Há uma nova falha grave de segurança a afetar o Internet Explorer da Microsoft

7 Comentários

O Internet Explorer nunca foi um exemplo de segurança. Este browser da Microsoft está muitas vezes exposto e vulnerável a falhas que vão sendo descobertas.

A mais recente parece ter chegado agora, com uma falha a afetar este browser, sem que seja preciso que este browser esteja a ser usado. É uma falha grave e a Microsoft parece estar a ignorá-la.

Internet Explorer Microsoft browser falha segurança

Um problema de segurança no Internet Explorer

Foi o investigador de segurança John Page que deu a conhecer ao mundo a mais recente falha do Internet Explorer. Apenas o fez depois da recusa da Microsoft em lançar uma atualização de segurança para a resolver.

Esta falha está presente nos ficheiros MHT e nem obriga a que o Internet Explorer esteja a ser usado. Basta receber um ficheiro destes para que o IE seja chamado e que a falha ocorra.

Internet Explorer Microsoft browser falha segurança

Uma falha que não precisa do browser ativo

Do que foi revelado, após a exploração desta falha, os atacantes podem espiar os utilizadores do Windows e fazer muito mais. O que mais parece preocupar é que passa a ser possível roubar ficheiros das máquinas afetadas.

Do que se sabe, esta falha está presente em várias versões do Windows. Pode ser encontrada no Windows 10, no Windows 7 e no Windows Server 2012 R2. A versão do Internet Explorer que está comprometida é a 11.

A Microsoft não quer resolver este problema

Esta falha não teria sido dada a conhecer se a Microsoft não se tivesse recusado a resolvê-la de imediato. A empresa alegou que o faria mais tarde, sem especificar uma data definida e precisa.

Asim, os utilizadores ficaram expostos a problemas e com uma grande probabilidade de serem vítimas de um ataque. Este será silencioso e sem que o utilizador dê por isso. Pede-se por isso cautelas redobradas.

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Blue Beast
    Blue Beast

    “A Microsoft não quer resolver este problema” Sinceramente,acho uma estupidez por parte da Microsoft não querer corrigir esta vulnerabilidade,palavra de honra. 😐

  2. Avatar de Jota
    Jota

    Segundo o pplware qualquer falha no sistema da Microsoft é sempre grave, quando é no sistema da apple ou linux ou outra qualquer, é simplesmente uma falha!

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    “com uma grande probabilidade de serem vítimas de um ataque”
    Acho simplesmente lamentavel que se escreva uma coisa destas.
    Só faltava dizer que é quase certo que utilizadores que usem o IE vão ser atacados…

  4. Avatar de Beatriz Fernandes
    Beatriz Fernandes

    Eu quero criar uma palavra-passe nova por favor

  5. Avatar de Poet
    Poet

    Tão grave que basta ir às definições e alterar o programa que abre ficheiros .mht deixe de ser o internet explorer que desaparece o problema.

  6. Avatar de Poet
    Poet

    Tão grave que basta ir às definições e alterar o programa que abre ficheiros .mht deixe de ser o internet explorer que desaparece o problema.

  7. Avatar de Alexandre Santos
    Alexandre Santos

    Mim fale uma novidade!