Mozilla Firefox Beta 3.0 Beta 5 Pre-release

18 Comentários

A Fundação Mozilla procura, em cada versão que disponibiliza, uma melhor coordenação de recursos usados pelas suas aplicações. O Firefox 3, que tinha previsto o primeiro trimestre deste ano para o lançamento da versão final, terá como foco principal a melhoria do uso de memória, uma maior estabilidade do navegador, a implementação XUL e outros novos componentes.


Poderá também contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Firefox 3.0 Beta 5 Pre-release en-us [7.08MB]
Download [mac]: Firefox 3.0 Beta 5 Pre-release en-us [17.0MB]
Download [linux]: Firefox 3.0 Beta 5 Pre-releasea en-us [8.49MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Bluedragon
    Bluedragon

    Mal posso esperar pela versão final! 😀

  2. Avatar de Ronaldo
    Ronaldo

    Achei pesado, o firefox 2 é mais leve, se na versão final desse browser continuar assim vou usar o browser opera. Meu pc 256 MB memória. O firefox com uma janela chega ocupa +- 50,000 k de memória, o opera com 17 abas abertas chega em +- 20,000 k de memória ram, minimizado ocupa 11,000 k de memória, absurdo. Esse firefox serve apenas para quem tem mais de 512 MB de memória ram ou para quem usa apenas o browser com nenhum aplicativo aberto.

  3. Avatar de luis
    luis

    @Ronaldo
    De certeza que experimentas te o firefoxe 3 :P? É bem mais leve…

  4. Avatar de Ricardo Dockhorn Mayer

    Testei o Beta 2 e não gostei muito, formatei o PC e voltei para a versão 2.0. Vou esperar a versão final e ver como fica, mas sempre melhor que o IE

  5. Avatar de Bruno Melo

    já alguem testou se esta versão “come” menos memoria que a beta 4?

  6. Avatar de RwR
    RwR

    O meu outro PC tem 128 MB de RAM e o Firefox 2 não corre mal, e costumo navegar com pelo menos 3 abas abertas e a fazer downloads.

  7. Avatar de CientistaMaluco
    CientistaMaluco

    Quando é que sai a versão final? Alguém sabe?

  8. Avatar de zaruuu
    zaruuu

    a versão mac esta cada vez melhor!!!
    venha a versão final!

  9. Avatar de Miguel
    Miguel

    venha a versão final!

  10. Avatar de Morbus

    O screenshot do post está desactualizado. MAIS que desactualizado. O Fx3 é muito mais bonito agora. Vá lá Vítor, actualize lá isso 😉

  11. Avatar de Lord

    Estranho foi o novo nome -> Minefield <-
    O resto ta firmeza, vamo esperar a versão em portugues!

    Fuiz!
    Acessem:
    http://www.thewarezbr.blogspot.com

  12. Avatar de Claudio

    Segue post com ele em pt-br

    http://kraudio.com.br/home/post/29

    Parabéns pelo trabalho em teu blog Vítor

    []`s

  13. Avatar de helder pinto
    helder pinto

    Realmente está um bocadinho pesado… 80Mb apenas com 6 tabs abertos… :s

  14. Avatar de Nastase

    Ai que tou a ver que o maior problema do FF2 não se vai resolver…. Mas que pena o melhor navegador sofrer de um mal tão grande como a gestão de memória!!

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  15. Avatar de BearGuy
    BearGuy

    Estou usando aqui em casa em posso dizer que é MUITO bom, tenho a IMPRESSÃO (e pode ser só isso mesmo) de que é mais rápido que o FF2.
    Seguramente é mais bonito, agradável aos olhos e tem mais funcionalidades e mais PRATICIDADES.
    Nas últimas 24 horas de uso não deu nenhum “crash” ainda, e quanto a memória da máquina… bem, não sou de navegar com 500 tabs abertas, no máximo (MÁXIMO MESMO!) 6 me servem, não raro o winamp rolando por baixo, também o UTorrent (24×7 “non stop”… hehehe) e as vezes um editor de imagens básico. Tenho 01 Giga de memória física… talvez seja por isso que “não sinta falta” ??
    Tudo parece “entrar e sair” com a mesma rapidez (e “maciez”) de antes… se bem que a inicialização do navegador essa ficou bem mais rápida devo admitir.
    Talvez por que não tenha mais aquela “centena” de add-ons pra carregar, mas falo sobre isso daqui a pouco…
    Os implementos de segurança parecem muito bons, as melhoras no “download manager” (que agora sim faz jus a alcunha) são bem práticas.
    Voltando aos add ons, como disse a 98% deles está desabilitada por incompatibilidade de versão… mas estão aqui no painel, aguardando pra serem atualizados… acho que assim que sair a versão definitiva vão pipocar add-ons! Na verdade, alguns deles, já vem “incorporados” no FF3, ou seja, não preciso mais do add-on.
    O mais importante deles, que é o Ad-Block PLUS, está rodando belo e suave. Pra minha surpresa também supérfluo (mas PRA MIM, muito útil) “FireSHOT” (que achei aqui mesmo no pplware) também está funcionando 100%.
    Parece até que estou no UBUNTU, e não no Windows! Hehehehe

    Parabéns a toda a equipe do site
    Abs
    BG

  16. Avatar de bruno kamikaze
    bruno kamikaze

    ai maluco este firefox é o melhor mesmo muito rapido e suficientemente com muita qualidade e rapides.
    um dia atras falei pra uma amiga minha baixa o firefox mas ela e outro cara prefere o IE….tambem eles tem uma cara de retardados!!!

    ai faleu ate mais

  17. Avatar de issa
    issa

    eu naum konseghui baxar