Ainda usa o Internet Explorer? Então é urgente instalar esta atualização de segurança

14 Comentários

Apesar de estar cada vez mais a cair em desuso, o Internet Explorer é ainda um browser com uma faixa de utilizadores bem fiéis. A Microsoft conseguiu implantá-lo de forma única no Windows e isso mantém este browser sempre presente.

Mesmo com esta baixa utilização, a Microsoft não deixou de manter e de o segurar contra ameaças. É por isso urgente instalar a mais recente atualização, que corrige uma falha grave que afeta o Internet Explorer.

Internet Explorer atualização segurança Microsoft browser

Problema grave de segurança no Internet Explorer

Foi graças a esta falha, descoberta por um engenheiro da Google, que a Microsoft teve de lançar uma atualização de segurança urgente. Esta corrige um problema grave do Internet Explorer e que coloca vulneráveis os utilizadores do Windows.

Basta que um atacante crie um site com o código malicioso para poder explorar a falha e obter a execução de código remotamente. Nos casos em que estes utilizadores usem contas com permissões de administrador, é possível garantir o controlo total do Windows.

Do que a Microsoft revelou, esta falha está a afetar as versões mais recentes do seu browser. Temos assim as versões da 9 à 11 a estarem expostas ao problema e a estarem vulneráveis. A gigante do software tem disponível a resolução deste problema, acessível aqui.

Internet Explorer atualização segurança Microsoft browserInternet Explorer atualização segurança Microsoft browser

Microsoft já tem atualização para a falha do seu browser

Muitos podem argumentar que o impacto desta falha é baixo, graças ao reduzido número de utilizadores do Internet Explorer. No entanto, e como é um problema transversal a várias versões do Windows, é urgente que a instalação seja feita de imediato.

Esta atualização cai fora das normais feitas de forma automática nas primeiras terças-feiras de cada mês. Deve ser descarregada e instalada de forma manual, para que assim os sistemas fiquem protegidos e sem a vulnerabilidade.

Não são anormais estas falhas do Internet Explorer. Surgem periodicamente e mostram que este browser está mesmo a chegar ao seu fim de vida. A Microsoft tem já alternativas, com o Edge a seguir duas linhas de desenvolvimento. Espera-se que em breve surja a versão final deste browser, baseado no Chromium da Google.

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de João Pereira
    João Pereira

    Eh pá, falar do Internet Explorer nos dias de hoje é o mesmo que falar do Netscape há uns anos atrás! Aliás eu só usei o Internet Explorer para fazer download do Firefox!

    1. Avatar de Greenshines
      Greenshines

      Único browser que aceita Java sem problemas.

    2. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Faz sentido falar porque muitos ainda utilizam IE.
      Onde trabalho 90/95% dos nossos clientes utilizam IE e passamos a dar assistência e a fazer “manobras” no código para funcionar corretamente em IE

      1. Avatar de Lucia
        Lucia

        Tá na hora da sua empresinha sair da dependência da MS e evoluir, criar métodos próprios. Empresas assim, que dependem de coisas arcaicas não merecem respeito.

    3. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Faz sentido falar porque muitos ainda utilizam IE.
      Onde trabalho 90/95% dos nossos clientes utilizam IE e passamos a dar assistência e a fazer “manobras” no código para funcionar corretamente em IE

    4. Avatar de Toni da Adega
      Toni da Adega

      Faz sentido falar porque muitos ainda utilizam IE.
      Onde trabalho 90/95% dos nossos clientes utilizam IE e passamos a dar assistência e a fazer “manobras” no código para funcionar corretamente em IE

  2. Avatar de Redin
    Redin

    Espero bem que quando finalizarem o novo Edge baseado no Chrome banem de vez este cancro do IE. Já o desinstalei à muito tempo do para não me sentir tentado a usar algo assim tão inseguro. Basta estar activo para ser uma ameaça forte.

  3. Avatar de Antonio
    Antonio

    A verdade e’ que a AT esta’ presa ao IE e de tal forma que as aplets java continuam o seu caminho.
    Entregas de dados de faturacao, contabilidade (safts), pessoal, inventarios anuais, etc. dependem destas aplets e do IE. Esta’ muita gente refem disto.

  4. Avatar de Afonso
    Afonso

    António, tens toda a razão. Só quem não trabalha com o estado é que desconhece o facto do IE ainda nos ser fundamental. Já agora, à AT podem juntar os IMPIC.

  5. Avatar de Jaime
    Jaime

    Só maluco pra usar esse navegador… Deve ser os mesmos que cagam pra privacidade e segurança!!!

  6. Avatar de Valter Pinho
    Valter Pinho

    Ora tenta lá fazer o teu IRS com o Google Chrome a ver se consegues…nem sequer aparece o formulário porque o Chrome já não suporta as applets do Jálavai!

    1. Avatar de João Pereira
      João Pereira

      Mas que sistema operacional usa? Windows Milenium!?