Mozilla Firefox 2.0.0.13

27 Comentários

Foi disponibilizada há breves instantes, pela Mozilla Organization, a versão 2.0.0.13 Final do seu mais bem sucedido navegador, o Firefox.

O Mozilla Firefox é o navegador de próxima geração da Fundação Mozilla, já que permite uma navegação mais rápida, mais segura e mais eficiente que qualquer outro até então. Bloqueio de janelas pop-up, navegação com separadores, pesquisa inteligente e muitas outras características fazem dele um caso de sucesso.

Segundo as notas de lançamento, esta versão vem corrigir algumas falhas de segurança detectadas na versão 2.0.0.12.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Mozilla Firefox 2.0.0.13 Final pt-pt | pt-br | eng-us [5.68MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 2.0.0.13 Final pt-pt | pt-br | en-us [9.14MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 2.0.0.13 Final pt-pt | pt-br | en-us [17.00MB]
Homepage: Mozilla Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de sheldon
    sheldon

    atualizando 😀

  2. Avatar de Ganondorf
    Ganondorf

    Será que esta actualização se justifica. Obviamente que qq coisa é bem vinda, mas com a versão 3 á porta… mais valia lançarem a 3…

  3. Avatar de Andrius
    Andrius

    “Segundo as notas de lançamento, esta versão vem corrigir algumas falhas de segurança detectadas na versão 2.0.0.12.”

    Tu é que sabes =D Eu nao vou instalar já mas é pq vou esperar pela actualizacao automatica do FFox =)

  4. Avatar de Morbus

    Para quem já usa o Fx3, obviamente que esta não se justifica 😉

  5. Avatar de Jose Silva
    Jose Silva

    Alguém me sabe explicar o tipo de licença
    Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL

    Já ouvi falar de muitas estas ainda não
    Obrigado

  6. Avatar de alberto

    Como o fx3 não funciona no Win98, provavelmente termos versões até o 2.0.0.30 🙂

  7. Avatar de Iv@n
    Iv@n

    @ José Silva

    Licença pública Mozilla
    Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

    A licença pública Mozilla (Mozilla Public License, em inglês) é uma licença para software livre de código aberto. A advogada Mitchell Baker criou a versão 1.0 quando trabalhava na empresa Netscape Communications Corporation e a versão 1.1 quando trabalha na Mozilla Foundation.

    O seu principal uso é na suíte de software Mozilla e nos softwares relacionados a ela. Ela foi adaptada por outras organizações, como no caso da licença Common Development and Distribution License do sistema operativo OpenSolaris (uma versão de código aberto do sistema Solaris 10) da Sun Microsystems.

    A licença é similar ao copyleft, mas não é tão rígida quanto à distribuição de trabalhos derivados. Especificamente, o código fonte copiado ou alterado sob a licença Mozilla deve continuar sob esta licença. Porém, este código pode ser combinado em um programa com arquivos proprietários. Além disso, é possível criar uma versão proprietária de um código sob a licença Mozilla. Por exemplo, o navegador Netscape 6 e 7 são versões proprietárias das versões correspondentes da suíte Mozilla.

    Adicionalmente, os pacotes de software da Mozilla Foundation incluem logos, ícones, a palavra “Mozilla”, e referências a outras marcas. A fundação utiliza a seguinte política para restringir a redistribuição: a obrigação de inclusão de citação do autor, de forma similar à obnoxious advertising clause (cláusula de propaganda detestável, como era chamada pelo projeto GNU) das primeiras versões da licença BSD; e a impossibilidade de menção quando determinado projeto é derivado de qualquer versão da suíte Mozilla, do Firefox ou softwares relacionados. A versão completa desta política pode ser encontrada em [1].

    A suíte Mozilla e o Firefox será “relicenciada” sob a licença GNU General Public License (GPL), pela licença GNU Lesser General Public License (LGPL) como também pela licença Mozilla. No final o código terá uma licença tripla, ou seja, serão licenciados sob a licença Mozilla, GPL e LGPL.

    Abraço

    Iv@n

  8. Avatar de asselema
    asselema

    Mas ja se encontra disponível nas actualizações do próprio Firefox.

  9. Avatar de Gnet User

    Ultimamente o firefox costumava fechar por um erro que desconhecia. Espero que esta actualização venha corrigir este erro.

    Aproveita para ouvir a Bíblia enquanto você fica a par das noticias neste site, a partir do seguinte, link: http://bibliaonline.iguga.com/?option=bible&part=audio&mmenuid=4&menuid=20

  10. Avatar de Mauro Nilson

    Sim sim, sou mesmo eu quem vai fazer download desse conteúdo “suspeito”, de um site “update.microsoft.com”. Tenham cuidado, e juízo tb não faz falta

  11. Avatar de Mauro Nilson

    Corrijindo-me: o endereço “falso” é “*.*windowsupdate.com” e não “*.*microsoft.com” como tinha referido. Ou seja, o suposto SP3 citado acima pelo Bruno Silva é um trojan.

