Firefox – extensões compatíveis com qualquer versão

25 Comentários

Por Merlin para o Pplware
Para todos aqueles que desesperam cada vez que sai uma nova versão do Firefox, devido à falta de actualizações das suas extensões preferidas, aqui fica um pequeno doce.

Add-on Compatibility Reporter é uma extensão para o Firefox, pode-se dizer, é um pau-de-dois-bicos, pois, ao mesmo tempo que vos possibilita correr as vossas extensões preferidas, vai solicitar-vos que reportem se as mesmas funcionam correctamente ou não. Caso não o façam como seria de esperar, é-vos solicitado que submetam um relatório descrevendo o problema de forma a que os autores o possam identificar e solucionar. Claro que tudo isto é opcional!

mozilla-firefox-red-wallpapers

O que a extensão tem de bom é que, na verdade, ao desactivar a verificação dos extras vai possibilitar que a maior parte das vossas extensões voltem a trabalhar correctamente (as diferenças entre as versões do Firefox não são assim tão grandes e,como tal, na maior parte dos casos, as extensões trabalham sem ser necessário mudar algo além do <em:maxVersion> que consta em cada extensão!)

reporter_1

Tenham, porém, atenção ao instala-la!
Após instalar esta extensão, como é habito, tem de reiniciar o Firefox. Mas é aqui que é necessária alguma

ATENÇÃO: Após reiniciarem o vosso browser vai surgir, na janela de Extras, um pequeno alerta a avisar que a verificação de compatibilidade dos extras está desactivada!
reporter_2

A verificação de compatibilidade de extras NÃO deve ser activada pois, se o fizerem, não vos vai servir de nada ter esta extensão.

Após isto é necessário voltar a reiniciar o Firefox para que as vossas extensões “anteriormente incompatíveis” voltem a ficar activas!
A única coisa realmente lamentável é que cada vez que forem aos extras terão o alerta visível. Deveria haver uma forma de o desactivar permanentemente! Talvez numa próxima versão!

Download: Add-on Compatibility Reporter  0.4.1
Homepage: Add-on Compatibility Reporter

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de .::MPn::.
    .::MPn::.

    Fixe… finalmente mudei de versão 😛

    Por acaso todos os extras que tinha e não eram compatíveis continuam a funcionar sem problemas aparentemente!!

  2. Avatar de Firefox
    Firefox

    Não há nenhum melhor. O Firefox é sem dúvida alguma o browser perfeito. Altamente personalizável, altamente rápido, altamente leve, altamente funcional… Excelente!

  3. Avatar de Vítor M.

    Olha… e resulta e tudo!

    Ontem experimentei esta extensão (invés de fazer o processo manual) e resultou, consegui instalar uma versão de um plugin que não tinha ainda actualização para a versão 3.6.

    Great Job Pinto 😀

    1. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Grande pérola mesmo!!!

      Se não fosse esta actualização do FF pouco se sabia disto. Quando experimentei a conselho de um leitor daqui do PPlware e ví que funciona tão bem que meteu todos os extras do FF a funcionar até achei que era mentira 🙂

      Uma extenção que trata do problema de compatibilidade das outras extenções.

      Simplesmente bonito.

      1. Avatar de José Gaspar
        José Gaspar

        Há sempre um “se” para tudo na vida.

        Por Ex. ( Se o meu pai não se tivesse encontrado com a minha mãe no baile naquela noite eu não estaria aqui a escrever isto ) 😀

  4. Avatar de a Friend®
    a Friend®

    Excelente dica e excelente trabalho mais uma vez do Firefox.

    Thanks 😉

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Aqui não funcionou!

    Como disse em outro Post mesmo usando Add-on Compatibility Reporter,
    Não consigo acessar meu Banco,mesmo habilitando o Ie Tab com esse add-on.
    Infelizmente não foi dessa vez que poderei usar o firefox 3.6…

    Valeu.

    1. Avatar de Brasileiro
      Brasileiro

      Ya, normalmente “acessar” é uma caso sério… Aceder é o que se costuma fazer. Experimente isso.

      1. Avatar de Paulo39
        Paulo39

        A língua portuguesa não é só aquela que é falada em Portugal, por muito que isso doa a muitos portugueses.

        PS: e eu até sou português, só não tenho é aquela mania de que a “língua é nossa” e que os outros falantes é que têm de se adaptar à língua que nós falamos.

        1. Avatar de Merlin
          Merlin

          LOL
          mas efectivamente a Língua teve origem neste país! Alias foi até a partir dos descobrimentos portugueses que muitos países tiveram a sua origem.

          Não é uma questão de mania ou de racismo, mas é uma questão de realismo!

          Agora a ideia de que os outros se tem de adaptar é mais complicada! Cada um fala como quiser! Mas já diz o ditado velhinho: “em roma, sê romano!”

          quero com isto dizer que uma pessoa não saber falar melhor o português é uma coisa, agora vir para cá e só falar à sua maneira e os de cá é que terem de se adaptar (mania que é tida por muitos estrangeiros) é outra coisa. E essa, nem com batatas a como!

          1. Avatar de Paulo39
            Paulo39

            “mas efectivamente a Língua teve origem neste país! Alias foi até a partir dos descobrimentos portugueses que muitos países tiveram a sua origem.”

            Caso não saibas, as línguas estão em constante mutação. Aliás, é essa vivacidade que existe muito no Brasil: aquilo que nós chamamos português mal falado, irá ser o português do futuro.
            E por estarem em constante mutação, nem sequer podes dizer que a língua teve origem em Portugal. O português simplesmente evoluiu a partir do Latim, portanto, pela tua ordem de ideias, a origem da língua seria Itália, e não Portugal.

