Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.0.38

21 Comentários

ACTUALIZAÇÃO:
Quantas vezes não nos aconteceu querer aceder a um dos nossos favoritos a partir do escritório mas apenas os temos em casa? Ou então quando temos dois PC’s em casa temos de estar sempre a copiar os nossos favoritos de um PC para o outro e muitas vezes acabamos por perder alguns!


O Foxmarks Bookmark Synchronizer pequena extensão resolve tudo isto e proporciona-nos ter os nossos favoritos em todos os nossos PC’s.

Depois de termos aceite o download procedemos à instalação, o mais certo é não termos ainda conta, não há problema em segundos criamos uma.

Preenchemos os nossos dados, atenção à nossa senha pois na próxima utilização já deveremos dizer que já temos conta e será necessária a respectiva password obviamente.

Instalação feita é só sincronizar a informação para o servidor que guardará de forma privada os nossos links. Uma sugestão é manter alguma ordem nos favoritos, facilita quando quisermos fazer o download para uma máquina onde estejam a ser necessários.

Feito o upload já não precisamos de nos preocupar com perdas e danos.

Depois podemos encontrar a opção no menu Ferramentas, no seu Firefox, e podemos sincronizar, actualizando os existentes no servidor ou actualizando os existentes na nossa máquina.

Acreditem ou não desde que experimentei esta extensão não sou capaz de utilizar o Firefox sem ela.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: Foxmarks Bookmark Synchronizer 2.0.38 [239.15KB]
Homepage: Add-ons Mozilla

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Alexx
    Alexx

    Dava jeito dava.. mas quem utiliza uma máquina, pessoal, com Ubuntu e outra, de serviço, com windows ? haverá de forma de resolver o problema ?

  2. Avatar de Alexx
    Alexx

    PF Ignorem o post anterior, a coisa funciona, e bem, em qualquer sistema. Obrigado pela sugestão.

  3. Avatar de Fernando Batista

    Para quem tem uma conta de gmail o add-on “gmarks” que utiliza os bookmarks do google são a meu ver uma melhor solução, não existe o conceito de sync pois trabalha-se directamente com os links. É necessário ter cuidado pois o conceito é de tags e não de directorios. Mas esta ferramenta aproxima-se muito ao conceito visual dos bookmarks do IE.
    Link: http://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2888

  4. Avatar de Miguel
    Miguel

    Para quem quiser sincronizar mais do que os favoritos pode sempre tentar o Google Browser Sync:

    http://www.google.com/tools/firefox/browsersync/

  5. Avatar de luis
    luis

    Antes usava o google sync, mas volta e meia dava problemas. Este é excelente, é o que uso agora e 5 estrelas… 🙂

  6. Avatar de _BlondieGirl_

    Eu simplesmente NÃO dispenso este addon!
    Uso-o praticamente desde que foi publicado.

    Tenho os mesmos favoritos sincronizados com o meu desktop (XP e Ubunto), portáteis (XP e Ubuntu), PCs da faculdade, MACs da faculdade… uma maravilha!

    Aconselho-vos também a fazerem regularmente backup dos favoritos, pois já tive uns sustos. Mas, impecável!

    5*****

  7. Avatar de Berde
    Berde

    Este addon é muito bom. Eu uso-o há bastante tempo em todos os computadores que uso. Antes desta extensão usei outras do mesmo género mas, na minha opinião, nenhuma era tão simples, prática e eficaz como esta.

  8. Avatar de Drop
    Drop

    Nao Acredito Cara !!!

    Acabei de pensar em uma dessas soluçoes e quando meio que por Vicio…
    Ou por simplesmente seu site é o meu primeiro favorito O Linkei e dei de cara Com esse Belo aplicativo !!!

    Nota 10 !!

    E o Programa Tbm !!!

  9. Avatar de Fernando Batista

    Pois é, pelo facto de ter ja também apanhado alguns sustos com este add-on, utilizo o gmarks. É um pouco mais complicado de configurar. Para já 100% de fiabilidade.

  10. Avatar de Rafael Sachetto

    Desculpa a ignorancia mas não existe o del.icio.us? Ele possui uma extensão perfeita para firefox e internet explorer.
    E uma utilidade muito importante, quando formata a maquina e esquece de fazer um backup do bookmark, quantas vezes isso já me ocorreu!

  11. Avatar de Fernando Batista

    O del.icio.us é excelente, mas o conceito de organização é de tags e nem toda a gente consegue se adaptar bem a isso.

  12. Avatar de Sharky
    Sharky

    Já existem tantos, este é mais um 🙂

    Eu uso os dois em baixo:
    1 – del.icio.us (meu primeiro)
    -> https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/1532

    2 google bookmarks (meu preferido por ter conta nos varios serviços do google)
    -> https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/2888

    etc… (outros)
    -> https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/search?q=bookmarks&status=4
    Todos eles com extensões no firefox.

  13. Avatar de Luís Moreira
    Luís Moreira

    o box.net (https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/5525) a meu ver é mais fiavel e ainda dispoe de 1Gb de armazenamento online, este foxmarks desde de que foi actualizado em dezembro, ficou com alguns problemas de sincronização.

  14. Avatar de Alexx
    Alexx

    Só mais uma achega, esta funcionalidade não é compatível com a versão 3.ob2 do Firefox. Com as restantes tudo fixe 🙂

  15. Avatar de Claudio Silva
    Claudio Silva

    Até tentei usar, mas, considerei como lixo, eu uso o Google Favorites, que é sensacional, ainda por cima, quando vou importar favoritos, ele só importa os novos, e nunca dá erro de sincronização, o fox, só dá erro…

  16. Avatar de ALL
    ALL

    Já uso este programa a algum tempo e recomendo vivamente, so de frisar q no dia da noticia já estava disponível a versão 2.0.38

    Fica aqui o link: http://wiki.foxmarks.com/wiki/Foxmarks:_Release_Notes#Foxmarks_2.0.38

  17. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Boas!

    Utilizo a Windows Live Tollbar que tem lá essa funcionalidade só precisam duma conta windows live id. Em maquinas que não possam instalar a toolbar podem sempre aceder online atraves da conta live id.

    Hasta!

  18. Avatar de alvescunha
    alvescunha

    ao navegar na net encontrei este prog. free q me parece mt.bom agradecia q alguem q o conheça me possa dar alguns dicas sobre o mesmo o site é Mohammad Ahmadi Bidakhvidi

  19. Avatar de alvescunha
    alvescunha

    ja agora o nome do prog. é Net Tools 5

  20. Avatar de Preto
    Preto

    Muito bom era mesmo isto, obrigado.

  21. Avatar de Preto
    Preto

    @alvescunha
    Amigo já aqui foi falado, esse programa, é o canivete suíço do Macgyver.
    Vai aqui -http://www.pplware.com/2007/09/25/net-tools-5070/.