Microsoft quer que organizações façam já a migração do IE para o Edge e não esperem

8 Comentários

Depois de muitos anos no ativo, o fim do IE no Windows é uma realidade. O Edge é hoje um browser maduro e que tem cada vez mais utilizadores, mostrando assim que a escolha a Microsoft foi acertada.

Ainda assim, há uma data oficial a chegar e que mudará completamente o antigo browser da Microsoft. Será a 15 de junho que o suporte termina e a gigante do software não quer que esperem esta data chegar, ficando preparados.

IE Edge migração Microsoft browser

Fim do IE chega a ritmo muito rápido

Com o dia 15 de junho cada vez mais perto, é inevitável o fim do suporte ao IE. A Microsoft tomou essa decisão e deixará de suportar esse browser nessa data, que está já a menos de 2 meses.

Perante este cenário, a Microsoft considera que “a melhor maneira de se preparar para a desativação do IE após 15 de junho é retirar proativamente o IE na sua organização antes desta data”. Só assim estará realmente pronto para a migração que terá de acontecer.

IE Edge migração Microsoft browser

Migração de dados para o Edge é simples

Assim, a Microsoft apresentou no seu site um conjunto de recomendações para ajudar nesse momento. Tudo deve acontecer antecipadamente para serem corrigidos problemas que surjam no Edge durante esse processo ou posteriormente.

O passo mais lógico e mais imediato é mesmo a migração de todos os dados do IE para o Edge. Isso pode acontecer de forma automática e sem problemas, recorrendo à ferramenta presente no próprio browser da Microsoft.

IE Edge migração Microsoft browser

Microsoft despede-se do seu velho browser

Claro que há ainda uma salvaguarda para ser usada em todos os sites não suportados. A Microsoft apostou forte no Edge e por isso o EI Mode é uma realidade que muitos vão usar para manter a compatibilidade com sites mais antigos.

Depois de 26 anos a ajudar na navegação na Internet, o IE da Microsoft vai finalmente ceder o lugar ao Edge de forma definitiva. De 15 de junho em diante não haverá mais correções ou resoluções de problemas. Espera-se por isso que desapareça rapidamente e que termine de vez o seu reinado.

Dica: Como ativar o Modo Internet Explorer no novo Edge da Microsoft

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dude
    dude

    O pessoal da AT, já recebeu esta noticia? É que o unico browser possivel para que todos os comerciantes do país, submetam os SAF-T, é o internet explorer.

    1. Avatar de RELOGIO
      RELOGIO

      O problema é que a malta que faz updates deixou-se andar há sombra da bananeira, o IE é um programa obsoleto há anos, que já tem há décadas substitutos, porem ninguém fez nada e ainda dependem de javas e flash.

      Como sempre é tudo até há ultima, mas pronto quando a Microsoft cortar de vez anda tudo há rasca como sempre.

    2. Avatar de JacareDTR
      JacareDTR

      através do modo IE no Edge também se consegue enviar o saft, embora seja preciso activar 1º o plugin Java nos suplementos do IE

    3. Avatar de dedro
      dedro

      O Microsoft Edge em modo IE também funciona com a AT.
      Uso-o todos os meses para enviar o SAFT.

    4. Avatar de Hades
      Hades

      E é um atrofio!!!!

      Até fico com cabelos brancos cada vez que me lembro de “tenho que enviar o SAFT”… 😐

  2. Avatar de LA
    LA

    A AT e o Java. Deve ser paixão.

    1. Avatar de Pérolas
      Pérolas

      … e do GEP (Relatório Único) é paixão assolapada… java da oracl$…

  3. Avatar de compro essa também
    compro essa também

    Mudei sim

    Na firewall ( bloquear )

    E desinstalar.

    Uma Maravilha !

    E funciona muito bem.

    😉

    Mas melhor ainda será

    Wipe disk 😉