Mozilla Firefox 3.0 Gran Paradisio Alpha 2

11 Comentários

A Fundação Mozilla lançou a versão Alpha 2 do Firefox 3.0. Esta versão também apelidada de Gran Paradisio saiu da base final do Firefox 2.0, as extensões não funcionam em pleno e existe bastante instabilidade em alguns pontos quando o assunto é compatibilidade com plugins e add-ons. Também a versão do motor do browser foi actualizada agora  Gecko 1.9 alpha 2 de 20070206. Se gosta de acompanhar passo-a-passo as evoluções deste browser então instale e experimente, se pelo contrario gosta da máquina estável e sem grandes ondas, então aconselho a não instalar.

Efectivamente esta versão representa um passo largo para uma versão final, próxima, com novidades. Foi rescrito o código que baliza margens e tamanhos dos sites, introduzidas novas regras para carregar as imagens, agora em simultâneo com o carregar dos dados, suporte para Web Apps 1.0 API nas alterações nas grelhas de estilos, implementadas compatibilidades com propriedades de visualização do CSS 2.1, possibilidade de renderizar documentos XML enaqunato estes ainda estão a ser carregados em vez de esperara que todo o documento estivesse carregado como acontecia em versões anteriores, maior suporte para MAC dos wingets, enfim, estamos perante uma versão a contextualizar alterações e evoluções da Internet actual. Boas novidades estão por aí a aparecer.

Licença: Open Source
Download: Firefox 3.0 Gran Paradisio Alpha 2 Win (US)
Download: Firefox 3.0 Gran Paradisio Alpha 2 Linux (US)
Download: Firefox 3.0 Gran Paradisio Alpha 2 Mac (US)
Homepage: Mozilla Wiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Paulo
    Paulo

    Tenho um grave problema com o XP, e que precisava de resolver… como faço para pedir a vossa ajuda?

  2. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Vou esperar pela versão final!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    É mais seguro.

    Jorge Salvador.

  3. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Paulo! Manda um e-mail para o Vítor.

    Jorge Salvador.

  4. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    @Paulo para saberes o endereço clicca em e-mails por baixo de Contactos!

    Jorge salvador.

  5. Avatar de Jorge Salvador
    Jorge Salvador

    Há alguma previsão para a saída da versão final deste F.F. 3.0 ????????????

    Jorge Salvador.

  6. Avatar de m4n_in_bl4ck
    m4n_in_bl4ck

    @Jorge Salvador:

    Está previsto para o final do ano.

  7. Avatar de Paulo
    Paulo

    @Jorge Salvador, agradeço-lhe imenso a ajuda. Um abraço!

  8. Avatar de Maluk3
    Maluk3

    Um grande evolução sim sr eu acho que tabem ja aceita o Acid 2 o que tabem é mto bom. espero que venha a ser uma grande versado sem duvida.

    abraço

  9. Avatar de dc
    dc

    Já está a bombar! Consome menos 15MB de Ram que a versão 2.0 o que já não é nada mau 😛

  10. Avatar de Carlos
    Carlos

    Estou como o @Jorge salvador é muito cedo ainda.

    Bem Haja
    Carlos

  11. Avatar de Tiago

    E ja repararam naquela mudança entre o espaço das palavras quando selectionam um texto com o rato? isso é bug ou o efeito é propositado?