FireFTP 1.0.4

13 Comentários

Já havia falado desta extensão há uns anos, estranho dizer isto, mas já vão uns anos desde que comecei a escrever estas coisas. Bom, voltando ao que interessa, esta extensão para o Firefox permite aos webmaster, bloggers e outros que tal, não saírem do seu browser para colocarem nos servidores, via FTP, os seus dados.


Ao inserir no Firefox um cliente de FTP, podemos através de um separador ou de uma janela, ter o local remoto pronto a receber as nossas transferências.

Não é único, não é novo, tem um novo e melhorado aspecto mas já tem uma vasta experiência como “apêndice” do Firefox.

Algumas características que podem abonar a favor deste candidato:

  • É gratuito
  • É multi plataforma: Funciona no Windows, Mac OS X, Linux.
  • Fornece suporte a ligações seguras: SSL/TLS, a mesma encriptação que normalmente os netbancos utilizam.
  • Sincronização: Mantém sincronismo com pastas remotas mesmo enquanto navega.
  • Comparação de directórios exportados: Compara o conteúdo dos directórios e sub directórios exportados com os existentes na máquina local.
  • Disponibiliza a aplicação em 20 idiomas.
  • Suporta sistema de caracteres UTF8, entre outros sistemas.
  • Automaticamente faz a reconexão e o resumo da transferência.
  • Ferramenta de pesquisa e filtro.
  • Suporte para IPv6.
  • Permite arrastar e largar.
  • Permite também Edição remota.
  • Sincronização de acções agendadas.
  • Outras características igualmente interessantes.

Pela experiência que tive na utilização desta extensão, retive o facto de mais do que uma vez o Firefox solicitar que parasse o script, mas estou a falar do meu Firefox, local muito mal frequentado. 😉

Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: FireFTP 1.0.4 [583.21KB]
Homepage: FireFTP

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    Uso-a e recomendo-a. E não sou o único. Não é tão poderoso como um cliente FTP standalone, mas é excelente ter um sempre à mão, leve, e fácil de usar. Dá perfeitamente para a maior parte das necessidades.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

  2. Avatar de Cesar Lopes
    Cesar Lopes

    @Off-topic Victor, para quando um artigo sobre esta extensão? https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/8257 Xoopit for Gmail

    Cumprimentos e continuação do bom trabalho

  3. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Sinceramente não vejo grandes vantagens nisto. Penso que um addon destes num browser deve ser uma especie de “Chupa-Cabras” para os recursos do PC. 🙂

    Ainda por cima existem por ai tantas aplicações especificas e de excelente qualidade. Mas ok, acredito que exista alguem que lhe dará mais jeito assim. 😉

  4. Avatar de Miguel Ferreira

    filezilla portable a correr de uma pen faz o mesmo efeito

    http://www.jogosecharadas.com

  5. Avatar de Alexandre Pinto
    Alexandre Pinto

    Epah, fiz refresh e isto fez double post! :s

  6. Avatar de ROFTL
    ROFTL

    Se o intuito do pessoal e comentar por comentar, aqui vai o meu comentario brilhante:

    Nunca experimentei, mas faz o mesmo efeito. E para mim é melhor usar o outro.

    LOL!

  7. Avatar de carlos rajas
    carlos rajas

    EXcelente, muito profissional.Para mim um dos melhores…….

    _______________________________
    fumar pode causar danos ao seu peito
    http://urlPass.com/3yyh

  8. Avatar de aospapéis

    @ROFTL

    Não li com atenção o teu comentário mas pareceu-me muito bom. Permite-me, aliás, acrescentar outra coisa que, sendo diferente daquilo que eu não li, acaba por ir ao encontro do que alguém deve ter escrito e que é: hoje não posso, estou com dores de cabeça.

    :)))))))))

    http://aospapeis.blogspot.com

  9. Avatar de José Devezas
    José Devezas

    Já usei, mas não é uma aplicação de confiança. Serve para pequenas transferências, mas funciona muito mal quando transferimos grandes quantidades de dados. Na minha opinião, a parte que interessa da aplicação não funciona bem. Se melhorarem o núcleo de transferência, volto a usar.

  10. Avatar de BESTCINE
    BESTCINE

    Para transferências FTP, prefiro o FileZilla!

    Abraço,

    ———-

    http://www.best-cine.com/

  11. Avatar de toni
    toni

    uso ha muitos anos e gosto,mas como alguem disse ás veses as transferencias vão no batalha…e ultimamente nao me memoriza as passwords,mesmo estando configurado para tal.

  12. Avatar de Ezequiel
    Ezequiel

    É uma extensão interessante, mas o Filezilla é leve e muito melhor. Uma outra extensão para o Firefox muito interessante é o GSPACE que permite utilizar o espaço do Gmail como disco virtual (http://www.getgspace.com/).