Mozilla Firefox 3.0.9

27 Comentários

Volto a suspirar pela versão final do Firefox 3.1 [aka 3.5] e enquanto a Mozilla testa novas tecnologias com a versão Firefox 3.2, os utilizadores podem actualizar as versões dos actuais modelos disponíveis. Está em actualização o Firefox 3.0.9.

Esta versão produziu algumas afinações e correcções de segurança. Quem ainda não recebeu os avisos de actualização automática no browser, pode descarregar nas hiperligações abaixo.


Alterações na versão, ver aqui.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.9 pt-pt | pt-br | en-us [7.18MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.9 pt-pt | pt-br | en-us [17.26MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.9 pt-pt | pt-br | en-us [8.67MB]
Homepage: Firefox Europa

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    O Beta 4 do 3.5 sai para a semana, certo?

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Cleverson
    Cleverson

    Boa vlw, curto muito seu site, muita materia interessante. =)

  3. Avatar de Gota

    Talvez fosse melhor colocar as actualizações do Firefox também naqueles artigos de actualização.

    Não levem a mal é só uma opinião construtiva 🙂

    http://www.mareo.weblx.net

  4. Avatar de Vítor M.

    Gota ainda dou o beneficio da dúvida ao Firefox. Estou ainda com uma réstia de esperança que na próxima versão ele consiga baixar dos 200 megas que me consome constantemente nesta singela máquina com o Windows XP e 1Gb de ram…

    Pena não haver melhor porque ando a ficar farto do Firefox…

    E consumos de CPU? Não vos tem acontecido terem o CPU a 100% pro causa do FF?

    Não é só a mim, acho que a versão 3.0.8 é caustica para os processadores…. só problemas no Firefox!!!

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Vitor M. confirmo tudo o que dizes…

      O firefox quando está com muitos plugins e extras bem… é impossível mante-lo com um consumo de recursos aceitável… eu uso cerca de 20 plugins e extras bem… neste momento, apenas com o pplware aberto, esta-me a puxar cerca de 190 mb (oscila entre os 190 e os 195 aprox.) …

      Em relação ao processador, so atinge os 100 quando por exemplo estou num site xeio de banners/publicidade com montes de flashes, quando estou no youtubiu e qd estou a correr algo em java…

      No outro dia tentei abrir aqui o cloudo… aquele cloud SO que ta em desenvolvimento.. nem comento… é simplesmente absurdo!

      Sinceramente, não sei se acredito que a Mozilla consiga o milagre de fazer com que o firefox fique mais económico… mas apenas o tempo o dirá…!

      1. Avatar de Joratis
        Joratis

        LOOOOOOOOL
        20 extenções por 200mb é muito? e já agora quantas abas?

        Se calhar a solução é não haver extenções -.- … (ou não)

        Outra coisa são os problemas do flash… yah culpa da Mozilla -.-

        Btw, agora apenas tenho 30 abas abertas e está nos 153Mb (sim, tenho extenções [apenas 10]), e o CPU a escrever sobe para os 5%)

      2. Avatar de Ricard
        Ricard

        Bem.. e’ uma verdade q o firefox consome muitos recuros.. mas e’ td uma questao de plugin instalados. Por exemplo se instalarem o Coliris (plo menos neste PC) o firefox passou a ocupar de 132mb para 92.. ou seja.. um decrescimo de 40mb.. Nao consigo entender para q precisas de 20 ou mesmo 10 extensoes no firefox 🙂

        Cumps

      3. Avatar de Ricard
        Ricard

        desculpem o pretugues mas o tempo n e’ mt

        correccao :
        instalarem passa a desinstalarem

  5. Avatar de Pedro R.
    Pedro R.

    faço update apenas quando o firefox pede. ainda não pediu. ficou á espera.

  6. Avatar de Bruno
    Bruno

    estou demasiado habituado ao firefox, mas de vez em quando tenho utilizado o ie8 e até que gosto…mas tambem ja começo a ficar farto deste firefox

    cumprimentos

  7. Avatar de jr
    jr

    Já uso quase sempre o Chrome. É muito leve e rápido. É pena que ainda tenha alguns problemas de compatibilidade com alguns sites.

  8. Avatar de José Moreira

    Com toda a sinceridade, talvez porque os meus conhecimentos de informática não sejam muitos, não consigo ver o FF a “comer” mais do que 5% da CPU. Neste momento estou com o FF aberto (naturalmente) estou a escrever e a baixar a actualização.Deu um “pi9co” para os 50% mas baixou logo.

