Mozilla FireFox 3.0.1

17 Comentários

O Firefox 3 está já numa nova etapa, da sua vida. Depois do estrondoso lançamento, que levou a versão final ao recorde de downloads, a equipa da Mozilla prepara já novas alterações tendo em vista a estabilidade e correcção de alguns cenários derivados da fantástica utilização. Para isso lançou a versão FireFox 3.0.1.


As novas alterações visam aumentar a compatibilidade com os novos plugins e com a actualização dos muito milhares existentes.

Poderá contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com novo design, melhor integração com o Windows Vista, entre outras novidades.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla FireFox 3.0.1 pt-pt | pt-br | en-us [7.15MB]
Download [mac]: Mozilla FireFox 3.0.1 pt-pt | pt-br | en-us [17.20MB]
Download [linux]: Mozilla FireFox 3.0.1 pt-pt | pt-br | en-us [8.64MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

17

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de golfinho28
    golfinho28

    Boas tardes ainda não tá nas actualizações automáticas

  2. Avatar de Carolina
    Carolina

    Offtopic: descobri um magnífico site de música. Musicovery apresenta uma “nuvem” de músicas de acordo com o género e o estado de espírito que escolhamos. Ainda estou a explorar e continuo maravilhada.

  3. Avatar de Psycho
    Psycho

    ainda nao apanho isso no update do firefox.. ainda e um RC?

  4. Avatar de DarkGhost
    DarkGhost

    Demora sempre mais alguns dias a ser disponibilizada a versão mais recente nas actualizações automáticas.

  5. Avatar de Morbus

    Também não tenho aqui nada…

  6. Avatar de Magno Campos
    Magno Campos

    eu tb n… 🙁 mas ja na versao 2.x as ultimas n actualizavam, n sei pk…
    mas esta bem…

  7. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    @Carolina

    Esse site já conhecia, é de facto excelente, apenas a qualidade da música deixa a desejar…

  8. Avatar de zp
    zp

    Comigo alguns extras deixaram de funcionar!

  9. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    OffTopic:

    Antes conseguia procurar na barra de procura do iniciar do Win Vista os programas que queria e executá-los rapidamente, como por exemplo:

    Escrevia rat ENTER e ele abria o rato,

    Escrevia calc ENTER e ele abria a calculadora..

    Agora quando faço isso já não dá e abre uma pasta com essa procura onde está o atalho.

    Já andei a ver as configurações da indexação e está lá o menu iniciar por isso não percebo como isto deixou de dar..

    Qualquer ajuda era bem-vinda.

    Cumprimentos

  10. Avatar de N.R

    pessoal eu comecei a pouco tempo a usar o fx e gosto mas estou com um bug qualquer,ao ligar e desligar o ecrã fica preto por 3 segundos. podem ajudar agradecia .
    Obrigado

    http://adrenalina.bloguedesporto.com/

  11. Avatar de N.R
  12. Avatar de JC
    JC

    Esta versão 3 do FF é uma desgraça. Instavel… bloqueia as vezes… enfim… acho que deve ser o FF mais descarregado mas tb o que saiu com mais bugs a nascença. Neste momento nem quero ouvir falar de updates sem saber se eles eralmente resolvem alguma coisa.

  13. Avatar de jmtdstoc

    O Ubuntu 8.04 já tem o Firefox 3.0.1 há cerca de 2 semanas (quase). Já quando saiu oficialmente o 3.0 eu já o tinha há vários dias no Ubuntu.

    Contrariamente ao que muita gente diz, eu não tenho problemas nenhuns com o Firefox 3.x.x. Tudo é perfeitamente estável e rápido quanto baste.
    Só tenho pena de o UnPlug não ser compatível 🙂 .

  14. Avatar de DarkGhost
    DarkGhost

    @jmtdstoc: já existe uma versão do UnPlug modificada para ser compatível com o Firefox 3.x: http://www.dom93.altervista.org/sito/?x=entry:entry080628-182816

  15. Avatar de Felippe
    Felippe

    pra mim veio nas atualizaçao automatica dele mesmo

  16. Avatar de António Pedro
    António Pedro

    @JC:
    “bloqueia às vezes” e “instável” não ajuda muito. Aliás, podes sempre abrir um novo bug report para os problemas que se passam com o firefox no teu pc, mas com descrições tão vagas não vais a lado nenhum.

    Por acaso não será problema de algum add-on mais experimental? O meu firefox 2 crashava com addons típicos que supostamente eram testados… e sem addons, funcionava lindamente.

    Quanto a ser ou não o firefox que veio cá para fora com mais bugs, isso é relativo… depende do tipo de bugs, etc. Eu acho que fizeram um bom trabalho, aqui funciona muito bem, várias vezes mais rápido que a v2, com melhor aspecto… está melhor em tudo, excepto em não suportar alguns addons… mas isso não é culpa dos developers do FF mas sim de quem ainda não actualizou os addons para a v3 🙂

  17. Avatar de Patricia
    Patricia

    Eu tb gosto mt d firefox, alias a primeira coisa q fiz qd comprei o meu laptop foi instalar mas acabei q desinstalar porque esta sempre a blquear. aconselharam-me a usar uma versao anterior a 3.0.1. Alguma ideia?