Mozilla Firefox 2.0.0.12

23 Comentários

Foi disponibilizada há breves instantes, pela Mozilla Foundation, a versão 2.0.0.12 Final do seu mais bem sucedido navegador, o Firefox.

O Mozilla Firefox é o navegador de próxima geração da Fundação Mozilla, já que permite uma navegação mais rápida, mais segura e mais eficiente que qualquer outro até então. Bloqueio de janelas pop-up, navegação com separadores, pesquisa inteligente e muitas outras características fazem dele um caso de sucesso.

Segundo as notas de lançamento, esta versão vem corrigir algumas falhas de segurança detectadas na versão 2.0.0.11.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: Mozilla Firefox 2.0.0.12 Final pt-pt | pt-br | eng-gb [5.67MB]
Download [linux]: Mozilla Firefox 2.0.0.12 Final pt-pt | pt-br | en-gb [9.13MB]
Download [mac]: Mozilla Firefox 2.0.0.12 Final pt-pt | pt-br | en-gb [16.98MB]
Homepage: Mozilla Firefox

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Helder

    Boas noticias 🙂

    E agora venha o Firefox 3!!!

    Empregos Aveiro

  2. Avatar de rui

    firefox 3 ja falta pouco
    venha ele

  3. Avatar de Jorge
    Jorge

    e o problema do consumo de memória? está resolvido?
    Não me cheira!!!! Cá para mim vou continuar a usar o maxthon que não dá-me problemas nenhuns, leve como uma pena!
    E não me venham falar do tal add-on para reduzir o consumo de memoria porque aquilo é uma grande tanga!

  4. Avatar de Vítor M.

    Jorge, essa cartada será para a versão 3.0, para já são apenas questões de segurança.

  5. Avatar de Rui Pedro
    Rui Pedro

    (Correcção)
    Jorge já uso o add-on há algum tempo e funciona muito bem, tanto no XP como no Vista.
    Já estranhava a demora de mais uma actualização.
    O Firefox 3 está quase!! Só falta embalar 🙂 🙂
    Continuem com bom trabalho!
    Abraço!

  6. Avatar de Cordelima.com

    Olá, a questão do consumo pode ser resolvida com o “Firefox Ultimate Optimizer”, o link é http://www.pplware.com/2008/01/13/firefox-ultimate-optimizer-11

    Abraços.

    http://www.cordelima.com

  7. Avatar de BlinZK
    BlinZK

    Bem… esta actualização deu-me problemas.
    Ao ler aqui a noticia, fui clicar no “Verificar actualizações”. Lá achou a dita e iniciei.
    O problema veio depois… foi muito rápido a descarregar a actualização (demasiado rápido) e depois, ao instalar, dava sempre erro, dizendo que tinha que fechar as aplicações todas, etc. Mas mesmo depois de fechar tudo, continuava a dar erro.
    Bem… decidi descarregar do site da Mozilla a ultima versão, para instalar por cima.
    Azar… ao instalar, dava erro ao escrever o “firefox.exe”.

    Instalei noutra localização… e já deu.
    Só que, eu queria manter todos os meus extras e configurações e então tentei ver se dava de outra forma.
    Também dava erro ao desinstalar.
    Então tentei apagar somente o “firefox.exe” para ver se a instalação nova já conseguia avançar. Mas nada, não me deixava apagá-lo.
    O que finalmente resultou foi: renomeei o “firefox.exe” para “firefoxxx.old” e então já consegui instalar… e a instalação repôs o novo EXE.
    Depois tentei apagar o .old…. mas continuava a não deixar lol
    Só depois de reiniciar o sistema, é que finalmente consegui apagar o “bicho” e ter o firefox actualizado, com todos os extras e definições que já tinha.
    Ufaaaaaaaaa!!! Mas demorou uma meia hora!

  8. Avatar de T.I.
    T.I.

    Off topic:

    Fica a dica, de criar uma pesquisa avançada, para se puder pesquisar o conteúdo das entradas do site. Quando se faz uma pesquisa, apenas pesquisa o título, e muitas vezes o título nem sequer tem a palavra chave de procura.
    Acho isto bastante necessário.

    Cumprimentos

  9. Avatar de Alex Ribeiro

    Atualizado e funcionando perfeitamente!!!

    Que venha o FF 3.

