Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.7.2

27 Comentários

Quantas vezes nos aconteceu querer aceder a um dos nossos favoritos a partir do escritório mas apenas os temos em casa? Ou então quando temos dois PC’s em casa temos de estar sempre a copiar os nossos favoritos de um PC para o outro e muitas vezes acabamos por perder alguns!


O Foxmarks Bookmark Synchronizer pequena extensão resolve tudo isto e proporciona-nos ter os nossos favoritos em todos os nossos PC’s.

Depois de termos aceite o download procedemos à instalação, o mais certo é não termos ainda conta; não há problema em segundos criamos uma.

Preenchemos os nossos dados. Atenção à nossa senha pois na próxima utilização já deveremos dizer que já temos conta e será necessária a respectiva password obviamente.

Instalação feita é só sincronizar a informação para o servidor que guardará de forma privada os nossos links. Uma sugestão é manter alguma ordem nos favoritos. Facilita quando quisermos fazer o download para uma máquina onde estejam a ser necessários.

Feito o upload já não precisamos de nos preocupar com perdas e danos.

Uma das mais recentes funcionalidades é a possibilidade de guardar e sincronizar palavras-passe que utiliza no seu browser. Se na empresa, por exemplo, inserir uma password e o seu browser a guardar, Foxmarks irá gravar essa password de forma segura e em casa quando for solicitada a tal palavra-passe, esta será colocada pelo Foxmarks. Há coisas fantásticas não há?

Depois podemos encontrar a opção no menu Ferramentas, no seu Firefox, e podemos sincronizar, actualizando os existentes no servidor ou actualizando os existentes na nossa máquina.

Acreditem ou não desde que experimentei esta extensão não sou capaz de utilizar o Firefox sem ela.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.7.2 [525.88KB]
Homepage: Add-ons Mozilla

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    E ainda dizem que o Firefox encalhou… Este é um exemplo do contrário.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Uma autentica pérola, tanto para sincronizar entre desktop e portátil como para ter os favoritos sempre à mão em qualquer lugar.

    @Morbus, pois é… embora estejas a expor as coisas de forma meio incisiva, a verdade é que são coisas destas que me fazem depender do Firefox.
    Por estas e por outras é que eu digo que conheço alguns browsers… o Firefox… e os outros 😛

  3. Avatar de Vítor M.

    Morbus não vale a pena, quando não se consegue fazer ver as coisas, para quê argumentar. Se não entendes (por conveniência) as minhas palavras, não vale a pena voltar ao mesmo 😉

    E sim… isto é mais do mesmo…. estás-se a valer do trunfo (que perdura).

  4. Avatar de fmelo
    fmelo

    Muito bom!
    Umas das coisas que aprecio no Firefox!

  5. Avatar de A friend
    A friend

    Este versão não é nova, mas é sem duvida o addon mais indispensavel que tenho…. Como tenho mais que um PC é sempre bom manter a mesma organização em todos a nivel de bookmarks, isto para não falar que passo a vida a testar novos sistemas .. instala, desisntala… e poupa-me a ter que fazer Backups ou até mesmo correr o risco de os perder…

    Já agora o Foxmarks já existe para Internet Explorer e no Mac para o Safari… e funcionam na perfeição 😉

  6. Avatar de Jaboatão
    Jaboatão

    cópia do opera

  7. Avatar de A friend
    A friend

    @Jaboatão

    Pela teoria então estamos todos perante copias de browsers… ninguém pode adoptar tecnologia senão é copia… ainda por cima a falar de um plugin que existe para 3 browsers ( Firefox, Safari e Internet Explorer ) ….

    “o teu browser tem Back… Forward… Refresh…Search Engine…Favoritos…Marcadores…então é copia… do Mosaic…”

    Sinceramente já me faz impressão a quantidade de comentarios superficiais que se fazem…

  8. Avatar de francisco
    francisco

    agora é: Xmarks

  9. Avatar de fan
    fan

    Ia mesmo agora procurar isto. Muito útil. Backups sem preocupação é do melhor.

  10. Avatar de fan
    fan

    Passou mesmo para xmarks podem fazer o download aqui: https://static.xmarks.com/clients/firefox/xmarks-3.0.0.xpi

  11. Avatar de Ice
    Ice

    Como disse o Jaboatão, o Opera já vem com isto de origem há imenso tempo.

    Enfim….

