Mozilla FireFox 3.0 Beta1

15 Comentários

A Fundação Mozilla procura, em cada versão que disponibiliza, uma melhor coordenação de recursos usados pelas suas aplicações. O Firefox 3, com lançamento previsto para o primeiro trimestre de 2008, terá como foco principal a melhoria do uso de memória, uma maior estabilidade do navegador, a implementação XUL e outros novos componentes. Não funcionarão todas as extensões nesta versão do Firefox.



Poderá, também, já contar com novas funções JavaScript e SVG, além de um gestor de downloads remodelado, protecção que barra sites suspeitos de conterem malware, melhorias no gestor dos favoritos, nova interface para ligar servidores ftp, menus do Firefox com o tema nativo no Windows Vista, entre outras. Se gosta de experimentar as novidades, então instale e deixe-nos a sua opinião.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Firefox 3.0 Beta 1 [6.33MB]
Homepage: Firefox3 – MozillaWiki

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nastase

    Já agora uma pergunta: já se nota a diferença no consumo de memória do Firefox? É que esse é realmente o maior problema. Um cancro impressionante que já se arrasta há demasiado tempo 🙁

    ————————————
    http://www.revolucaodigital.net

  2. Avatar de Cláudio Antônio da Silva

    Alguém sabe me dizer se já está em português?

  3. Avatar de aver
    aver

    No link do post para download”, indo à “parent directory” (apagando firefox-3.0b1.en-US.win32.installer.exe) tem-se esta curiosa “important note”:

    http://ftp.mozilla.org/pub/mozilla.org/firefox/nightly/2007-11-07-03-firefox3.0b1/IMPORTANT_NOTE

    Resumindo, não é ainda um beta oficial … mas é quase.

  4. Avatar de João Maroco
    João Maroco

    … Pessoal, nem IE nem Firefox, nem Opera: Experimentem o Maxthon2 http://www.maxthon.com/ . Eu pensava que já não era possivel inovar nos browsers… enganei-me!

  5. Avatar de Drop
    Drop

    …Boa Tarde !!

    Aproveitando o assunto [Browser]
    Venho aqui fazer uma pergunta !!

    Será Que alguem poderia me dizer pq nao consigo Navegar aqui nesse site http://cmt.caixa.gov.br/authenc.html com FF ??!
    … E Nem Com IE 7 ??!

    Alguma ajuda ???
    Obrigado a Todos !!

  6. Avatar de Pedro Rebelo

    A questão do consumo de memória tem vindo a ser melhorada de versão para versão. Acredito que assim continuará a ser.

  7. Avatar de aver
    aver

    Ou seja, o link para download (via ftp) foi-se. Quando escrevi o comentário 3, às 17H37 o link funcionava. O link que está no post para download leva agora à mesma página da indicada pelo @ Miguel Serrano.

    O único comentário que encontrei de quem experimentou o beta foi no Marshable. Se o Firefox 3 não tiver nada melhor que isso fica atrás do FLOCK http://mashable.com/2007/11/07/firefox-3-beta/

  8. Avatar de Jorge Cunha

    Vamos se esta nova versão é mais estável no Vista e se o desempenho de memória é melhorado.

  9. Avatar de João Rocha

    Pessoal, a “fuga de memória” do Firefox, não é um bug, é uma característica (não sabia bem traduzir “feature” :P) 😀

    http://developers.slashdot.org/article.pl?sid=06/02/14/2154224&from=rss

  10. Avatar de vdias

    Nenhum dos add-ons que uso diariamente funcionou…

    Bah!!!

    Nem mesmo os antigos bookmarks…

  11. Avatar de meira

    Firefox é bom, muito bom, Flock estou maravilhado com ele. Consome menos memória que o ff nesta nova versão.Mas o opera versão 9.5 está fantástico.

  12. Avatar de Renato Nogueira
    Renato Nogueira

    Olha eu tinha esse problema em entrar no site da Caixa: http://cmt.caixa.gov.br mais acabei achando a solução tente baixar o Microsoft Virtual Machine, neste endereço: http://passoapasso.killme.com.br/2007/08/20/download-microsoft-java-virtual-machine-3805/ não tente instalar de primeira usando o WINRAR com o Botão direito escolha “Extrair arquivo” ele irá extrair todos os arquivos que contem o instalador do programa(isso funciona em qualquer versão do IE) no arquivo extraido tem 2 instaladores execute os mesmos e depois abra o IE e vá em opções de internet e avançado e habilite o “MICROSOFT VM” todos e desabilite a da SUN se tiver, agora é só testar pra crê. qualquer duvida só entrar no meu msn: renatopsn@hotmail.com

  13. Avatar de blog7fm

    Já está disponível desde o dia 18/12 o Firefox 3 Beta 2 .
    Está disponível em 25 línguas, incluindo português de Portugal (mas apenas para MAC e Linux).
    É a única das 25 linguagens que não tem para Windows…
    http://www.mozilla.com/en-US/firefox/all-beta.html

  14. Avatar de rafael

    otimo sem comentarios