à espera de uma nova versão, em que abra num separador 😉

  5. Avatar de mokoto
    mokoto

    Divinal … que vou adoptar de certeza. David parabens

  6. Avatar de alberto
    alberto

    Paulo39, não abre uma nova instância, é como se fosse o comando “nova janela”. 🙂 Acho válida essa abordagem pois acredito que fica menos confuso.

    1. Avatar de Paulo39
      Paulo39

      Sim, quando eu disse que abria uma nova instância era isso que queria dizer. Porque penso (por acaso não confirmei) que ao abrires o novo perfil na tal nova janela, inicias um 2º processo, tal como se tivesses criado uma nova instância do FF.

      De resto, é um pouco subjectivo, eu acho menos confuso se tiver tudo na mesma janela, porque tenho muitas aplicações abertas simultâneamente.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    Pena abrir outra janela do FF. Poderia abrir em abas!