  12. Avatar de A friend
    A friend

    @Ice

    E então.. por causa disso nunca poderia existir um plugin para outros browsers com as mesmas capacidades? …até porque isto nem é novo no Firefox…

    …Fanboys….

  13. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Bem…. não vou entrar na guerra que eu (e mais uns quantos) tanto abomino: “o meu é melhor que o teu”

    Os browsers não são clubes de futebol, gosto do firefox, quando não gostar mudo.

    Uma das coisas que gosto é poder construi-lo à minha medida, ao contrário do Opera que, embora sendo um excelente browser, traz uma serie de tralha que eu não uso.

    Mas valham-nos os comentários do tipo… “ah e tal… o Opera também tem”, fiquei muito mais esclarecido!

    Para comentários desses permitam-me que vos diga: lá porque eu afirmo que tenho 2 bem lá no sitio por acaso estou e insinuar que os outros não têm?

    É que nem fanboys conseguem ser….

  14. Avatar de iguana
    iguana

    aconselho o delicious.com. seguramente melhor que o Foxmarks e independente do SO e Browser. tem tambem um excelente adone para o FF

  15. Avatar de A friend
    A friend

    @iguana

    O foxmark é independente de browser também…
    Apenas existe é addons para facilitar a coisa 😉

  16. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    Minha gente isto é muito bom, no entanto há melhor para quem usa o GMail que são os Google Bookmarks + o add-on Google Bookmarks Button. Faz exactamente o mesmo, mas com a vantagem de gestão dos bookmarks online, com a possibilidade de obter os bookmarks numa máquina sem Firefox e sem necessidade de criar a milionésima centésima vigésima sétima conta :).
    Mas de uma forma ou de outra são sempre addons do Firefox

  17. Avatar de Paulo39
    Paulo39

    Fixe, esta extensão parece ser muito útil!
    Só tenho uma dúvida, este add-on é óptimo para quando temos vários computadores pessoais, mas por acaso não há forma de ele fazer tipo actualizações temporárias dos favoritos e das pass?
    Vou dar um exemplo que é mais fácil: se eu tiver um pc em casa e um laptop, pronto, tudo bem. Agora imaginem que eu quero aceder aos meus favoritos e passwords num pc da minha escola, mas quero que ele depois apague os favoritos e as passwords quando o firefox for desligado! Isso é possível? ou sou é seguro usar em pcs que sejam estritamente pessoais? Espero que tenham entendido e que me saibam responder.
    Muito boa extensão, de qqr das formas, irei instalar no meu FF

  18. Avatar de Hugo Luiten
    Hugo Luiten

    alguem sabe me dizer o nome do plugin para firefox que permite-nos fazer download dos swf(flash) de um site e que o plugin flash got nao consigo, mas havia um que quando passavamos o rato em cima do swf(flash) aparecia logo um tipo menu a dizer download this…

  19. Avatar de A Friend
    A Friend

    @Hugo Luiten

    O que diz “download this” é o Real Player… faz tanto com os formatos .swf como .flv

    No caso de teres ja o Real Player, e nao aparecer isso no Firefox, certifica-te no Internet explorer se tem…porque é o browser que ele usa por definiçao.

  20. Avatar de TheDreadMan

    Excelente add-on para quem tem como principal browser o Firefox.
    Uso-o intensamente pois entre o laptop profissional e o desktop caseiro tudo tem de estar sincronizado ao nível de bookmarks.
    Muito potente.

  21. Avatar de A friend
    A friend

    @TheDreadMan

    Este addon já não é exclusivo Firefox… há igualmente o FoxMarks ( agora de nome Xmarks ) para o Internet Explorer e Safari ( Mac )

    ou seja, o verdadeiro sincronismo feito entre 3 browsers 😉

  22. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Muito provavelmente, pelo facto de existir para mais browsers, é que mudaram o nome para Xmarks, já não fazia sentido chamar-se Foxmarks.

  23. Avatar de Backdoorman
    Backdoorman

    Já me falhou 2 vezes. Convem exportar de vez em quando ou usar o FEBE

  24. Avatar de Backdoorman
    Backdoorman

    offtopic:

    http://batterycare.bkspot.com/

    Ainda nao tive oportunidade de la ir mirar

  25. Avatar de Filipe Lourenço

    @Backdoorman:

    Em breve o pplware contará com um artigo sobre o BatteryCare, tenho estado a tratar disso 😛 Não tenho é tido muito tempo.