Microsoft: Versão macOS do Edge quase pronta para chegar ao publico

8 Comentários

A decisão da Microsoft em criar uma nova versão do Edge tem-se mostrado acertada. Com este novo browser a empresa tem conseguido excelentes prestações e uma forte adesão.

Se, até hoje, apenas pode ser usada a versão dedicada ao Windows 10, a chegada de novas versões será em breve uma realidade. Não se sabe ainda qual será, mas a versão dedicada ao macOS será uma certeza e foi agora mostrada.

Microsoft macOS Edge browser Chromium

O novo Edge está a ser preparado para usar o Chromium como base, o que dá à Microsoft uma margem de manobra grande. Ao ter um motor de browsing pronto a ser usado, só precisa de se preocupar com a interface e com as muitas funcionalidades extra.

Ontem, durante a conferência Build 2019, a Microsoft levantou um pouco mais o véu e mostrou o que poderá ser esperado muito em breve. Em concreto, foi apresentada a versão para macOS.

Esta nova versão é esperada para muito breve, sem que a Microsoft tivesse revelado uma data precisa. Há a dúvida se esta versão chegará primeiro ou depois que a versão para o Windows 7, também ela a chegar muito em breve.

Microsoft macOS Edge browser Chromium

Do que se sabe, a Microsoft irá seguir para esta versão o mesmo processo que tem atualmente a funcionar no Windows 10. Isto significa que tornará primeiro uma versão Canary, de testes mais exaustivos, e a Dev, mais estável e com as mesmas novidades.

Do que foi visto, esta é também uma versão estável e com um desempenho que está a prometer combater as propostas que estão atualmente no macOS. A Microsoft segue assim o caminho que está a trilhar no Windows 10, com excelentes resultados.

A Microsoft consegue mostrar que está a conseguir fazer um excelente trabalho com este novo browser. O novo Edge está cada vez mais maduro e a crescer. A sua chegada a novas plataformas é agora uma realidade que, muito em breve, todos poderão experimentar em novas plataformas.

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    Quem utiliza o Safari desde a primeira hora acho que não vai ir de modas com este Microsoft Edge para macOS.Mais depressa usam o Google Chrome ou o Brave Browser que este “Chromium” recauchutado da Microsoft.Acho eu,é a minha sincera opinião. 🙂

    1. Avatar de Olhos azuis
      Olhos azuis

      Sinceramente tenho no Windows e deixei de utilizar todos e só utilizo este.
      Mais rápido que o chrome em tudo o que faço, nota-se na navegação.
      No mac ainda não instalei, queria que chegasse a uma versão mais final para tocar, neste momento utilizo o Safari por ser simples.
      Fico triste terem implementado as extenções, algo que me chateia, porque vai-se a um site, aceita-se e bum… extenção nova.

      1. Avatar de Whatever
        Whatever

        *extensão

        1. Avatar de Olhos azuis
          Olhos azuis

          Porque achas que coloquei com ç? ahahah, é mesmo uma opinião apenas

    2. Avatar de ptpedropt
      ptpedropt

      safari lol

      1. Avatar de Raul
        Raul

        pq não ? Funciona 5*

  2. Avatar de Cortano
    Cortano

    Mais uma vez, o pplware a não dar importância aos eventos da MS.

  3. Avatar de ptpedropt
    ptpedropt

    pelo que percebi o edge vai sair para linux, android e ios tbm..