Mozilla Firefox 2.0.0.16

39 Comentários

Foi disponibilizada há breves instantes, pela Mozilla Organization, a versão 2.0.0.16 Final do seu mais bem sucedido navegador, o Firefox.

O Mozilla Firefox é o navegador de próxima geração da Fundação Mozilla, já que permite uma navegação mais rápida, mais segura e mais eficiente que qualquer outro até então. Bloqueio de janelas pop-up, navegação com separadores, pesquisa inteligente e muitas outras características fazem dele um caso de sucesso.

Alterações na versão:

  • Corrigidos alguns problemas de segurança ver aqui.
  • Mais informações aqui nas Release Notes.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Mozilla Firefox 2.0.0.16 Final pt-pt | pt-br | eng-us [5.68MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 2.0.0.16 Final pt-pt | pt-br | en-us [9.14MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 2.0.0.16 Final pt-pt | pt-br | en-us [17.00MB]
Homepage: Mozilla Firefox

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

39

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nu B
    Nu B

    2?!?!?

    Mas então a versão 3 que nós usamos todos?

  2. Avatar de rui silva
    rui silva

    experimenta a versão 3

  3. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Nu B e ruisilva.

    Então e quem não gosta da versão 3 não tem direito a updates de segurança durante mais uns tempos???

  4. Avatar de Vítor M.

    Nu B não é bem assim, muitos utilizadores ficaram decepcionados com as performances da versão 3 e voltaram a instalar a versão 2, até eu pensei que a versão 3 era outra coisas!

  5. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Isto é como um modelo de um carro novo…mas se preferires o antigo…é só escolher…Grande Mozilla Firefox

  6. Avatar de Nu B
    Nu B

    OK…

    Mas há alguém que experimentou a versão 3 e ficou desiludido?!?!

  7. Avatar de Nazgul
    Nazgul

    Eu, fiquei desiludido!
    prometeram que o FF nao queimava tanta memória, o facto é que continuava a usar. e disseram que arranjaram 14.000 erros, e deves em quando o meu FF vai abaixo, dá erros, e já para nao falar nos plugins.. apenas 10% dos que tinha funcionam…

  8. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Adoro o Firefox e já o uso desde a versão 1.x
    A versão 3 desiludiu-me completamente. Criaram-me muitas expectativas especialmente ao nível da gestão da memória usada que não vi cumpridas.
    Uso o Firefox 3 e recomendo o uso da Versão 2.x ou 3.x mas gostava que gerissem melhor o uso da memória.

  9. Avatar de Filipe Lopes
    Filipe Lopes

    Opera 9.5 é melhor em gestão de memória em relação ao Firefox 3.0 no Windows Xp. No vista a diferença não me pareceu tão grande mas continuo a preferir o Opera 9.5 pois já me habituei e agora já não quero mais nada.

  10. Avatar de Bruno
    Bruno

    vou mudar para a versão 2

  11. Avatar de Leonardo Mendes
    Leonardo Mendes

    @Nu B

    Eu!
    Em windows vista começou a deixaro PC sempre lento e já não é a primeira vez que deixa de responder ao ponto de fazer reboot.
    Em MAC a situação é bem pior, bloqueia frequentemente durante quase um minuto. Agora uso o Opera 9.5 e está a funcionar muito bem.

    Na minha opinião foi uma mudança precipitada da Mozilla, davam-lhe mais uns tempos de aperfeiçoamento e não estragavam a imagem de credibilidade e estabilidade que têm dado. Conheço montes de utilizadores mozilla que estão muito decepcionados com a instabilidade

    Cumpr,

  12. Avatar de Bruno Marques
    Bruno Marques

    Não tenho tido problemas com a versão 3…parece-me bastante fiáve desde o primeiro dia.

  13. Avatar de Drop
    Drop

    Vou mudar pro 2 !

    O 3 parece um regresso… muito ruim !