  9. Avatar de Guilherme de Sousa
    Guilherme de Sousa

    em maquinas windows ponho sempre q possivel o chrome.. come mt menos ram e processador. a unica desvantagem é msm o facto de algumas paginas n ficarem mt bem..

    em linux ponho opera em maquinas mais fracas, e nas q estao mais avontade la deixo estar o firefox.. mas realmente reparo q anda mt comilao..

    cumps!

  10. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Mas isto é beta ou final? No fim da instalação apareceu a pagina a agradecer pelo beta_testing.

  11. Avatar de Luís Alves Pinto

    Dois comentários:

    1) Se calhar convinha actualizarem-se. É mais que sabido que a próxima versão vai ter o número 3.5 e não 3.1.

    2) O link das “release notes” leva a uma página que não existe.

  12. Avatar de Miguel Pedruco
    Miguel Pedruco

    O meu firefox com 8 e mais abas abertas e com DownThemAll! a sacar não me “assim” tanta RAM como isso… O processador mantém-se nos 20 -30 % 🙂

  13. Avatar de Blasphemy

    Devo ser dos poucos que não se queixa do firefox. O meu raramente me ocupa mais que 2% do CPU e em questões de RAM também não me queixo. Estou a 1 hora com ele aberto e 82MB de RAM usados. Nunca vi o firefox neste PC a ocupar mais que 300MB e com várias abas abertas e tenho mais de 10 plugins instalados.
    Sei que 300MB para maquinas com 1GB de RAM pode ser muito mas não penso que o FF seja o bicho papão que muita gente fala.

  14. Avatar de vitor
    vitor

    o meu pc nao e nada de especial, estou com youtube ligado, 7 abas, e o firefox so esta a usar 94 k, tenho alguns addons. ja agora estou a usar o win 7 versao 7000 ou algo parecido

  15. Avatar de rkunt
    rkunt

    eu cá não me preocupo com o consumo das aplicações. Tenho 4 GB de ram para dar e vender..

  16. Avatar de Felippe
    Felippe

    estanho que sempre primeiro é divulgado aqui e depois de um dia é lançado na pagina oficial do firefox!!!!!!
    vai entender

  17. Avatar de Jay Jay
    Jay Jay

    Acho que realmente o Firefox estagnou e está “pesadote”, principalmente se tiverem instaladas muitos plugins. Eu costumo alternar entre o FF (que não me posso queixar muito do peso nas minhas máquinas porque nunca instalo muitos plugins) e o IE8 (que está bastante engraçado, principalmente na velocidade com que abre os sites… para além disso não é muito pesado e parece-me que baate todos no que diz respeito à segurança).
    Por tudo isto, apesar de usar os 2 browsers, o IE8 leva uma vantagem mínima, mas vou experimentar esta nova versão (mesmo achando que não há grandes diferenças depois de ter lido as alterações nesta versão).

  18. Avatar de joaozx
    joaozx

    Boas,
    Realmente o firefox anda com consumos elevados mas apenas para que utiliza muitos plugins (ja testei anteriormente junto com o opera e chrome e o consumo limpo de plugins é muito similar entre os três com excepção do opera que baixava o consumo quando minimizado)
    Eu como muita gente também utilizo o firefox personalizado, adaptado a minha navegação com n plugins e não o deixarei de o fazer. realmente o consumo é uma preocupação mas se deixarmos de utilizar o firefox devido ao consumo deixamos de utilizar uma navegação personalizada proporcionada pelos plugins e ai então não tem importância qual browser utilizar, a nível de consumo pois são todos muito similares mas nenhum outro tem a riqueza de plugins como o firefox, não estou certo? E depois de nos habituarmos a uma navegação personalizada não queremos outra coisa, e quem os utiliza sabe do que falo.
    Cumps….

  19. Avatar de Malamen
    Malamen

    Ultimamente também tenho tido certos problemas com o FF.

  20. Avatar de sandro - xCiRe
    sandro – xCiRe

    No Mac, tambem tem dados problemas, desde ficar lento, encravar…

    A uns bons anos atraz, acho que as versões eram mais estaveis, pelo menos para mac, é a minha opinião.

    Tou sempre a espera que uma nova versão venha melhor….vamos lá ver esta.

  21. Avatar de Rui M.

    Venham novas versões, e com novas opções porque este mozzila firefox é sem duvida o melhor do mercado 😉
    Cumps.

    Rui M.

  22. Avatar de carlos
    carlos

    eu ja fiz a experiencia e o q consome CPU no Firefox são os sites com banner experimentem e digam algo