Mozilla Firefox 3.0.11

18 Comentários

Mais uma versão e os problemas, aqueles problemas estruturais continuam! Sim, continuo à espera da tal versão final do Firefox 3.1 [aka 3.5]. Enquanto a Mozilla testa novas tecnologias com a versão Firefox 3.2, os utilizadores podem actualizar as versões dos actuais modelos disponíveis. Está em actualização o Firefox 3.0.11.

Esta versão produziu algumas afinações e correcções de segurança. Quem ainda não recebeu os avisos de actualização automática no browser, pode descarregar nas hiperligações abaixo.


Alterações na versão, ver aqui.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.11 pt-pt | pt-br | en-us [7.20MB]
Download [win]: Mozilla Firefox 3.0.10 Portable [8.03MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.0.11 pt-pt | pt-br | en-us [17.30MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.0.11 pt-pt | pt-br | en-us [8.69MB]
Homepage: Firefox Europa

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Tiago Sá

    Firefox 3.1 aka 3.5?

    Ai que confusão que para aí vai…

    —–
    http://nocontinues.net/

  2. Avatar de Almada
    Almada

    Actualizo e ponto

  3. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Quais sao afinal as alteraçoes? “Document not found”

    1. Avatar de Vítor M.

      Calma, dá-lhe tempo que a Mozilla já actualiza esse link 😉 somos muito rápidos para eles 😛

  4. Avatar de BlinZk
    BlinZk

    Vitor M. muito suspiras tu! lol
    Bem que podiam mudar um pouco o “blablabla” dos posts de actualização de versões.
    Copy/Paste parece-me demasiado “básico” para um blog com milhares de visitantes diários, não?

    1. Avatar de viperbruno
      viperbruno

      Para quem trabalha a borla…Assim parece que os dias nao passam, estamos sempre no mesmo. Tipo os velhos, que contam a mesma historia repetidamente e que nunca se fartam de a contar. (ironico) (sem ofenças pessoal)

      1. Avatar de BlinZk
        BlinZk

        Não entendi o que acabaste de escrever.

    2. Avatar de Vítor M.

      heheh, sim vou alterar um pouco, se bem que não há muito a dizer. 😀

      1. Avatar de BlinZk
        BlinZk

        Até acho que não há nada, mesmo… já que o FF dá o alerta e depois redirecciona para a pagina da versão 😉
        Cumps!

  5. Avatar de Amarildo

    Bom não sou muito fã dele mais respeito quem é. Sou mais fã do chrome e Avantbrowser. mais tenho que ter ele instalado para testar sites.Aos fã dele uma boa navegação.

  6. Avatar de NastyTribe
    NastyTribe

    Realmente a demora na saída dessa nova versão (3.5) mostra as dificuldades com que a Mozilla se está a deparar para dar o “salto”. O browser – depois de alguns anos em que esteve uns bons passoa à frente da restante concorrência – estagnou, tornam-se mais “pesadão”. Até mesmo em termos de velocidade de carregamento e páginas, acho que tem perdido um pouco… Ou então é a concorrência que está mais rápida!!
    Eu divido a minha navegação entre FF 3.0.XX e IE8 (o SO é Windows 7 RC), e em termos de fluidez e de velocidade de carregamento de páginas o IE8 não fica atrás do FF. No W7 o IE8 tem um excelente comportamento para quem faz uma navegação não profissional. Se me perguntassem qual escolheria como browser principal, não conseguiria responder… É verdade que o IE8 tem muitos melhoramentos – em termos de renderização e de web standards – mas está bastante agradável. O FF tem aquela coisa especial de ter sido o único a desafiar o IE8, e mesmo estando mais “pesadão” tem uma navegação agradável também. Pelo menos é esta a minha opinião (de alguém que não profissional, que segue esta àrea apenas por gosto).

  7. Avatar de eduardo dias
    eduardo dias

    Unico a desafiar o IE? ja ca o opera anda a mais tempo e sempre foi melhor que o IE

    1. Avatar de NastyTribe
      NastyTribe

      Nunca utilizei o opera, mas pelo que tenho lido é um browser com muita qualidade… Mas uma coisa eu sei: o opera nunca teve dimensão para fazer frente ao IE. O único que lhe tem conseguido fazer frente (conquistar quota de mercado) tem sido o FF. Pelo que tenho lido o browser com mais utilizadores é o IE (por já vir com o sistema operativo) e em 2º vem o FF (que tem ganho a sua quota de mercado “roubando” utilizado ao IE).

      1. Avatar de Tijó
        Tijó

        É o que eu mais gosto do Firefox 🙂

        1. Avatar de Pedro

          Que posição inteligente. É isto que irrita e tira credibilidade a muitos defensores do opensource: qual a razão porque mais gostas de programa x? Porque rouba mercado à microsoft.

          Parabéns, excelente característica do firefox que escolheste para tua favorita…

  8. Avatar de joaozx
    joaozx

    Boas,
    Mais uma nova versão deste indispensável browser que finalmente tem me parecido que tem tido uma pequena redução do seu consumo de memória.
    Já agora para utilizadores Linux com processadores Intel e Amd não deixem de experimentar o Swiftfox, uma versão do Firefox optimizada para processadores intel e amd. Segue o firefox de perto, a versão actual já é inclusive a 3.5b4, embora ainda tenha algumas compatibilidades com os extras a melhorar.
    Deixo o link: http://getswiftfox.com/

    P.S. já agora Vitor deixo a sugestão para um artigo sobre este mod do firefox.

    1. Avatar de Vítor M.

      joaozx se o quiseres escrever, tens as portas abertas do site para o publicar 😉

      Depois o local para onde o poderás enviar: geral[arroba]pplware.com

      Abraço.