  14. Avatar de Ciro
    Ciro

    Eu reparei que demora muito mais tempo a iniciar pela 1ª vez, o que sinceramente já me começa a chatear. Em relação aos add-ons até nem foi muito mau, tive compatibilidade com quase todos.

    Para já mantenho a versão 3.

  15. Avatar de cyber_soul
    cyber_soul

    Safari Rulex!

    Instalei-o no meu WinXP e está a ser o meu favorito. Fácil, intuitivo, sem bloqueios, rápido… Se é performance que querem, Apple Safari é a solução.
    Mas claro também tem defeitos. Um deles é a falta de plugins que fazem maravilhas.. Outro é a compactibilidade com certos sites.. mas isso também não é muito frequente.
    Eu considero uma boa aposta ; )

    Bom trabalho ppl do pplware : D

  16. Avatar de Rob
    Rob

    Boas!
    Eu realmente vejo muita gente a queixar-se da versão 3. Mas acho estranho pois eu nunca tive problemas e acho que há deveras um aumento de desempenho.
    E eu uso um portátil que tem cerca de 4 anos… :S

  17. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Também uso versão 3 ainda antes de release oficial e está 5 estrelas… Tanto no desktop com Windows XP (onde passo a maior parte do tempo) como no laptop com Windows Vista.

  18. Avatar de Voyager

    Tudo o que seja mudança, as pessoas opõem-se logo. Eu instalei o 3, adaptei-me e não quero outra coisa. Quando sair a versão 4, vão dizer o mesmo da versão 3 e por aí fora.

  19. Avatar de Toni Almeida

    Então espera lá! não é só comigo que o Firefox da erros?
    É que desde que mudei para o FF3, este dá erros muito frequentemente, esta sempre a ir abaixo.

    Se assim for vou mudar para 2 :S

  20. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Eu tambem nunca tive problema algum com a versão 3. a não ser o consumm elevado de memoria. Mas isso sempre foi caracteristico do Firefox.

  21. Avatar de psycho
    psycho

    rapaziada não é facil fazer programas que sejam compativeis com todas tecnologias modernas que queremos que nao consumam memoria ou ate mesmo que nao tenham bugs.. sao programas extensos com muito codigo por tras e nao se esqueçam que isto nao é o IE, isto e open source tem menos “patrocinio”. Axo k o firefox 3 e relativamente bom pois deixa espaço aberto para adaptação de futuras tecnologias.E de facto possivel, mas e mt complicado e requer mt esforço por parte dos programadores e a mozilla nao faz ninguem enriquecer.

  22. Avatar de OneBadPig
    OneBadPig

    Eu uso o firefox e estou a gostar, o explorer só uso quando o firefox não abre correctamante… quando comecei a usar o firefox era o contrario, usa só usava quando o explorer não abria … mas neste momento acho que o explorer é um programa a mais no meu computador porque nunca o uso… não estou a escrever mal do explorer, mas acabei por fazer uma opção que me agradou… FIREFOX ….um abraço

    PS: não sou anti-microsoft, mas gosto de experimentar coisas que não deixem ir mais longe…

  23. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    Só mais uma coisa… para quem tem erros experimentem fazer um clean install do Firefox 3. Guardem os favoritdos e apaguem a %APPDATA%\Mozilla\Firefox.

  24. Avatar de PEDRO
    PEDRO

    ahhh e depois corram de novo o FF3

  25. Avatar de Covenant
    Covenant

    Comigo FF3 a bombar sem erros, está muito bom mesmo, quanto à memoria continua um lambão, mas neste momento está a consumir 82Mb, já está aberto há cerca de 4 horas sempre com 5 a 6 tab’s abertas, não se pode pedir muito mais, plugins? só ficou a faltar a toolbar da imageshack que durante este mês vai ser actualizada, por isso não posso pedir mais nada 😀

  26. Avatar de Ana Narciso

    Por favor, digam-me que extensões do FF2 não funcionam no FF3.
    É que eu consegui encontrar versões para tudo, mesmo fora do site oficial do FF.

