Já actualizou o seu Internet Explorer? O suporte termina hoje!

10 Comentários

A Microsoft tem estado activamente a eliminar do mercado as suas propostas de software e de sistemas operativos mais antigos. Depois de ontem ter terminado o suporte ao Windows 8, é hoje dia de mais um clássico desaparecer.

Termina hoje o suporte às versões mais antigas do Internet Explorer, mantendo-se apenas o IE 11 e o Edge como os browsers principais e suportados!

ie_11_1

Como o Pplware já tinha anunciado em Dezembro, é hoje, dia 12 de Janeiro que a Microsoft vai terminar o suporte para as versões mais antigas do Internet Explorer.

A partir deste dia qualquer versão anterior ao IE 11 deixará de receber actualizações de segurança e o suporte técnico deixará também de ser prestado pela Microsoft.

Para ajudar os utilizadores a fazerem a actualização, a Microsoft vai usar sistemas de alertas idênticos aos que estão presentes agora no Windows 7 e 8.1 a lembrar da necessidade de actualização para o Windows 10.

ie_11_2

A incompatibilidade com as versões mais recentes do IE?

É simples para a Microsoft exigir a mudança para versões mais recentes do Internet Explorer, mas o impacto que esta mudança tem nos utilizadores pode ser muito grande.

Em cenários empresariais, com aplicações desenvolvidas à medida e que estão limitadas a versões mais antigas do IE, esta mudança pode não ser simples ou sequer possível.

O futuro e as versões antigas do Windows?

A partir de agora a Microsoft apenas irá dar suporte ao Internet Explorer 11 e ao Edge. Qualquer uma destas versões apenas é suportada pelas versões mais recentes do Windows, o que deixa os utilizadores em situações potencialmente perigosas e expostos a problemas, por impossibilidade de actualização.

Para prestar todo o apoio necessário nesta migração, a Microsoft tem disponível informação que pode ser consultada.

 

Este é um passo necessário e obrigatório, mas que se sabe que não terá muito efeito. Já antes a Microsoft quis obrigar à actualização para versões mais recentes do IE e os utilizadores acabaram por se manter fieis às versões instaladas, mesmo estando desactualizadas.

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Dimitri
    Dimitri

    Nem vou atualizar, é algo que nunca utilizo.

  2. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    quando acabar já vai tarde

  3. Avatar de Carlos Gomes
    Carlos Gomes

    Ainda por cima há imensos sites, especialmente da Administração Pública que só funcionam bem no IE, e usam Java. Com a Mozilla a anunciar o fim do NPAPI, fica só o IE a suportar plugin Java.

  4. Avatar de Alucard
    Alucard

    Já o actualizei há muitos anos para Mozilla Firefox. Não há problema, Microsoft. Podem desligar a máquina.

    1. Avatar de Joao 2348
      Joao 2348

      Quem usar o Mozilla Firefox, em sistemas operativos de 64 bits sugiro que instale a versão de 64 bits disponível em: https://www.mozilla.org/en-US/firefox/all/ a principal vantagem é que não parece bloquear tão facilmente (ou de todo) por causa da memória virtual que o browser reserva e que é um problema na versão de 32 bits.
      Os extras parecem ser completamente compatíveis em ambas as versões (32 e 64 bits).
      Obviamente que precisam de ter memória disponível para que não bloquear, mas a maioria dos portáteis e fixos recentes já deve ter pelo menos 4 GB pelo que em princípio já será suficiente para utilização moderada.

      Podem ter instalado as duas versões (32 e 64 bits) em simultâneo e comparar, para verificarem se notam algum problema na de 64 bits… mas em principio será mesmo mais vantajoso a de 64 bits, em sistemas 64 bits.

      1. Avatar de Alucard
        Alucard

        Bem sei. Já uso em 64-bits desde que saiu no canal Beta. Estás a pregar a um fiel devoto.

  5. Avatar de Icrap
    Icrap

    IE? Não sei o que é isso desde que saiu o Netscape Navigator…
    Mas atenção, o EDGE com extensões será um sério candidato a melhor browser…. Claro está, se não inventarem muito…

  6. Avatar de Mario Silva
    Mario Silva

    Não.. Eu uso Firefox a mim não me faz diferença nenhuma suporte ou sem suporte.. A unica vezes que uso o Internet Explorar é para baixar os drivers e instalar o firefox sempre que formato o pc só isso lol, depois começa a ganhar pó.

  7. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já estou no Edge 🙂