  10. Avatar de Morbus

    @ BlinZK
    És o exemplo perfeito de uma pessoa que não usa nem o ProcessExplorer nem o Unlocker, duas ferramentas imprescindíveis para qualquer utilizador de PC que não queira ser antes “utilizado” pelo PC…

  11. Avatar de roms2003
    roms2003

    e a versão portable? alguém sabe onde arranjar?

  12. Avatar de TokicoFather
    TokicoFather

    @roms2003
    A versão portable do Firefox 2.0.0.12 já está disponível em http://portableapps.com/news/2008-02-08_-_firefox_portable_2.0.0.12

  13. Avatar de ALL
    ALL

    T.I. acho q estas equivocado, pois eu ate se colocar o link para download ele filtra as noticias que tem como direcção esse link.

    Passo a dar um exemplo, pesquisa por “darkstar.ist.utl.pt” e basta procurares pela 1a noticia q n encontras isto referido em lado nenhum a n ser no próprio link.

    Por isso n se limita a pesquisar o titulo, tb achava mal se assim fosse, ainda n testei foi se pesquisa com base nos comentários tb.

  14. Avatar de Oflodor
    Oflodor

    Por falar em firefox, experimentem este add-on: https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/5579

    Nunca vi nada assim!

  15. Avatar de Cesar Oliveira

    Olá pessoal do pplware,

    Sim, estou ansioso por instalar o firefox 3 mas esta actualização é boa

    É sinal de que a mozilla não para de melhorar o seu navegador

    Cumprimentos
    César Oliveira

  16. Avatar de Nuno
    Nuno

    Experimentem o spacetime 3d. Recente mas muito interessante.

    http://www.spacetime.com/

  17. Avatar de aver
    aver

    Quando o Digital Inspiration faz um post sobre 10 “Extensões do Firefox Extremamente Úteis” vale a pena prestar atenção.
    Especialmente à 10.ª PicLens
    http://www.labnol.org/software/browsers/extremely-useful-firefox-extensions/2159/

    P.S. A versão 2.0.0.12 do Firefox destinou-se a corrigir 10 vulnerabilidades, das quais 3 críticas. Isso de o Firefox ser seguro, bem … é seguro até se descobrirem as vulnerabilidades.

  18. Avatar de DaniSheng
    DaniSheng

    Pessoal além de a nova versão estar dando problema ,Firefox 2.0.0.12, ainda com segurança, percebi que ao clicar com o botão esquerdo do mouse na barra de ferramentas para customizá-la dá um aviso de erro grave e o navegador fecha instântaneamente.

  19. Avatar de fernando
    fernando

    Eu sempre usei o internet explorer até que me cansei de seus bugs e lentidão, então decidi instalar o firefox foi amor a primeira vista adorei este navegador, mais rápido, mais seguro e mais eficiente, quem ainda usa o velho e obsoleto IE cheio de falhas de segurança e lentidão não sabe o que esta perdendo!!!

    Não pense duas vezes use o mozilla firefox 2.0.0.12 final!!!

  20. Avatar de Andre
    Andre

    Alguem conhece alguma extensao com a mesma funçao do “caixote do lixo” do opera?

  21. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Olá Pessoal,
    Preciso de uma ajuda tenho firefox 2.0.14 Pt-br,
    bom qndo tento executar o firefox-ultimate-optimizer-11_pplware
    ele da um erro de execução
    ” Aplicativo não inicializado corretamente (0x0000135). Clique em “OK” para finalizar”,
    eu ja removi totallmente o firefox inclusive tirando do registro do wind xp sp2 e nada sempre o mesmo erro.
    voces sabem como resolver isso ?

  22. Avatar de MARCELINHU
    MARCELINHU

    AE GALERAAAA;;;;
    ALGUÉM AE SABE COMO….
    DESBLOQUEAR O
    MEU…
    {mozilla firefox}?
    e pq da ultima vez q desliguei
    o computer akiii…
    desliguei ele de vez…
    ae no otro dia quando fui
    retornar a usar naum consegui mais…
    NAUM ENTRA EM NADA…
    JA BAIXEI OUTROS E NADA…

    ALGUEM AE SABE…???

    AJUDAAA;;;???

  23. Avatar de festp
    festp

    Alguem pode me ajudar, instalei o firefox 2.0 e sempre que tento entrar num site ele da erro, tenho tentar umas duas vezes ate conseguir, alguem sabe como corrigir isto, ou e assim mesmo?