    Fico à espera 🙂

  27. Avatar de filipe
    filipe

    Boas,

    A versão 3 é uma vergonha.

    Tou em Mac e consome mais memória que a 2, ao contrário de algumas night builds, dá erro pelo menos 3 vezes por dia e reinicia, não consigo visitar o site nabble que ele fecha, não consigo ver o site do jornal de negócios sem que o processamento do CP vá aos 97%.

    Mesmo muito má. Se não fosse por causa da nova barra de endereços já estava na 2. Mas não sei por quanto mais tempo vou estar na 3.

    Saudações.

  28. Avatar de Psycho
    Psycho

    nem sempre e so culpa do firefox.. se calhar tem la o flash k tb anda a dar problemas a mim k uso linux..pelos vistos e em todos sistemas UNIX

  29. Avatar de OneBadPig
    OneBadPig

    Assim não vou usar a 3, vou esperar por melhores comentarios… Obrigado por partilharem

  30. Avatar de Miguel Jeri

    Eu uso o 3 e não fiquei desiludido. Até pode ser que esteja aquém das expectativas, mas pior, isto é com mais falhas, não está. Para mim, usar o 2 é mesmo voltar para trás.

  31. Avatar de CRAQUE NA INTERNET MOZILA FIREFOX

    A melho internet é a Mozila firefox 2.0 porque não dá erros é rápida e muito fácil de navegar.
    A Mozila firefox 3.0 não é boa, tem muitos erros a maior parte das pessoas dizem que não devia existir, se fizerem tem que ser de boa qualidade.

    Já ouvi dizer que quando sarir a Mozila Firefox 4.0 vai ser a melhor teclologia do mundo.

  32. Avatar de Victor

    Sinseramente, eu não gostei da versão 3.
    Acabei de desinstalar e estou instalando a 2 novamente.
    Dá muito erro.

    Abraço, espero ter ajudado.

  33. Avatar de claudio
    claudio

    bom eu instalei o firefox 3 e ñ gostei ele e lento e ñ e compativel com uns pluguins lah….intalaei o 2 que eu axei muito melhor…

  34. Avatar de Anna Glória
    Anna Glória

    Eu sinceramente prefiro a versão 2,pois baixei a 3 e não gostei por ela não ser compativel com alguns complementos que tenho no meu pc e que me são totalmente uteis como um aplicativo chamado(SX) que burla o Megaupload,ou seja,libera slots para outros países pra podermos baixar arquivos.Outro complemento é o de download do RealPlayer 11 que também não é compativel com essa versão 3…por enquanto só foi isso que me desgostou,se a próxima versão do Mozilla Firefox for compativel com mais aplicativos e pluguins eu posso até atualizar mais por enquanto vou ficar com a 2.0.0.16!!!
    Um abraço a todos…qualquer novidade me avisem.(anna_gloria_flor@yahoo.com.br)

  35. Avatar de by hox
    by hox

    Gente O 3 e bom mais quero esperimentar o 2 Onde eu baixo ou esse ai e o 2?

  36. Avatar de by hox
    by hox

    A nao sei c e o 2 mais o 3 e o 2 sao quase a mesma coisa so q o 3 pra min parece mais rapido Vlw ai pelo Sit e pelo firefox kkkkkk

  37. Avatar de Alfs
    Alfs

    Algumas semanas atras, aderi ao firefox versao 3. Meu pc ficou super pesado e a lentidao na abertura da pagina era grande. Estou voltando a versao anterior. Ao menos nao da tantos problemas.

  38. Avatar de helio gomes luz

    eu venho novamente utilisar este sistema, pois ja usei uma vez e adorei
    acho ele ceguro e bem fasil de usar.

  39. Avatar de jhonatan
    jhonatan

    eeiii esse programaa aii eh bom ou neim ???