Instale já o Firefox 88 e conheça as novidades da Mozilla para o seu browser

21 Comentários

Mesmo sendo já o terceiro browser mais usado na Internet, o Firefox mantém a sua importância e peso nos utilizadores. A Mozilla continua a desenvolver e a melhorar a sua proposta, para assim conseguir cativar todos.

Com a mais recente versão lançada há poucas horas, é o momento certo para atualizar. O Firefox 88 traz algumas novidades e melhorias, deixando para trás algum do seu legado, que cada vez mais está mais desatualizado.

Mozilla Firefox browser novidades melhorias

São muitas as novidades no Firefox 88

Foi agora que a Mozilla trouxe para os seus utilizadores o Firefox 88, com todas as suas novidades e melhorias. Esta nova versão está já a ser disponibilizada a todos os que têm este browser instalado e já em utilização.

Uma das mais visíveis e que pode ter impacto junto dos utilizadores é a perda de suporte para o protocolo FTP. Este está a sair do Firefox, por não garantir nenhuma segurança. Pode ainda ser ativado nesta e na próxima versão. Na 90, a Mozilla irá remover de vez esta capacidade.

Mozilla Firefox browser novidades melhorias

É o fim do FTP neste browser

Para ter de volta o suporte para FTP, basta abrir o endereço about:config e confirmar os alertas de segurança. Aqui dentro devem procurar a entrada network.ftp.enabled, que estará com o valor False. Basta um duplo clique para tornar a True e ativar esta opção.

Outra novidade importante vem na utilização dos ficheiros PDF. Passa a haver suporte agora para a utilização de JavaScript nestes documentos. Assim, e porque alguns ficheiros têm já presente esta linguagem , fica mis simples a sua utilização.

Mozilla Firefox browser novidades melhorias

Mozilla tem ainda mais outras melhorias

Por fim, e numa mudança muito interessante na interface, a captura de imagens mudou. Deixa de estar no menu do Firefox e está agora muito mais acessível para os utilizadores do browser da Mozilla. Em qualquer página, basta abrir o menu de contexto e encontra-se agora a opção Tirar uma captura de ecrã.

Há ainda as importantes melhorias de desempenho e as normais correções de problemas. Tudo está já disponível no Firefox 88, para que todos possam testar. O browser da Mozilla melhorou e tem agora novidades importantes.

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Wagner Albuquerque
    Wagner Albuquerque

    Poderia ser o numero 1 do mundo, livre, código aberto, respeita TOTALMENTE a privacidade dos seus usuários.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Gostei dessa do RESPEITA TOTALMENTEE A PRIVACIDADE DOS SEUS USUÁRIOS…quando recebe anualmente MILHÕES da Google para ter o seu motor de busca como “prioritário”! E todos sabemos que Google é sinónimo privacidade…e atenção que o Firefox é o “meu” segundo browser!

      1. Avatar de Manuel Martins
        Manuel Martins

        Deixa-me adivinhar, usas Brave?

        1. Avatar de Edson
          Edson

          kkkkk trocar a Mozilla porque vem com um motor de busca alterável por um browser que redireciona links para sites afiliados

    2. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      Amigos não deixam amigos usar Chrome!

      Já cá canta

    3. Avatar de Bruno
      Bruno

      O SRWare Iron também respeita a privacidade e não atrasa o pc 🙂

  2. Avatar de Di
    Di

    Não troco o Firefox por nenhum outro

    1. Avatar de jorgeg
      jorgeg

      troquei a muito e foi o melhor que fiz,…. firefox muito mau!
      be brave

    2. Avatar de Samuel MG
      Samuel MG

      Também não troco!! Tem menos falhas que os outros!!

  3. Avatar de cenas
    cenas

    “Em qualquer página, basta abrir o menu de contexto e encontra-se agora a opção Tirar uma captura de ecrã.” isto já não existia antes? já uso isto há algum tempo. (comprovei com a versão 87 antes de instalar a 88).

    1. Avatar de Esmitrófia Albitxeca
      Esmitrófia Albitxeca

      já existia sim

  4. Avatar de @McGoms
    @McGoms

    Desde a versão 1.0 que utilizo.

  5. Avatar de Rui Pereira
    Rui Pereira

    Comecei a usar o Firefox praticamente desde que o mesmo surgiu, e sempre tive um grande carinho por este browser, especialmente pelo facto de ser código aberto e respeitar a privacidade. No entanto, nos últimos tempos tenho notado um aumento grande no consumo de ram, bem como alguma lentidão. Por isso mudei para o Vivaldi, um browser com a mesma ideologia em relação à privacidade. Até agora estou bastante satisfeito, mas não digo que, se os problemas que falei anteriormente forem resolvidos, não voltarei ao Firefox.

    1. Avatar de TwoEyez
      TwoEyez

      +1 Passei pelo mesmo, tb uso vivaldi e opera isto enquanto espero por melhorias no desempenho e ram do Firefox.

    2. Avatar de AJMS
      AJMS

      Eu Iden, foi sempre firefox, mas depois de descobrir o Vivaldi nunca mais o deixei e podemos constatar que o Vivaldi realmente está anos luz em funcionalidades em relação aos outros browsers.

    3. Avatar de Digo Eu
      Digo Eu

      É pena o Vivaldi não permitir (ainda) DNS sobre HTTP no Linux, só permite no windows. Mas concordo, é um Browser 5 estrelas

  6. Avatar de Tiago
    Tiago

    Este firefox é uma relaçao de amor/ódio tem particularidades que não abdico e depois o consumo de ram que é uma tragédia ! em utilização permanente mais parece um balão de agua a ser enchido até rebentar !

    1. Avatar de TwoEyez
      TwoEyez

      Mesmo 😀

    2. Avatar de Rui Pereira
      Rui Pereira

      Excelente analogia.