Mozilla Firefox ‘Gran Paradiso’ 3.0 Beta 4

15 Comentários

A Fundação Mozilla procura, em cada versão que disponibiliza, uma melhor coordenação de recursos usados pelas suas aplicações. O Firefox 3, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2008, terá como foco principal a melhoria do uso de memória, uma maior estabilidade do navegador, a implementação XUL e outros novos componentes.


Poderá, também, já contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Firefox 3.0 Beta 4 Beta pt-pt | en-us [6.91B]
Download [mac]: Firefox 3.0 Beta 4 Beta eng-us [16.70MB]
Download [linux]: Firefox 3.0 Beta 4 Beta eng-us [8.65MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Canelas
    Canelas

    Para quando a versão final?

  2. Avatar de francisco
    francisco

    vitor sabes especificar uma data aproximada para o lançamente da evrsão final?
    porque primeiro trimestre é vago! e já estamos em março.

  3. Avatar de Morbus

    Ele em março não sai de certeza. Se olharem para os calendários de desenvolvimento vêm que a versão Beta 5 não vai sair muito antes do final deste mês. Não há uma data oficial, mas tendo em conta que haverão provavelmente duas Release Candidates, talvez em Abril/Maio.

    A minha previsão, baseada nas features que ainda faltam incluir e no número de features “em risco”, diria que a versão Beta 5 vai estar pronta por fins deste mês, e a release candidate 1 um mês depois, na pior das hipóteses.

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Ok podem apagar o post porque dava jeito que instalassem …
    Quando entra diz “This is a Joke”
    E no site oficial:http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html
    Está a dizer que o beta3 é a ultima versão
    Abram a página e vejam:
    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/3.0b4/whatsnew/

  5. Avatar de Jorge Castanheira
    Jorge Castanheira

    Muito Bom. Verdadeiramente novo. é mais rápido, o problema da memória paresse resolvido, bem. tem o bom do Netscape (rápido), tem o bom do Explorer (compatibilidades) e o melhor do Firefox (ser o Firefox)

  6. Avatar de Jorge Castanheira
    Jorge Castanheira

    é uma beta, como tal tudo pode acontecer. Mas até agora tudo corre Muito bem na experiencia que estou a fazer.

  7. Avatar de Rolando Almeida

    Caros,
    A piada é essa e a maior parte das pessoas nem se apercebe. Se todos pagássemos 1€ mensal pelo blog, o autor, para sobreviver escusava de lá colocar a porcaria da publicidade. E escusávamos de estar sujeitos ao império absolutista da Yahoo, Googles, etc… Portanto, cuidado com as borlas.
    Rolando A

  8. Avatar de Jorge Castanheira
    Jorge Castanheira

    Não sei se a piada do Rolando se dirige a mim.
    Foi a primeira vez que comentei algo no pplware, embora ache que é dos melhoes blogues que existem em termos de objectividade (e disponibilidade) de informação.
    O firefox e companhia são programas gratuitos. Os comentários que fazemos, penso eu de que, resultam da experiência que temos.
    Firefox nos ultimos tempos significa melhor “web browsig experience”.
    Estou neste momento a usar o “Gram paraiso”=Minefild, e é uma boa experiência.
    Só pretendo partilhar isso com todos os leitores deste blog. As experiências de cada um nas suas maquinas poderão resultar em diferentes resultados. NÃO PATROCINO a mozillha nem nenhuma qualquer empresa, e pensarem tal coisa é um atestado de minoridade.

    Bem …….

  9. Avatar de Rolando Almeida

    Caro Jorge,
    Peço desculpa, mas escrevi no local errado o comentário. Destinava-se a outro post e por erro meu veio aqui parar. Peço desculpa
    Rolando A

  10. Avatar de Jorge Castanheira
    Jorge Castanheira

    OK, obrigado pela atenção.

  11. Avatar de AR
    AR

    Tenho usado os nightly builds do FF3 desde há alguns meses e realmente a gestão de memória está melhor. Após abrir as minha 15 homepages o FF2 ficava a consumir 730mb de memória. O FF3 na mesma situação fica-se pelos 263mb.
    o FF3 por enquanto ainda tem problemas com a organização bookmarks, compatibilidade com alguns plugins e uns crashes espontaneos em determinados sites que usam java.

  12. Avatar de Morbus

    Plugins ou extensões? E java ou javascript?

  13. Avatar de Hawk
    Hawk

    Gostei da “estrelinha” na barra de endereços, o Opera tinha uma funcionalidade semelhante, mas foi retirada, não sei por que.

  14. Avatar de Pito
    Pito

    Firefox 3.0 e 4.0
    Realmente sempre gostei do Firefox mais agora estou perdendo a confiança no produto já não esta seguro como antes.Tirei o produto do meu PC,so ficando com Firefox USB pois ainda esta confiavel por hora.

    FUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII