Mozilla Firefox 3.5.6

18 Comentários

A Mozilla Firefox lançou mais uma versão para estabilizar a atormentada versão 3.5 do browser mais “badalado” da blogosfera. Ora primeira pergunta: Outra versão do Firefox, quais a novidades?


Bem, pelo que pude experimentar até agora reparei que o Firefox possui agora um modo privativo (inspirado no IE)….mas há mais !!!

– MODO PRIVATIVO

O objectivo de navegar no modo privativo, é que nenhuma informação/dado fornecido pelo utilizador é guardado no computador. Este modo de funcionamento é ideal para navegar quando estamos fora da nossa máquina.

– LIMPEZA PERSONALIZADA DO HISTÓRICO

Com esta opção, o utilizador pode definir para que período de tempo deseja eliminar o seu histórico (Ex: Última hora, últimas quatro horas, hoje, tudo…)

– “GEOLOCALIZAÇÃO DO UTILIZADOR”

Esta novidade presente nesta versão, permite informar a localização da sua máquina no mundo. Basicamente o Firefox 3.5.5 pode informar aos sites visitados onde se encontra localizado no mundo para que eles possam fornecer informações mais relevantes e úteis. Mais informações aqui.

A Navegação ciente de localização é sempre opt-in no Firefox 3.5, ou seja, nenhuma localização será enviada sem a sua permissão. Se você quiser desactivar esse serviço completamente, siga os seguintes passos:

  • No campo de endereços, digite about:config
  • Digite geo.enabled
  • Clique duas vezes na preferência geo.enabled
  • A Navegação ciente de localização foi desactivada

– OPÇÃO DE VER VÍDEOS SEM A INSTALAÇÃO DE PLUGINS – ver aqui

– SUPORTE PARA O PADRÃO HTML5

Mais novidades, ver aqui

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Mozilla Firefox 3.5.6 Final pt-pt | pt-br| en-us [7.72MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 3.5.6 Final pt-pt | pt-br | en-us [17.62MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 3.5.6 Final pt-pt | pt-br| en-us [9.44MB]
Homepage: Firefox – MozillaWiki-Shiretoko

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de manuel

    Ainda não tá disponível nas actualizações

  2. Avatar de techdani
    techdani

    Todas as melhorias que sao faladas estavam ja presentes. Eu estou sem o meu firefox com esta versao e ja esta com tudo isso.

    1. Avatar de Raicuparta
      Raicuparta

      A discrição é para o Firefox 3.5 em geral, se não me engano. Para ver as mudanças detalhadas basta clicar no link presente no post.
      Na minha opinião devia ser ao contrário:
      Tinham um post para o Firefox 3.5 em geral , com as mudanças, e se quisessem por estes posts de novas versões incluiam o changelog dessa versão 😉

      1. Avatar de Raicuparta
        Raicuparta

        (esqueci-me de acrescentar) E isto poderia repetir-se para todos os outros softwares que temos no pplw

  3. Avatar de young ten
    young ten

    bem é o meu 1 comentario ao fim de alguns meses a ler este maravilhoso site,que me ajuda aprender mto..xD

    ja vou instalar,mas não esta disponivel nas actualizações,como diz o manuel.

    ja agora alguem sabe me dizer a cerca do cache,é de 50mb, mas eu ja o aumentei,e ele nunca guarda mais de 50.
    se ficheiro tiver mais de 50,ele chega os 63, e desaparece automatico.

    alguem me sabe dizer porque?

  4. Avatar de Emannxx
    Emannxx

    Changelog? oh Pleasee… !!

    1. Avatar de Vítor M.

      Está lá o link… mas são apenas correcções!

      1. Avatar de Emannxx
        Emannxx

        Ups! Desculpa! Sinceramente, não reparei no link, e se destacares um pouco?

        Desculpa mais uma vez.

  5. Avatar de Nuno S.
    Nuno S.

    As novidades são:

    * Fixed several security issues.
    * Fixed several stability issues.

    1. Avatar de Frigo
    2. Avatar de softclean
      softclean

      Mas isso é sempre…

  6. Avatar de prom

    Bem, eu cá já o troquei pelo chrome desde que saiu a versão para linux e não o vou trocar tão cedo. 😀

  7. Avatar de Gato Guga

    Curti o post, mas já estou usando o Firefox 3.6, beta 5, em pt-br.

  8. Avatar de Diogo Almeida
    Diogo Almeida

    A quem ainda não apareceu a popup a notificar a actualização vão a Ajuda -> Actualizações
    Simples!

    Eu cá é que não troco o meu Firefox, há longos anos que o tenho, não sou quadrado e testo os outros mas nunca superaram, para mim.

  9. Avatar de Felippe
    Felippe

    eu uso a versao 3.6 beta 4 e parece que melhorou o problema de vazamento de memoria

  10. Avatar de Jorge Salvador

    @Amigo Vítor corrige-me se estou enganado, mas na página da Mozilla, o firefox não suporta o Windows 7 correcto? Segundo este link:
    http://www.mozilla-europe.org/pt/firefox/system-requirements/

    não aparece lá nada que fale em Windows 7, para pena minha.

    1 abraço.

    Jorge Salvador.

    1. Avatar de sergio
      sergio

      claro que suporta. Está instalado no meu portatil c/ w7..

  11. Avatar de JGomes

    Estou a testar o Firefox 3.6 RC1 agora e não acredito que agora as skins do Personas são considerados temas independentes…