Mozilla Firefox 3.7 ALPHA 1 – Novo Round!!!

21 Comentários

A Mozilla lançou o primeiro esboço (Mozilla Developer Preview) para programadores do novo Firefox, o Firefox 3.7, numa versão Alpha. Vimos aqui alguns possíveis estudos gráficos e ficaram no ar algumas novidades que se esperam determinantes para este browser se firmar como líder de uma mercado em constante erupção.

A versão ainda não acrescenta muito à versão Firefox 3.6 Final, embora este “estado ” alpha possa não suportar alguns plugins, mas pode tentar usar esta ferramenta para driblar o possível problema.

O Firefox 3.7 Alpha 1 Gecko 1.9.3 introduz várias novas funções que podem ser testadas usando este Mozilla Developer Preview.

Fica no entanto a lista de novidades em modo de desenvolvimento:

  1. Suporte para transições CSS. Este suporte ainda não está completo: Ainda não foram implementados os suportes para animação.
  2. Suporte para Animações SMIL em SVG. Suporte para animação de atributos SVG que ainda estão e desenvolvimento.
  3. Suporte para WebGL. Estão desligados por omissão mas podem ser ligados alterando as preferências.
  4. Suporte para os métodos getClientRects e getBoundingClientRect.
  5. Suporte para a API mozMatchesSelector.
  6. Suporte para o os métodos setCapture e releaseCapture nos elementos DOM.
  7. Suporte para HTML5. Suporte para métodos History.pushState() e History.replaceState().
  8. Suporte para valores the-moz-image-rect() e value for background-image.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.7 ALPHA 1 en-US [8.20MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.7 ALPHA 1 en-US [17.93MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.7 ALPHA 1 en-US [10.24MB]
Homepage: Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rafael

    Nada me tira do Opera, o melhor navegador de todos os tempos em tudo: velocidade, segurança e recursos! *-*

    1. Avatar de Melech
      Melech

      Adoro o Opera, mas… Velocidade? Não estás bem informado, sem dúvida. Procura um pouco, e verás que tem dos motores mais lentos de Javascript. Já fiz testes que comprovaram isso. O motor de Javascript mais rápido que há é do Chrome.

      1. Avatar de viperbruno
        viperbruno

        Mentira.

        Apesar de beta, experimenta o Opera 10.5
        É engraçado que esta versão ganhou ao Chrome em termos de performance, coisa que nunca pensei vir a ver!!!

        Nota: O Flash Player não funciona em condições nesta versão, de resto está OK.

        1. Avatar de Melech
          Melech

          Ah, estás a falar de betas… Quando se diz apenas “opera”, refere-se uma release final, algo consistente e perto do produto final. Não se fala de projectos em construção…
          E obrigado pela informação, irei ver isso. 😉

          P.S.: Performance tem um sentido muuuito lato, por isso não cheguei a perceber em que é que ganhou ao Chrome.

          1. Avatar de viperbruno
            viperbruno

            Mesmo o Opera 10.10 apesar de nao ser perfeito no JavaScript não é nenhuma desgraça como fazes parecer. Em performance falo no website Futuremark que avalia vários aspectos do navegador e depois atribui uma pontuação.

      2. Avatar de kit
        kit

        Tens dúvidas? Andas a fazer testes nos sítios errados 🙂
        Verifica isso mesmo aqui:
        http://service.futuremark.com/peacekeeper/

        1. Avatar de Melech
          Melech

          Não tenho dúvidas, não. 😉 Sei o que digo.

          1. Avatar de BrunoG
            BrunoG

            🙂 o tempo que vocês ganham escolhendo o browser mais rápido PERDEM-NO nestas discussões…

            Viva a diferença, como diz a minha avó, “se gostasse-mos todos do mesmo o mundo tombava-se”

    2. Avatar de Mentira
      Mentira

      O Opera é mais lento e mais pesado que o Firefox. Não é por muito, mas é.

      1. Avatar de vitor
        vitor

        Tens que experimentar o Opera 10.5. Não sei se esta em fase Alpha ou Beta, mas testei, e por aqui era mais rapido e pesava menos que o Chrome 4 e FF 3.6. Só não uso porque não é a versão final.

      2. Avatar de Bola
        Bola

        Pois lá está nenhum bate o opera 10.5, até agora era o chrome que era o mais rápido, no entanto e apesar de tudo experimentem colocar o firefox a fazer o que o opera faz, claro que só com extensões lá vão e depois, além de uma eternidade e recursos, não fica nem metade de estável.

        Ps. usei o firefox até sair o opera 10.5, é verdadeiramente o melhor, quando tiver em versão final vai ser um abate aos outros browsers…. Bem os viciados têm de se manter com as teimas (ainda vou ao firefox de vez en qd… :p) Nostalgia….

    3. Avatar de Tiago Carvalho
      Tiago Carvalho

      Eu era um user do Firefox à anos e devido a este ultimamente não me estar a agradar muito, decidi experimentar o Opera, que agora recomendo!

      Para mim, o melhor browser da actualidade…

  2. Avatar de Street Racer

    Cá está novamente a Mozilla de volta à carga! Ainda acabou de lançar uma versão e já está a trabalhar noutra! Nem deixa assentar o pó! 😀

    Mozilla sempre à frente!

  3. Avatar de canelas
    canelas

    Alguém sabe onde o Firefox guarda os separadores?

  4. Avatar de Miguel Pipe

    No Snow Leopard o Safari e Firefox são os melhores. No Windows 7 adoro o Chrome.

  5. Avatar de JuaAo
    JuaAo

    ainda,nada de mais

  6. Avatar de Cruz
    Cruz

    É impressão minha ou esta versão está mais rápida a carregar as páginas. Mesmo mais rápida do que o chrome ?

    1. Avatar de Bola
      Bola

      Impressão de certeza absoluta, mas prontos pelo menos tentaste 🙂

  7. Avatar de Jose
    Jose

    O FF só está na lista do TOP5 por causa dos plugins que existe para ele. O FF sem plugins não é nada, até o IE8 o passa. O mais leve do mercado por enquanto é o IE8, mas tem vários problemas, o melhor por enquanto é o Google Chrome, o Opera também é bom mas pesa um pouco.

    1. Avatar de alberto
      alberto

      De acordo com a Mozilla só 1/3 dos usuários usa alguma extensão/tema.

  8. Avatar de Vagner
    Vagner

    Por gentileza qualquer novidade do novo firefox mais rápido,mande-nos para nós abaixarmos,ele é 10 é o unico que funciona e deixa mais rápido o meu moden.