Mozilla Firefox 3.1 Alpha 1

15 Comentários

O Firefox 3 está já numa nova etapa, da sua vida. Depois do estrondoso lançamento, que levou a versão final ao recorde de downloads, a equipa da Mozilla prepara já novas alterações tendo em vista a estabilidade e correcção de alguns cenários derivados da fantástica utilização. Para isso lançou a versão FireFox 3.1 Alpha 1.


As novas alterações visam aumentar a compatibilidade com os novos plugins e com a actualização dos muito milhares existentes.

Poderá contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades.

Alterações na versão:

  • Suporte para atributos de texto (tamanho da letra, tipo de letra, cor, idioma, estilos, etc.)
  • Novo suporte para Verificação ortográfica

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla FireFox 3.1 Alpha 1 en-us | Mirror [7.02MB]
Download [mac]: Mozilla FireFox 3.1 Alpha 1 en-us | Mirror [15.79MB]
Download [linux]: Mozilla FireFox 3.1 Alpha 1 en-us | Mirror  [8.61MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Diogo C.

    Eu sei que por causa do tempo copiam o mesmo texto quando há uma nova versão do Firefox (e outras aplicações). Mas quais são as mudanças/changelog do Firefox 3.0.1 para o Firefox 3.1?

  2. Avatar de Canelas
    Canelas

    Começa a ser necessário haver um firefox 3.0.2. A versão 3.0.1 tem bugs e erros que já me começam a irritar. Um deles é estar a fazer download de algo e o ff crashar, sabe se lá porquê.

  3. Avatar de Orlando
    Orlando

    — Off Topic —

    Avanquest Connection Manager, programa para criar perfis wi-fi e lan, agora é freeware.

    link: http://www.avanquest.com/USA/work/communication-tools/laptop-and-cell-phone/avanquest_connection_manager.html

  4. Avatar de Marlon

    Canelas: Aqui não tem isso 😕

  5. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Vitor verifica se esta versao e a build 2… pois saiu mesmo agora

  6. Avatar de Carlos
    Carlos

    Após atualização do FireFox ( V 3.0.1 ) no Ubuntu…passou a “crashar”. E justamente no meu Site favorito: PPLWARE! Inicia a abrir a página e subitamente fecha o FF sem prévio aviso. Parece que é um BUG, ainda a ser solucionado, e tem a ver com Flash ou Java. Isso sem falar que é incompativel com alguns pluggins 🙁

  7. Avatar de Diogo C.

    Obrigado por se acrescentar as “Alterações na versão” 😀

  8. Avatar de Ulisses

    Existe a versão Alpha 2 em pré- release 🙁

  9. Avatar de EvilMota
    EvilMota

    @Carlos

    Eu ultimamente desde que instalei a “nova” actualização do firefox 3.0 tenho notado que tem existido uns bugs com o flash e java e até carregamento de páginas pesadas e com PHP e scripts

    Não sei porquê, mas o meu firefox não anda tão rápido como antes.
    Vou tentar instalar por coima a versão anterior e pronto vou ver se o problema persiste. Mas tenho a sensação de que é java ou flash.

  10. Avatar de terabyte2000

    Não tenho tido problemas com o Firefox por aqui, apesar de que a suposta maior velocidade da versão 3 e as melhorias na gestão de memôria para mim não se fazem presentes. Mas ao menos não tenho encontrado problemas.
    Abraços

    http://terabyte2000.freeo.net/

  11. Avatar de fheder
    fheder

    Off Topic

    Já algém testou a build 2 do Windows 7

  12. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    nao…. build 2????

    tenho a seguinte:
    windows 7 build 6519 M1

    Se houver para download avisa-me s.f.f

  13. Avatar de viperbruno
    viperbruno

    Ja existe o mozilla 3.1 alpha 2. Mesmo fresquinho

  14. Avatar de Ricardo Goulart
    Ricardo Goulart

    Quando sair uma versão mais estável eu faço download

  15. Avatar de r0cki
    r0cki

    Alguém sabe porque que é que ao clicar na setinha na barra de endereços, me apareçem uns quantos sites que visitei? Supostamente o histórico desapareceria ao fechar o Firefox (configurei para fazer isso), mas fico lá com a lista.

    Agradecia uma ajudinha. Sei que não é muito incómodo ter ali os sites, mas como não sou só eu a usar o computador… Vocês entendem 😉