Firefox Tab Effect 1.1

51 Comentários

Tenho alguma, muito pouca, experiência com Mac’s, e sempre me deixou um pouco de inveja a possibilidade de utilizar desktops virtuais e o efeito cube-switching que existe para navegar entre esses desktops virtuais. Existem diversos softwares de virtualização de desktops, mas nada que se aproxime do Mac. Quanto ao efeito cube-switching, na realidade, é mais um grafismo bonito do que propriamente útil para trabalhar, mas sempre me convenci que os olhos também comem.

Por isso, e porque gosto que os vossos olhos também comam, apresento-vos um add-on para o Firefox que aplica o conceito cube-switching ao browser Firefox.


Este add-on, de cada vez que mudamos de tab de navegação, irá fazer rodar o cubo para o novo tab. Não é propriamente um add-on obrigatório, mas sempre dá um efeito giro à navegação. Após a instalação do “Tab Effect” é possível experimentarem-no carregando num qualquer tab (mínimo 2) ou através das teclas Ctrl + Tab (ou Ctrl + Shift + Tabus para andar para trás).

É ainda possível alterar a velocidade de rotação do cubo, bastando para isso executar os seguintes passos:

– Abrir o ficheiro javascript.js que se encontra em:

Drive:\Dockuments and Settings\UserName\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\YourProfile.default\extensions\{0784CD66-62FE-4cef-ABF4-F8ED9B654ACC}\content\javascript.js

– Alterar a entrada

TabEffect.xpcomObj.translateToNextTab(back, 24);

para

TabEffect.xpcomObj.translateToNextTab(back, 12);

Espero que gostem, pois eu gostei e muito!

Licença: Freeware
Download: Tab Effect 1.1
Homepage: Tab Effect

Partilhar:
Tags:

Comentários

51

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Guerra
    Miguel Guerra

    Tambem sou fã dos mac. Gostei do efeito. Muito bonito!

  2. Avatar de Sabas

    é bem cosmético mas para muitos
    com uma utilidade fundamental!

  3. Avatar de CHAGAS

    Testado e aprovado!
    Gostei do efeito. Apenas não gostava da velocidade de rotação mas já alterei!

    Um abraço,
    CHAGAS.

  4. Avatar de kromakey
    kromakey

    estou desejoso de chegar a casa para testar isto 🙂

  5. Avatar de Fausto
    Fausto

    Demais!!! Ótima dica!

  6. Avatar de Newbie
    Newbie

    Não funciona aqui… Alguém terá uma ideia porquê?

  7. Avatar de psimoes

    @Newbie,

    Lembro-te que tens de fazer restart ao Firefox e que tens de ter no mínimo 2 tabs abertos.

    E claro, apenas funciona em Firefox, mas sei que é escusado referir isto.

  8. Avatar de xen0_rtm
    xen0_rtm

    eu tenho um mac! instalei o add-on mas nao sei como obter esse efeito que, plos vistos, é de encher a vista. Será que alguem me pode ajudar

  9. Avatar de Evandro
    Evandro

    Muito legal! Como diz Pedro Simões “os olhos também comem”. Instalei e gostei. Estive a procurar algo do tipo para Windows XP e algo parecido com o FLIP 3D do Vista, mas não achei nada!

  10. Avatar de Christophe

    exelente…
    Já instalei e funciona às 5 maravilhas…
    (:

    Boa Sugestão

  11. Avatar de Newbie
    Newbie

    psimões:

    Tive em atenção tudo isso, mas mesmo assim não funcionou…

  12. Avatar de Evandro
    Evandro

    Estive olhando os add-on de humor e achei esse daqui muito legal. Mostra quantos dias faltam para o Bush sair da presidência dos Estados Unidos! Muito Util 😀

  13. Avatar de Alex
    Alex

    Excelente Vítor!!!

    Obg. por mais uma excelente extensão pro Firefox…já perdi a conta às inúmeras extensões q pr’aqui tenho… 🙂

  14. Avatar de José Rui Abreu Mira

    Já experimentei e está aprovado. Quase dá a sensação de estarmos a trabalhar com um Mac :-p
    Já agora, o efeito é “muito maior” quando se está a correr o Firefox em fullscreen (F11).

