Agora é a Google que não quer os utilizadores a usar o Edge da Microsoft

26 Comentários

Sendo baseado no Chromium, o Edge da Microsoft consegue ser praticamente igual ao Chrome da Google. Esta similaridade leva a que existam muitos recursos que podem ser usados, aumentando ainda mais a sua utilidade.

Claro que este cenário pode ser positivo para os utilizadores, mas não o é para as empresas. Temos agora a Google a reportar problemas, alertando que a utilização do Chrome é muito mais segura que a do Edge. Está aberta uma nova guerra no mundo dos browsers.

Edge Microsoft Chrome Google extensões

Novos alertas da Google para o Edge

Há algum tempo que a Google e a Microsoft tentam mostrar a supremacia dos seus browsers. São conhecidos os casos em que são apresentadas notificações a revelar isso ou igualmente em que o sistema operativo tenta convencer os utilizadores a mudar.

A dar continuidade a este cenário, surge agora uma nova notificação por parte da Google, ao ser acedida a loja de extensões do Chrome pelo Edge. Dada a similaridade entre os browsers, é simples usar extensões desta loja em qualquer outro dos browsers.

Dica: Como instalar extensões do Chrome no novo Edge da Microsoft

Chrome é mais seguro que o browser da Microsoft?

E é precisamente aqui que a Google tenta mudar a vontade dos utilizadores. Com uma mensagem bem clara, tenta mostrar que é mais seguro o Chrome que o Edge, principalmente no que toca a esta área de extensões e funcionalidades adicionais.

Sem apresentar nenhuma justificação para a mensagem que é mostrada no acesso à loja de extensões, a Google recomenda apenas a utilização do Chrome. Claro que presente está também um link para o site da Google onde o seu browser pode ser descarregado.

Edge Microsoft Chrome Google extensões

Problema estará nas extensões destes browsers

Curiosamente, a Microsoft apresenta o seu Edge como sendo mais seguro do que qualquer outro browser, em especial no que toca à utilização de extensões. Sem uma lista grande de ofertas, permite aos utilizadores instalar as do Chrome com um simples clique.

Não existe também qualquer indicação da Google sobre os supostos problemas de segurança do Edge. Também a Microsoft ainda não revelou nenhuma posição face a esta notificação da loja de extensões do Chrome. Este é, principalmente, apenas mais um capítulo nesta guerra surda entre browsers.

Agora é com o novo Edge? Microsoft não quer que use outro browser no Windows 10

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Costa
    Miguel Costa

    Normal… Com uma receita de 637000 milhões de dólares, a Google não pode perder utilizadores, senão as receitas descem. O Chrome é das operações mais lucrativas da Google…

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Bem observado, o Google tem sua maior parte dos lucros e em anúncios e dados de usuários

    2. Avatar de Moacir Magusteiro
      Moacir Magusteiro

      Comesei a usar o nroser Edeg muito bom rapido, eu uso yandex a anos,agora estou mais com broser Edeg não troco por nada Chrome tem muitos viros nos comerciais. to super sastifeito com Edeg.

  2. Avatar de Fulano
    Fulano

    Cada um vende o seu peixe como sendo o melhor… Neste caso o Edge está em clara vantagem.

  3. Avatar de Manu
    Manu

    Quero ver as justificações do pessoal que criticava o Windows incentivar o uso do Edge, como já disse, todos iguais, todos puxam a brasa à sua sardinha.

  4. Avatar de s_junior
    s_junior

    A Google “forçou” a Microsoft ao ponto que não tiveram alternativa se não fazer um browser “idêntico” com certos barramento e permissões que impedem a Google de recolha dados essenciais para publicidade dirigida.
    O ppl que curte o Chrome mas pretende mas privacidade salta logo para o Edge.

    1. Avatar de David S.
      David S.

      Privacidade é coisa que não tens em nenhum dos dois 🙂
      Não recomendo ninguém a usar nenhum deles.

    2. Avatar de Felipe Cardoso
      Felipe Cardoso

      Sábio comentário s_Junior.
      Microsoft colocou barreiras nas coleta de dados do Edge pra prejudicar a Google, Google provando o próprio veneno, espero que o Edge se torne bem grande…

  5. Avatar de fenixcload
    fenixcload

    basta que o google corra atrás para implementar os recursos que o edge tem na próxima versão
    assim ambos evoluirão rapidamente

  6. Avatar de Jota
    Jota

    A Google viu rapidamente que MUITOS utilizadores do Chrome estavam a fugir para o Edge!

  7. Avatar de rui coeelho
    rui coeelho

    Em desempenho são idênticos

  8. Avatar de informado
    informado

    Palemoon funciona bem

  9. Avatar de Pereira
    Pereira

    Uso o EDGE e não pretendo voltar ao Chrome.
    Já perceberam que o EDGE se continuar a crescer vai roubar muito espaço ao Chrome e estão com medo…

  10. Avatar de Paulo
    Paulo

    Edge e Chrome são monopolistas. O único Browser independente, rápido e agora mais seguro é o Firefox.

    1. Avatar de Vitor
      Vitor

      Independente até posso acreditar…mais rápido e seguro tenho muitas dúvidas! E sou um utilizador do Firefox…juntamente com o Edge!

      1. Avatar de balonposte
        balonposte

        É simples, a Mozilla é uma fundação sem fins lucrativos, já a google e a microsoft…

        1. Avatar de bink
          bink

          Dá imenso jeito ter esse rótulo de fundação “sem fins lucrativos”.

  11. Avatar de Carlos
    Carlos

    Nem mais. Não é a toa que os desenvolvedores de websites o prefiram como browser para testar os seus trabalhos. Firefox, the best browser of the world!

  12. Avatar de Raul Leal
    Raul Leal

    Usava o Edge das primeiras versões do win10, depois com os constantes updates ficou…menos bom digamos assim. E voltei ao Chrome por necessidade de performance.

    Agora sendo este novo Edge tão bom como o Chrome , mas com as funções que o antigo Edge tinha, volto a mudar e espero que por muito tempo! Existem muitas funções que o Edge trás em relação ao Chrome que para mim fazem a diferença: reabrir separador fechado, vista de leitura, o adicionar vários separadores apenas com right click num dos separadores, etc.

  13. Avatar de Abilio Portas
    Abilio Portas

    Começei a usar o Edge Chromium e confesso que tem superado as minhas expectativas.
    A Google não quer que os utilizadores fujam porque sabem que o novo Edge está muito bom.

    1. Avatar de Guilherme
      Guilherme

      Eu mesmo já deixei os navegadores do Google no meu celular e no meu computador, troquei pelo Edge que está me saindo muito bem

      1. Avatar de Olly
        Olly

        +1
        “Devagarinhamente” lá me vou desligando dos produtos Google.

  14. Avatar de Elisio Cordeiro
    Elisio Cordeiro

    Não tarda muito e a Microsoft barra a instalação do Chromium no Windows 10.

  15. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    a Google já enchia o saco com o Edge padrão, imagina agora com o Edge novo usando a mesma base deles, quero ver a Google dizer que seu próprio motor que usa-se em seu navegador não é seguro

  16. Avatar de Moacir Magusteiro
    Moacir Magusteiro

    Comesei a usar o brosser Edege muito bom rapido, eu uso yandex a anos,agora estou mais com broser Edege não troco por nada Chrome tem muitos víros nos comerciais. to super sastifeito com Edege.
    Nos usuario deveria ter uma porcentage pelo que os navegadores ganha pois, temos que pagar tudo,internet,força luz tempo em pc not bok table celulares.