Firefox e o consumo de RAM!!!

21 Comentários

Encontrei esta afinação para o Firefox neste site, cybernetnews.com e fiquei um pouco desconfiado com o resultado. Com as mesmas tabs em uso antes da alteração estava a consumir 64 mg e passou para uns 10 mb. Já repararam de certeza que à medida que vamos usando o Firefox sem o fechar ele vai ficando cada vez mais lento e a consumir mais memória? A mim acontece-me estar com bastantes tabs abertas quando estou a pesquisar informações e minimizo o Firefox para usar outras aplicações. Tenho reparado que sempre que o minimizo este torna-se muito mais lento, até eu ter de o reiniciar.

Depois de fazer esta afinação parece-me que está muito melhor. Já não ultrapassa os 10 mb quando está minimizado!!! Apenas o que tem de fazer é esta simples alteração:

1. Escreva about:config na barra de endereços do Firefox e confirme no enter.
2. Botão direito sobre a janela aberta com as linhas de comando e escolha new -> Boolean.
3. Cole este nome config.trim_on_minimize no campo pedido e enter novamente
4. Agora escolha True na lista apresentada.
5. Reinicie o Firefox.

Mais simples não pode ser!!!

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Mirth

    Muito bem!! a mim tb resultou perfeitamente! vamos agora ver se tem algum senão..

  2. Avatar de Carlos
    Carlos

    viva,
    por acaso já tenho tido esses sintomas várias vezes, parece q está a resultar. Outro problema q tenho, é q de vez em quando os favoritos vão á vida, não sei pq.. o Firefox fecha e quando o reinicio eles não estão lá nem em lado nenhum..

    gracias

  3. Avatar de Sheldon
    Sheldon

    excelente… aprovado…. vlvv + 1 vez pplware pelas novidades

  4. Avatar de Alex
    Alex

    Por acaso tinha esse problema algumas vezes qd tinha muitas tb abertas…

    Obrigado por mais esta super-dica…

  5. Avatar de gonzalez
  6. Avatar de Evandro
    Evandro

    D+…
    Como se já não bastasse o Firefox ser excelente… mais esse!!

    O Firefox é muito bom!

  7. Avatar de Couto
    Couto

    Por agora parece estar a funcionar.
    Boa dica

  8. Avatar de Antonio Cunha
    Antonio Cunha

    Como sempre cada dica vale ouro. Excelente trabalho.

  9. Avatar de Vitor Oliveira
    Vitor Oliveira

    Acontece-me muita vezes. Obrigado pela dica.

  10. Avatar de Nuno Sousa
    Nuno Sousa

    Obrigado!!! Excelente dica

    Aparentemente também funciona no Thunderbird.
    Eu que troquei o Outlook pelo TB aqui no trabalho (tenho-o sempre minimizado).

    Antes chegava a ter o TB a “papar” 60 MB agora raramente passa dos 12 MB.

  11. Avatar de Espadinha
    Espadinha

    Mais uma excelente!! Blog de bookmark este.

  12. Avatar de dc
    dc

    xlente =P , dos 40K +/- que ele me ocupava agora apenas ocupa entre 15 a 25K

    eh eh, parece que é desta que posso ter o PhotoShop e o FireFox a bombar sem problemas.

    CUMPS
    [[[[]]]]

  13. Avatar de Qwerty
    Qwerty

    Mais dicas sobre “Memory usage” em 🙂

  14. Avatar de Qwerty
    Qwerty

    Oops.. algo correu mal quando copiei o url.. aqui vai novamente: http://forums.mozillazine.org/viewtopic.php?t=354828

  15. Avatar de Vinícius
    Vinícius

    Não funcionou comigo. Vejam o motivo:

    Bom, aqui eu realmente notei que há uma diminuição muito significativa no consumo de memória RAM fazendo um acompanhamento através do Gerenciador de Dispositivos do Windows XP, mas eu constatei que essa redução é só numérica mesmo, pois eu uso o FreeRAM XP para gerenciar a memória RAM do meu sistema e notei que, ao invés de ganhar uns 50 MB, eu só tenho um ganho de uns 3 MB ou 5 MB mais ou menos.

    Façam vocês mesmos os testes e verão que, na prática, não há tanto ganho de memória assim não. Eu acho que isso só faz uma redução numérica no Gerenciador de Dispositivos do Windows XP, mas na realidade não diminui tanto o consumo de memória não!

    Se alguém fizer esse teste, por favor me confirme se estou certo!

    Abraços!

  16. Avatar de eu
    eu

    Firefox não presta…
    Esses programas novos só dão problemas…
    Temos que se virar………
    Vou é dar um “fire” mesmo nele….

  17. Avatar de Foster
    Foster

    Claro, pode sempre utilizar uma versão velha do i.e, melhor não há.

  18. Avatar de João Craveiro

    Nota: é só para Windows. 😉

  19. Avatar de Foster
    Foster

    Sim, mas felizmente não tenho tido problemas de consumo de memória com o Linux(já tive com uma versão instável)

  20. Avatar de Saraivix
    Saraivix

    Será que é só a mim newbie que ao escrever config no firefox aparece a janela de um gajo qq ??

  21. Avatar de Tony
    Tony

    Nao é “config” 😉

    Escreve antes “about:config”