  15. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Newbie,

    Apenas uma pergunta, que versão do FFox tens? É que o add-on apenas funciona para as versões 1.5 e 2.0.0.*

  16. Avatar de xen0_rtm
    xen0_rtm

    a minha versao é a 1.5.0.9.
    nao percebo porque é que nao consigo obter esse efeito no meu mac…
    🙁

  17. Avatar de Buno
    Buno

    Está fantástico. Adoro estas sugestões para o Firefox.

    Obrigado pela dica…

  18. Avatar de Machado
    Machado

    Bem de facto com a velocidade corrigida fica muito melhor…

  19. Avatar de psimoes

    @xen0_rtm,

    Estou a entrar no “meu” mac e a testar o add-on.
    Já digo qualquer coisa.

  20. Avatar de JooN
    JooN

    Muito castiço este Add-on =)

  21. Avatar de Pedro
    Pedro

    Ya, é porreiro. MAs ao fim de 2 minutos começa a enjoar (para alem de que consome 15 megas de memoria)

  22. Avatar de Metro

    Isto é um add-on do Firefox. Funciona perfeitamente em Windows.
    Está muito engraçado.
    Não percebo pq foi dito que era tipo Mac quando o cubo funciona com o Beryl em qualquer distro de Linux.

    Independentemente disso está fantástico 🙂

  23. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Metro,

    Referi que era tipo Mac pois foi dai que a ideia veio. Tudo o resto são cópias.

  24. Avatar de Pedro Simoes
    Pedro Simoes

    @xen0_rtm,

    Acabei de instalar a versao 2 no meu mac e tambem nao consigo ter o efeito cubo.
    Sera que este plug-in e apenas para windows?

    Ao instalar o firefox nao se queixou de nada…

    E como devem ter reparado tambem nao tenho acentos…

  25. Avatar de Artur Corumba

    Instalei, porém fiquei meio tonto com as voltas dos TABs …

  26. Avatar de Allan Poppe
    Allan Poppe

    Muito bom…
    Mas quando entro na pasta Application Data, não exista uma pasta Mozilla lá…
    Alguém pode me ajudar com isto ?

  27. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @xen0_rtm,

    Se ao menos eu tivesse parado 2 minutos para ler a porcaria da documentação. Eu sempre digo RTFM, mas desta vez falhei.

    Está escrito no site a razão para o não funcionar do add-on, e é muito simples….

    “this extension uses DirectX 8”

    Penso que isto diz tudo! As minhas desculpas pela falsa esperança.

    Mas tu que tens mac podes ter o “cube-switching” no Mac OS e não no browser.
    É uma questão de procurares um bocadinho no google que achas a maneira de meter isso a funcionar.

  28. Avatar de Pedro Simões
    Pedro Simões

    @Allan Poppe,

    Sugiro-te que faças uma pesquisa no teu disco, usando o Search do windows e que tentes encontrar uma pasta com o nome “Mozilla”.

  29. Avatar de Eras3r
    Eras3r

    Instalei no meu firefox portable 2.0 e funciona as 1000 maravilhas!
    Mais uma extensão pra colecção!!!!!

  30. Avatar de FernandoJS

    CUIDADO!

    Instalei agora o firefox fecha assim que é aberto.

    Agora estou usando o ie…reinstalei por cima mas não resolveu.

    Como não quero perder os favoritos…estou procurando uma solução.

  31. Avatar de FernandoJS

    Solucionei entrei no modo de segurança do firefox. e fechei as abas que estavam aberta (3), agora está funcionando o plugin e o firefox.

    Mas fica o alerta.

    Abs

  32. Avatar de dc
    dc

    Tambem deixo o Alerta que esta extensão na versão 2.0.0.1 dá alguns problemas quando iniciada!
    No meu caso obrigou-me 2x a mandar o Firefox abaixo porque um script qualquer bloqueava, mas depois á 3ª vez que iniciei já funcionava bem!

