Mozilla Firefox 3.0.2 RC3

19 Comentários

São muitas as vozes que se erguem contra alguns aspectos do novo Firefox 3. A equipa da Mozilla responsável pelo browser  está permanentemente a desenvolver novas formas de navegar com rapidez, conforto e segurança. Tendo esses objectivos em mente, a Fundação Mozilla acaba de lançar o Firefox 3.0.2 RC3.


Poderá contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.2 RC3 pt-pt | pt-br | en-us [7.10MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.2 RC3 pt-pt | pt-br | en-us [17.21MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.2 RC3 pt-pt | pt-br | en-us [8.64MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de BK03
    BK03

    Ao instalar agora o firefox no portatil, optei por instalar a versao 2 por agora… Pelo que dizem será descontinuada em dezembro. Espero que nessa altura o firefox 3 ja seja compativel com as extensoes me sao indispensaveis!

    Assim que todas forem compativeis, Firefox 3 aqui vou eu!

    Cumprimentos 😉

  2. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @BK03
    Mete esta extensão para o Firefox 3:
    https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/6543
    Permite compatibilidade com as extensões do Firefox 2

  3. Avatar de Sincero
    Sincero

    Não consegui fazer o down da versão Win – BR do Firefox não… 🙁

  4. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Acho que a Mozilla devia era começar a resolver o problema do consumo de memória. Isso sim, já é sem tempo.

  5. Avatar de BK03
    BK03

    @Nuno A.

    Muito obrigado 😀 Vou em breve fazer o upgrade para o Firefox 3 e instalar isso!

    Cumprimento e mais uma vez muito obrigado, estamos sempre a aprender! 😉

  6. Avatar de BK03
    BK03

    @Nuno A.

    Já experimentei e funciona tão bem como no Firefox 2! A extensão em questão era o Fasterfox, que para Firefox 3 só existe para beta testers ( https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/1269 ). Assim tá muito bem, faz o que lhe compete 😀

    Cumprimentos e mais uma vez o meu muito obrigado 😉

  7. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Bom dia, será que é só comigo que o firfox “crasha” frequentemente (em alguns sites nem consigo fazer nada) ou existe algum problema com o firefox 3 ? Não tenho spyware nem virus no pc.

  8. Avatar de Toni Almeida

    Não Eduardo, não é só contigo :S

    “O firefox.exe encontrou um problema e vai ser encerrado. Lamentamos qualquer inconveniente que isto lhe possa causar.”

    Esta mensagem já eu estou farto de a ver, e se não resolvem isto com o novo FF 3.0.2, volto mesmo ao FF 2.
    O pior é que o(s) erro(s) não são devidos a nenhuma extensão ou tema, porque aparecem mesmo em modo de segurança.

  9. Avatar de joca
    joca

    Alguem sabe como fazer o firefox parar de crashar com o Quicktime quando se clica num link para um mp3

  10. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Este add-on “compatibilidade” https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/1269 não funciona com o Firefox 3.0.1, que é o mais recente!

  11. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    Voltei novamente para o Firefox 2 , por incompatibilidades de muitas extensões com o Firefox 3 e por terem acabado com a privacidade dos utilizadores, mantendo as URLs na barra de endereços. Existe uma maneira de contornar isto, mas em todo o caso e para já, dou preferência ao Firefox 2.

  12. Avatar de mstg
    mstg

    So tenho uma duvida, o que quer dizer RC? É final ou beta?

  13. Avatar de Miguel Jeri

    @Carlos Correia
    Mas no firefox 2 também as URL’s ficavam na barra de endereços, segundo me lembro… era a função histórico.

    Cumprimentos

  14. Avatar de Nuno A.
    Nuno A.

    @BK03
    Sempre às ordens! O que for preciso é só perguntar no fórum!

  15. Avatar de bruno
    bruno

    o firefox 3 parece-me ser mais lento que o anterior. pelo menos eu noto isso. E tambem me crasha em alguns sites…

  16. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    @ mstg

    Quer dizer Release Candidate. É uma nomenclatura comum a nível de software. Não é final mas já muito próximo disso.
    Já consideram ser uma versão estável mas ainda podem ser alterados alguns detalhes.

  17. Avatar de KOISO
    KOISO

    estes firefoxes sao sempre a mm coisa…por aki continua a “comer” 120 mb >:(

  18. Avatar de Tijó
    Tijó

    Só espero que esta versão já consiga trabalhar com o site das finanças para entrega de docs,pois na v.2 conseguia fazer tudo e é por isso que a mantenho (versão portátil).Vou aguardar.

    cumps,
    tijó

  19. Avatar de AIR
    AIR

    Há algum tempo atrás, ainda com a versão 2, cheguei a ter alguns problemas em carregar um ou outro site. Mas foi resolvido com uma reinstalação.
    Sobre a dificuldade de abrir alguns sites (para o site das Finanças, por exemplo), usem o IETab, se necessário. Podem fazer o download em: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/1419
    No meu caso, não noto que consuma demasiada memória, nem tenho problemas de crashar com o quicktime, sejam vídeos ou mp3.
    Uso a versão 3.0.1