Microsoft revelou o logótipo do novo Edge e a Internet já está a reagir

38 Comentários

A decisão da Microsoft de criar um novo browser foi arriscada. Depois de anos a usarmos o Internet Explorer e o Edge, a gigante do software tomou um rumo completamente diferente. Pegou no Chromium e criou dai uma nova proposta.

Este browser ainda não está pronto, mas pode ser já usada por todos, ainda que em testes. A preparar a sua provável chegada, a Microsoft revelou agora o seu novo logótipo e a sua nova imagem. Este quebra de vez com o passado, mas abre as portas a muitas comparações e claro que a Internet não esperou para as trazer.

Edge logótipo Microsoft Internet browser

Quando apresentou o primeiro Edge, a Microsoft acabou por manter a sua ligação ao Internet Explorer. As razões são lógicas e acabaram por manter os utilizadores num ambiente conhecido. Com esta nova versão a gigante de Redmond resolveu igualmente alterar de forma radical este logótipo.

O Edge da Microsoft tem já um novo logótipo

Este surge agora, com novas cores e com um novo formato. Ainda assim, mantém o bem conhecido E, que está com formas sobretudo mais fluidas e mais dinâmicas. Tem a aparência de uma onda e usa o já conhecido Fluent Design, similar aos novos ícones do Office.

Edge logótipo Microsoft Internet browser

A descoberta deste novo logótipo surgiu agora, fruto de uma caçada organizada pela Microsoft. Durante vários dias foram apresentadas várias pistas, tendo culminado nesta nova imagem agora apresentada.

A Internet não perdoou e mostrou logo as comparações

Claro que as semelhanças desta nova imagem com o que já existe na Internet são óbvias. Isso despertou diretamente uma onda de comentários e comparações, que têm vindo a ser partilhadas nas diferentes redes sociais.

O que a maioria está a mostrar é uma clara semelhança com as cápsulas que de detergente de uma marca conhecida. A forma do lógótipo leva a esta comparação e a todo um conjunto de comentários.

Há também semelhanças com outro browser

Há ainda igualmente uma comparação com o browser da Mozilla. A sua imagem é também próxima da nova proposta da Microsoft, com sobretudo algumas alterações simples e direta.

Esta nova imagem vai ainda ser integrada nas atuais versões de testes nos próximos tempos. Só com a chegada da versão final é que será assumida de forma global por todas as versões.

Há ainda muito a descobrir sobre este novo browser da Microsoft. A escolha do Chromium facilita os seus desenvolvimentos e abre as portas a muitas melhorias em outras áreas.

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Richard Fraccaroli
    Richard Fraccaroli

    Que falta de criatividade! Não gostei

    1. Avatar de R. AHCOR
      R. AHCOR

      Bonito, moderno e simples. Gostei.

  2. Avatar de João
    João

    Continua sendo melhor que o E do IE.

  3. Avatar de Luis
    Luis

    Pior que parece o Firefox, lol.
    Está ela a fim de enganar os leigos para evitar o uso do Firefox?

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      +1 a pensar o mesmo

    2. Avatar de Fulano
      Fulano

      Alguém ainda usa o Firefox?

      1. Avatar de AM
        AM

        Meia dúzia de gatos pingados, ah, e o Trump

      2. Avatar de Blackbit
        Blackbit

        Alguem usa outro?

      3. Avatar de Rui Pedro
        Rui Pedro

        Uso desde a versão 1.5 e continuo sem alternativa melhor. Mas também vou usando o Opera que também está muito bom.

      4. Avatar de Edexote
        Edexote

        Eu uso e não vou deixar. Chrome é coisa de millenials.

      5. Avatar de João
        João

        Só aqueles que teimam em fechar a porta do WC quando vão *****.

        Não fechamos por causa do cheiro, mas pq gostamos de privacidade.

        Quem não usa, das duas uma, ou sabe pouco de informática técnica ou é web developer e é obrigado a desenvolver sites para a treta q são os browsers baseados em chromium

    3. Avatar de Antoninho Pitágoras
      Antoninho Pitágoras

      Eu usava o chrome, há coisa de 2 anos o chrome estava péssimo, mudei para Firefox e agora mantenho-me.