            Além do mais, aquilo a que tu chamas português (o português que se fala actualmente em Portugal) já é bem diferente do português arcaico que se falava em Portugal há alguns séculos e sabes que mais? O português do Brasil é muito mais parecido com esse português arcaico do que o nosso português actual, portanto, muito mais próximo do português original. Essencialmente na comunicação oral (sotaque), não tanto na escrita (ortografia).

            Em relação ao resto do teu comentário, o rapaz já te respondeu.
            “Acessar” faz parte da Língua Portuguesa, pelo menos enquanto o português de Portugal e do Brasil pertencerem à mesma língua. Portanto, ele não falou incorrectamente, ele falou a nossa língua (correctamente).

            PS: Na minha opinião, o que é realmente grave, são as “bacoradas” que se lêem em alguns comentários, com erros ortográficos escandalosos.

          2. Avatar de Merlin
            Merlin

            Caaaallllmaaaaa! LOL

            sabes, honestamente, eu sou daqueles que acha que coisas com o “bué” nunca deveriam entrar num dicionário.

            e eu não comentei que o “acessar” estava errado! Se lesses calmamente o meu comentário irias ver que apenas me manifestei sobre a origem da língua, que no caso do Português (se bem me lembro das aulas de história) teve origem em Portugal, ou seja, a primeira vez que uma língua foi designada de Português, foi em Portugal (aliás há uma certa “semelhança sonora” entre as duas palavras;).

            (Claro que esta deriva do Latim, assim como o Latim certamente derivará de outra e por ai fora…)

            no entanto quando referes que o pt-br oralmente é mais parecido com o pt-arcaico, lembra-te que não pus isso em causa! Se eu pudesse ter posto algo em causa com o meu comentário (que não pus!) seria relativamente à escrita, a qual tu mesmo referes que em comparação com o pt-pt não é tão próxima da original.

            de qualquer forma isto é uma discussão off-topic e sem sentido.

            Honestamente não vou comentar mais sobre isto, porque acho que não vai levar a lado nenhum.

            e lembra-te do que já dizia o Abrunhosa “é preciso ter calma!” 😉

        2. Avatar de Merlin
          Merlin

          e já agora, só mais um pequeno à parte, Paulo: Experimenta ir para um fórum em Inglês falar Português para veres quantas pessoas te respondem!

          Eu não tenho a mania de que os outros se tem de adaptar, só estou farto é de os outros virem para cá e virem a pensar que nós é que temos de compreender/adaptar ao que eles dizem.

          Isso é que me mexe com os nervos e dai eu dizer que “em roma, sÊ romano”! Coisa que aplico a mim também. Naturalmente que ninguém é obrigado a pronunciar correctamente as coisas ou obrigado a saber todas as línguas, só não me venham é com a ideia de que eu é que tenho de me adaptar a quem vem de fora!

          Mas isto, é só uma opinião minha!

    2. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Pois o IEtab aqui dá mesmo barraca.

      De resto funciona tudo muito bem.

  6. Avatar de v_vis
    v_vis

    Oh… ja experimentei e nao gostei….
    Para mim a extensão Nightly Tester Tools 2.0.3 é melhor e ja uso a imenso tempo…. https://addons.mozilla.org/pt-PT/firefox/addon/6543
    Depois de instalar vai-se as extras e temas e basta carregar no overide all compactibility e depois de um reinicio aquilo trabalha perfeitamente… sem avisos irritantes… Bem melhor na minha opinião… 🙂

  7. Avatar de pplware fan
    pplware fan

    Aconselho este addon:

    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/421

    ps: parabens pplware. 🙂

  8. Avatar de ViajantE
    ViajantE

    Se usarem a extensão “Nightly Tester Tools” esta permite-vos forçar a instalação de extensãoes que o firefox diga que não são compativeis mas que forçando-as elas funcionam na mesma, ou pelo menos as que uso têm funcionado sem problemas mesmo quando o browser me informa que não são compativeis.

    1. Avatar de ViajantE
      ViajantE

      Só agora vi que o v_vis já tinha falado sobre o assunto 🙂
      Mas é isso mesmo as extensões ficam a funcionar sem problemas fazendo o “override all compatibility”
      Exprimentem que vão gostar 🙂

  9. Avatar de Sara Canelas
    Sara Canelas

    Grande dica Pedro! 🙂
    Finalmente posso continuar com o meu browser transparente como eu gosto. Nada melhor que termos a nossa maquina ao nosso gosto para que possamos trabalhar motivados 😀

    Ausente dos comentários mas sempre a acompanhar esta equipa maravilhosa. Continuem o bom trabalho 😉

    Cumps

    1. Avatar de Vítor M.

      Mas fazem falta os comentários.

  10. Avatar de hrenechen
    hrenechen

    Ainda acho que o melhor é o “Mr Tech Toolkit” o ultilizo de do firefox 2 nunca deu problemas

  11. Avatar de lipex

    n funcionou. e ainda por cima estava a entrar em conflito com o firefox. spr a pedir para activar compatibilidade. mesmo depois de activar pedia pa reiniciar e nada funcionava. e pedia spr para reiniciar o firefox. depois da remoção esse conflito permaneceu. -_-” so depois de remover firefox por completo e ter uma trabalheira para colocar como estava é que fiquei satisfeito por voltar a ter o meu FF limpinho desse addon.. espero pelas actualizações dos verdadeiros..

  12. Avatar de Cláudio

    Ainda utilizo o Firefox, mas digo, já foi muito melhor.