Firefox 3.6 Beta 1

16 Comentários

Conforme falamos há dias aqui, a Mozilla lançou a primeira versão beta do Firefox 3.6. Já demos a conhecer várias novas funções e acima de tudo várias melhorias esperadas na performance do novo browser.

A equipa da Mozilla não se concentra especificamente no que já é tradicional mexer quando se pretende mais dinamismo nos web browsers, no JavaScript, não, desta vez a ideia é ir mais longe e mexer também com a performance do arranque e nas respostas às solicitações do navegador.

Vamos testar e ver as novas e melhoradas funções.

Atenção que esta versão irá transitar das night builds para o FTP de releases beta e os links deverão alterar.

Licença: MPL, Tri-licença MPL/GPL/LGPL
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Firefox 3.6 Beta 1 pt-pt | pt-bren-us [7.98MB]
Download [mac]: Firefox 3.6 Beta 1 pt-pt | pt-bren-us [18.50MB]
Download [linux]: Firefox 3.6 Beta 1 pt-pt | pt-bren-us [9.66MB]
Homepage: Firefox Namoroka

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dajosova
    dajosova

    1º espero por uma versão final…
    …depois instalo… 😀

    1. Avatar de Paulo Martins
      Paulo Martins

      Pois mas alguém tem que instalar versões beta para que a final fique o melhor possível…

    2. Avatar de dajosova
      dajosova

      Eu testo as betas pessoal…
      só que tentei ser subtil ao escrever o 1º comentário 😀

      1. Avatar de Vítor M.

        Mas também há pessoas, que pela posição em que trabalham não podem estar a comprometer o sistema de trabalho com instalação de versão beta passiveis de erros e de situações instáveis.

        É perfeitamente compreensível.

  2. Avatar de Reginaldo
    Reginaldo

    A vontade de instalar a versão beta é enorme, mais vou esperar pela final.

  3. Avatar de Vítor M.

    Instalei… agora vamos perceber se afinal há ou não melhorias.

    Numa primeira abordagem, não notei nada de extraordinário em termos de velocidade de abertura. Vou passar aos outros aspectos e procurar as novidades.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Faz disso, faz disso 😛
      Depois conta-nos 😉

  4. Avatar de MárioTalks

    Concordo. Se não testámos os betas, não colaborámos no desenvolvimento de uma aplicação que é gratuita… Há que colaborar…

  5. Avatar de Nuno Jorge
    Nuno Jorge

    a mim parece-me um pouco mais rápido a carregar o browser e as tabs ao executá-lo.

    instalação por cima da anterior e a funcionar com os plugins habituais.

  6. Avatar de a friend
    a friend

    Seria interessante toda a gente testar sem conhecer o “changelog” e depois fazer um feedback.. para evitar os efeitos “placebo” quando le-mos e sabemos as mudanças 😉

    1. Avatar de dajosova
      dajosova

      tb concordo

    2. Avatar de Vítor M.

      Exactamente. Aliás ainda não encontrei o changelog desta versão.

      1. Avatar de Diogo
        Diogo

        Ainda não é uma versão Beta oficial. Eu vou pelo menos esperar pela versão Beta final.

        Changelog oficioso:
        http://hacks.mozilla.org/2009/08/firefox-36a1-for-developers/

        1. Avatar de Vítor M.

          Sim mas esse é da versão alpha 1 e não da beta 1.

          1. Avatar de Diogo
            Diogo

            Sim sim.
            Mas acho que não houve grandes alterações entre o Alpha 1 e o Beta 1. Isto porque a grande maioria foi a correcção de bugs encontrados.

  7. Avatar de Claudio
    Claudio

    Eu testo sempre os “betas”, gosto de novidades, tanto que faço acesso ao PPLWARE todos os dias para buscar novidades.