  12. Avatar de Bruno Silva

    lol
    não é nenhum trojan
    vem de ser confirmado pla Microsoft atravez do TechNet!
    O link dito “falso” normalmente esta disponivel para Pessoas escolhidas para revelarem a estabelidade do sp, e so depois é passada a publico!
    por isso so la para meio da Abril a sua libertação Oficial!
    Link TechNet: http://forums.microsoft.com/TechNet/ShowPost.aspx?PostID=3061999&SiteID=17&mode=1

  13. Avatar de Bruno Silva

    e podem testar o link: http://www.update.microsoft.com/
    para ver onde vai dar! Pensei que a malta aqui até fosse mais culta! é pena!

  14. Avatar de Fabio Palma

    Notas:

    MFSA 2008-19 XUL popup spoofing variant (cross-tab popups)
    MFSA 2008-18 Java socket connection to any local port via LiveConnect
    MFSA 2008-17 Privacy issue with SSL Client Authentication
    MFSA 2008-16 HTTP Referrer spoofing with malformed URLs
    MFSA 2008-15 Crashes with evidence of memory corruption (rv:1.8.1.13)
    MFSA 2008-14 JavaScript privilege escalation and arbitrary code execution

  15. Avatar de Vítor M.

    Bruno Silva, este ficheiro tem a data de 21 de Março e parece-me que é a versão RC2, no entanto vou aprofundar melhor, sabes que aqui a “malta” é substancialmente mais culta do que o que possas imaginar.

  16. Avatar de Bruno Silva

    sim senhor tem a data de 21, a RC2 tem como data o dia 6 de Março podes verificar aqui: http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?FamilyID=114f3599-12af-42b2-aab1-b969a62c68a7&DisplayLang=en
    O que esta versão 5508 te a mais da 5503 é apenas 1 Mb que é o suporte do HD Audio! 🙂

  17. Avatar de Vítor M.

    Pois afinal eu tinha razão, é mesmo o RC2 😉

  18. Avatar de Bruno Silva

    p.s.-> entre o dia 21 de março e o dia 26 os testes foram internos, pk a Microsoft não vai lançar uma Build sem antes a testar! Senão ….
    Toda a maneira durante o dia de hoje vou ter screens de um amigo, pk eu o xp deixei em 2004! 😉

  19. Avatar de Bruno Silva

    @ Vitor M.
    Sim como disseste mas tem o suporte do HD Audi a mais!
    esta segundo o que consta será a versão RTM ou final, segundo se pode ver por ai!

  20. Avatar de Agapytho
    Agapytho

    Se eu quiser saber dum update do XP, eu vou directamente ao site da Microsoft.

    Chamem-me paranóico….

    Grande bem-haja,

    Agapytho

  21. Avatar de Bruno Silva

    @ Agapytho
    este Update irá ser tornado público, actualmente so alguns testers o deveriam ter!
    Por isso meti no titulo da minha new “onde afradeço ao CC3000” Links Leacked ou seja Fuga de links!

  22. Avatar de Caetano
    Caetano

    Viva.
    Aproveito esta oportunidade para ver se alguém me pode ajudar.
    Uso o Thunderbird para o meu correio. Acontece que na semana passada os mails da caixa de entrada desapareceram, apareceram, desapareceram, na 6ª feira (santa) apareceram e ontem volataram a desaparecer.
    Já corri o lavasoft, Spyware terminator… para além dos cookies nada mais.
    reeinstalei o a versão actual do thunderbird e nada.
    Estará algo relacionado com um mail “chinoca” que bloqueia a aplicação?
    É que vou ao webmail, apago essa mensagem ou reporto para spam, faço obter correio e as mensagens novas já caiem no thunderbird, contudo as antigas não aprecem.
    Alguém poderá dar uma ajuda

  23. Avatar de Bruno Silva

    @ Vitor M
    …….. sabes que aqui a “malta” é substancialmente mais culta do que o que possas imaginar.

    ————————————————–

    Peço desculpa se por acaso ofendi alguem, foi sem intensão, eu proprio cometo bastantes erros, e a minha reacção no topico um deles!
    Como costumo dizer, o que me interessa é ver o nome de sites ou de portugueses la no TOPO da blogosfera e da net, é para isso que trabalho, a ppware trabalha para tal e muito bem que pode-se verificar pelo racking!
    Sem mais comentarios Bruno Silva! 🙂

  24. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Uma pergunta de algibeira…

    Eu tive problemas em fazer a actualização do FF, tal como na versão anterior.
    Para não estar aqui a explicar o problema todo, resumindo… no fim, desinstalei o FF e apaguei a pasta “Mozilla Firefox”.

    Depois fui sacar a ultima versão e instalei.
    Fiquei surpreendido, porque abriu com os favoritos todos, extensões, temas, etc que eu já tinha.
    Pergunto: Onde foi ele buscar tudo, se eu desinstalei a anterior e apaguei a pasta? É que eu queria uma instalação “limpinha”. Pois assim, imagino que da próxima actualização, vai dar erro de novo.
    Alguém sabe? Gracias.

  25. Avatar de BearGuy
    BearGuy

    Tenho usado o FF3 e o FF2. Os dois “coexistem” bem por aqui.
    O único senão é que sempre que reinicio o FF3, ele vem em Inglês por default e me tenho que baixar o dicionário de português.
    Quanto a memória, o FF2 consome em média (quando inicia) 15000 K e o FF3 cerca de 31000 K.