    4. Avatar de Cortano
      Cortano

      Hum… O E de IE já existia antes do Firefox.
      Aliás… Qual o sentido de ter uma raposa em círculo como logótipo?
      Ah… Pois… logótipo do IE era circular.

  4. Avatar de R o B
    R o B

    Bela inspiração no Chrome, mas só no logotipo.

    1. Avatar de Cortano
      Cortano

      O e de ie já existia antes do chrome…

      E já agora, o novo edge tem base chromium (a mesma do chrome)

  5. Avatar de Rui Santos
    Rui Santos

    Uso o Firefox,Webraptor.Opera,Torch e Vivaldi.

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Para que tantos?

      1. Avatar de Cortano
        Cortano

        É cool… E para se armar.

        Eu tenho de usar 2 no emprego (IE e outro qualquer)… E já acho exagero.

  6. Avatar de Peace
    Peace

    Mais um não assunto

  7. Avatar de Carlos
    Carlos

    + 1, uso o Firefox e também às vezes o Opera.

  8. Avatar de Gianluigi Buffon
    Gianluigi Buffon

    sou mais safari

  9. Avatar de Boneco dos bots
    Boneco dos bots

    Não sei para quê tanto “hate”, uso um pouco de todos, chrome, Firefox, edge, edge canary e opera
    Cada um para a sua ocasião mas sinceramente gosto mais do edge canary vs chrome

    Com extensões e tudo aberto como quero uns 12Gb de RAM comem todos em conjunto
    O Firefox é o edge canary sinto que são mais leves
    A sincronização entre os pcs, conta da ms e telemóvel está top como os outros no edge canary
    O logótipo ok mudaram umas cores e é parecido mas o que tem? Os carros mudam de marca e quase todos têm o mesmo feitio…
    Vamos lá ver em breve o que sai deste browser

  10. Avatar de Jorge RIBEIRO
    Jorge RIBEIRO

    Finalmente um logo que não se parece com o do IE. Um dos principais factores para o falhanço do edge foi ter um logo basicamente igual ao do IE o que faz as pessoas pensarem que é o IE ainda hoje vejo pessoas a abrir o edge quando recomendadas a ir ao IE para abrir determinada página

  11. Avatar de Jorge RIBEIRO
    Jorge RIBEIRO

    Finalmente um logo que não se parece com o do IE. Um dos principais factores para o falhanço do edge foi ter um logo basicamente igual ao do IE o que faz as pessoas pensarem que é o IE ainda hoje vejo pessoas a abrir o edge quando recomendadas a ir ao IE para abrir determinada página

  12. Avatar de Fábio
    Fábio

    Quem vê logo, não vê coração

  13. Avatar de João
    João

    Bem fixe 🙂

  14. Avatar de Paulo Brites
    Paulo Brites

    Tantos invejosos meu Deus…

  15. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Ja usei Netscape, logo no inicio, agora uso Safari e Opera, e nao quero outros.

  16. Avatar de nop90
    nop90

    Os meus utilizadores não vão ter o prazer de ver esse ícones, só em casa deles. Continuarei a remover toda e qualquer referência aos browsers da Microsoft por uma questão de segurança/política de empresa.

    1. Avatar de João
      João

      Suponho que faça o mesmo com Chrome…

      Eu mantenho sempre 2 browsers: Firefox e IE (para o raio das finanças/saft).

      De boa vontade abolia o IE e trocava para este novo Edge, para a muito rara eventualidade de algum site não funcionar com as medidas de privacidade do Firefox

  17. Avatar de Wesley Coelho
    Wesley Coelho

    Gostei.

  18. Avatar de Jota
    Jota

    Sim, é parecido com o Firefox invertido!

    1. Avatar de João
      João

      Invertido é bom. Lol
      Ta na moda. Lol

  19. Avatar de Lecas
    Lecas

    Eu já o uso á muito é o Microsoft Edge Dev