    O efeito é bem bacano, grande Add-on e boa dica por parte do Pedro Simões.

    PS: Com tanto Add-on que o firefox leva, pode ser considerado o browser mais pesado que já conheci até hoje, mas Firefox sem Add-ons não é Firefox:P yuuppiiii

  33. Avatar de Fausto
    Fausto

    Não vai funcionar no seu MAC, porque a extensão requer DirectX 8!!!

  34. Avatar de Fausto
    Fausto

    Por essa mesma razão não funciona em Linux.

  35. Avatar de luis
    luis

    peço desculpa pela pergunta, mas o k é um “tab”?É que eu carrego em ctrl+tab e nao acontece nada

  36. Avatar de luis
    luis

    já percebi
    thanks

  37. Avatar de constantino
    constantino

    muito bom! e muito bonito…vale a pena instalar. FIXE!

  38. Avatar de VDIAS

    Muito vocês gostam de coisas maricas que apenas consomem recursos do vosso pc…

  39. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Achei muito “pesado” como não considero essencial foi-se…

  40. Avatar de Eras3r
    Eras3r

    @VDIAS:

    Com esse pensamento as vendas de DDR’s de 1gb ou 2 vao cair a pique…
    Ja vi td! Ou és daqueles que so tem 256mb de ram e um processador fraquinho ou entao daqueles que tem 2gb de ram e um core2duo pra so jogar pinball e solitario!

  41. Avatar de almost
    almost

    @Eras3r:

    Tens razao 😛 lol
    Quanto aqueles que se vem queixar que e um recurso puchado tenho um ditado para eles “nao a dinheiro nao a vicios” agora para esta situaçao “nao a pc nao a vicios”

    ja agora nao consigo mudar a velocidade :\ porque nao tenho a pasta profiles lol alguem me sabe dizer porque?

  42. Avatar de k
    k

    Engraçado o efeito, sim senhor! Instalei, experimentei e gostei… mas é raro usar o Firefox e estes efeitos consomem recursos preciosos!…

    k de kendimen

  43. Avatar de Jean Carlos

    Instalei aqui no Mac ( OsX 10.3.9) mas não funciona! É como se não tivesse instalado…

    Tem algum macete?

    Abraços

  44. Avatar de Daru
    Daru

    não ta aki!

    – Abrir o ficheiro javascript.js que se encontra em:

    Drive:\Dockuments and Settings\UserName\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\YourProfile.default\extensions\{0784CD66 -62FE-4cef-ABF4-F8ED9B654ACC}\content\javascript.js

    ai fala assim:

    o windows não pode acessar o dispositivo,caminho ou arquivo especificado talvez você não tenha as permissões adequadas para acessar o item.

    será q é por que meu pc é compartilhado ?

    tem outro caminho me fala ai alguém eu so mt leigo nisso

    vlw

  45. Avatar de psimoes

    @Daru,

    Onde está referenciado deve ser interpertado como seu username de acesso à maquina e onde está .default deve ser interpretado como o nome criado pelo Firefox.

    O ideal é navegar via Windows Explorer até chegar ao local onde está o ficheiro javascript.js.

    No meu caso o caminho é:

    C:\Documents and Settings\psimoes\Application Data\Mozilla\Firefox\Profiles\qui7rq87.default\extensions\{0784CD66-62FE-4cef-ABF4-F8ED9B654ACC}\content\javascript.js

  46. Avatar de Daru
    Daru

    aaaaaaaaaaaaaaa

    vlw psimoes ^^’

  47. Avatar de Fabio Rub
    Fabio Rub

    Tenho ele no navegador. É bonito, mas geralmente ele causa problemas, fazendo com que o FireFox feche as janelas e depois não abra mais. Não sei se é problema no meu PC ou o programa da mesmo essa falha.

  48. Avatar de henrique

    show essa ferramenta eu uso e efeito manero

  49. Avatar de Gilberto
    Gilberto

    Não funciona na versão 2.0.0.6 ….. Alguem pode ajudar por favor !!!!

  50. Avatar de Anibal
    Anibal

    Não funcionou no meu FF do Linux.