Mozilla Firefox 3.0.7 Final

27 Comentários

Volto a suspirar pela versão final do Firefox 3.1 e enquanto a Mozilla testa novas tecnologias com a versão Firefox 3.2, os utilizadores podem actualizar as versões dos actuais modelos disponíveis. Está em actualização o Firefox 3.0.7.

Esta versão produziu algumas afinações e correcções de segurança. Quem ainda não recebeu os avisos de actualização automática no browser, pode descarregar nas hiperligações abaixo.

Alterações na versão, ver aqui.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.7 pt-pt | pt-br | en-us [7.18MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.7 pt-pt | pt-br | en-us [17.26MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.7 pt-pt | pt-br | en-us [8.66MB]
Homepage: Firefox Europa

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Frigo
    Frigo

    engraçado. os links para download funcionam, o da palavra produziu vai parar a versão 3.0.6 e o das release notes da 3.0.7 não funciona..

  2. Avatar de Frigo
    Frigo

    ah, e pelo site só consigo encontrar links para a 3.0.6…embora, repito, os links directos de cima dão para fazer download da 7..enfim

  3. Avatar de Rascunho

    vou esperar que ele peça para fazer o upgrade, sou preguiçoso 🙂

    http://www.jogosecharadas.com/

  4. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Já então eu depois de instalar apareceu-me a página a dizer:

    Thanks for helping us beta test Firefox 3.0.7

    Afinal é a versão final ou nem por isso, fico lixado (com um ganda F) da vida quando acontece isto, diz-se que é final e é beta.

  5. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Carlos Nascimento

    A versão não é Beta. Acontece que a Mozilla ainda não actualizou as suas páginas.

  6. Avatar de Vítor M.

    Carlos Nascimento mas antes de falares, faz o seguinte: vai à barra de ferramentas, Ajuda e clica no “Sobre o Mozilla Firefox” diz-me lá onde é que isso é uma beta release?

    O texto de boas-vindas é que está mal… não é culpa minha 😉

    Isso é de facto uma versão final.

  7. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Ricardo Ferreira
    @Vítor M.

    Pois… é a final de facto.

    Só a pagina de boas vindas é que está mal.
    Logo a seguir fui ver o “Sobre o Mozilla Firefox” e não é beta… não senhor 😛

    Escrevi primeiro e pensei depois, as minhas desculpas.

    Cumprimentos

  8. Avatar de Morbus

    O Firefox 3.1 vai ser lançado daqui a uma semana.

  9. Avatar de Morbus

    Peço desculpa, daqui a uma semana é a nova beta, a versão 3.1b3. Peço desculpa pelo engano.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  10. Avatar de Rui
    Rui

    viva ao safari 3 ! 😛

  11. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Rui

    Fiquei muito mais esclarecido…

  12. Avatar de Vítor M.

    Carlos Nascimento ok está esclarecido.

    Andei a dar uma vista de olhos, sem consultar qualquer documento oficial e deparei-me com uma alteração (digo eu).

    Menu Ferramenta e no final desses tem “Your localized menuItem”… Isto serve para?

    Tenho de ler sobre. Quem souber dão-se alvissaras… 😛


    What’s New in Firefox 3.0.7

    Firefox 3.0.7 fixes several issues found in Firefox 3.0.6:

    * Fixed several security issues.
    * Fixed several stability issues.
    * Items in the “File” menu show as inactive after using the “Print” item from that menu – switching to a new tab restores them (bug 425844). This issue has been fixed.
    * For some users, cookies would appear to go “missing” after a few days (bug 444600).
    * Mac users of the Flashblock add-on, experienced an issue where sound from the Flash plug-in would continue to play for a short time after closing a tab or window (bug 474022).
    * Fixed several issues related to accessibility features.
    * See the Firefox 3.0.6 release notes for changes in previous releases.

    See the complete list of bugs fixed.

  13. Avatar de Ricardo Ferreira

    @Morbus

    Falas do Firefox 3.1 Beta 3? Aquele que devia ter sido lançado no inicio de Janeiro? Vai ser lançado p’ra semana?! Eh lá… Grande avanço…

    Depois disso ainda vamos ter uma quarta beta, cerca de 6 semanas depois. Muito se falou sobre o novo motor de javascript mas a verdade é que traz mais problemas do que outra coisa qualquer.

  14. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Vitor M.

    Eu não encontro esse tal “Your localized menuItem” , explica lá melhor onde isso aparece,pf.
    Tambem sou picuinhas com as alterações/novidades mas não dou com isso.
    No final do menu Ferramentas só me aparece “Opções”

  15. Avatar de golfinho27
    golfinho27

    So vou actualizar quando o Mozila Firefox verificar novas versões

  16. Avatar de FJCOLIVEIRA
    FJCOLIVEIRA

    @Vitor M.
    Não sei se isto responde ou ajuda.
    http://www.linuxjournal.com/article/9730.

    “Your localized menuItem”, terá a ver com a criação dos nossos próprios add.ons.

    Está correcto? Se não for paciência.

  17. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Bem, até ver acho que foi a versão mais leve do Firefox que já experimentei.

    Espero que seja um preludio do 3.1. Acho que finalmente a Mozilla se preocupou com o consumo de recursos e ….TEMOS BROWSER!!!!!

  18. Avatar de o_unico
    o_unico

    Vítor que imagem de fundo é essa do seu firefox?

  19. Avatar de laercio
    laercio

    atualizado =)

  20. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @o_unico

    Julgo não ser uma imagem, o que vês é possivelmente o wallpaper, acho que se trata é de um tema para o firefox que também uso, é o Glasser, podes instalar aqui:
    https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/7336

  21. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @o_unico

    Já agora e continuando (enviei o post antes de estar pronto)…

    aquele tema usa o efeito glass do Vista e o FF fica com o efeito todo transparente.

    O Vitor que me corrija caso esteja errado.

  22. Avatar de aver
    aver

    Vamos supor que usam habitualmente um browser. Gostavam de experimentar outro mas não se querem dar ao trabalho de o instalar (quando é possível, porque ter ao mesmo tempo o IE 7 e IE 8 não é). Também não querem ter o trabalho de procurar uma versão “portable”.

    Então podem experimentar o IE8, Firefox, Safari e Chrome sem intalar nada (embora se faça o download de um executável correspondente a cada browser). Os browsers correm directamente a partir da web

    http://www.xenocode.com/

    (Escrito em Safari 3.2.1 / Xenocode, que doutra maneira não experimentava)

  23. Avatar de Felippe
    Felippe

    uso e recomendo sempre o firefox
    o firefox é sempre bem vindo no meu pc

  24. Avatar de Soul_Reaver

    este mozilla actualizado é tão bom que quando o instalo e vou navegar na net ele não abre nenhum endereço !! viva a mozilla

  25. Avatar de NYyankee
    NYyankee

    @o_unico

    Penso que a imagem que tem no fundo da barra de ferramentas do firefox do Vítor é aquela imagem apareceu aí há uns meses de umas moçoilas despidas só com umas folhas a tapar…

  26. Avatar de arcodavelha

    Pessoal, não sei se será ott-topic mas aqui vai:
    Uso o Firefox há algum tempo e em versões anteriores consumia muita memória. Chegou a existir um “Memory Optimizer” ou algo do género… Depois, supostamente com a chegada do FF 3 isso seria resolvido. Será que foi?
    Hoje notando alguma lentidão, fiz um teste, e com os mesmos 3 separadores abertos o FF3.0.7 consumia 3 vezes mais memória que o IE7…
    É normal?
    Abraço