Encontra as diferenças? Google mudou o logótipo do Chrome ao fim de 8 anos

19 Comentários

O Chrome é um dos produtos que a Google criou e que mais sucesso tem tido. A gigante do software cria novidades para este browser de forma constante e este é usado por outras empresas para criar as suas propostas.

As grandes mudanças que têm surgido melhoraram a sua utilização e os recursos que consome. Agora, oito anos depois de ter feito a última mudança, o logótipo do Chrome volta a ser redesenhado. São, na verdade, mudanças muito subtis, mas lógicas. Consegue detetar as diferenças entre os dois logótipos?

Google Chrome logótipo browser cores

Google volta a mudar o seu brower

Desde que foi apresentado em 2008 que o logótipo do Chrome se tem mantido igual na sua base. As alterações têm surgido, mas sempre mantendo a mesma estrutura e a mesma imagem, mudando apenas para uma forma mais plana e menos tridimensional.

Agora, segundo revelou Elvin Hu, um dos designers do Chrome, há novas mudanças a chegar ao browser da Google, no que toca ao seu logótipo. Estas são muito subtis e quase passam despercebidas, mas do que é descrito são lógicas.

Google Chrome logótipo browser cores

Um novo logótipo para o Chrome

Ao fim de 8 anos, desde a última mudança que a Google fez neste elemento, há novidades. As cores são agora mais vibrantes e apelativas, mesmo mantendo a sua base. Conseguem assim ser mais úteis e adaptadas a cada plataforma onde este browser está presente.

Além das novas cores, há ainda uma adaptação das proporções dos elementos. Assim, o Chrome consegue estar mais adaptado ao que é mais moderno e que representa os ideais da Google para o seu browser. Ainda assim, estas mudanças são subtis e quase impercetíveis.

Outra adaptação importante deste novo grafismo é a sua adaptação a todas as plataformas onde o Chrome está presente. Vai tirar proveito das interfaces e ajustar-se ao que estas oferecem, sempre com as cores algumas subtilezas a serem adaptadas.

Esta é uma novidade que vai chegar muito em breve a todas as versões do Chrome. O novo logótipo pode já ser visto na versão Canary do browser da Google e será alargada a todas as restantes versões para ser totalmente aproveitada por todos os utilizadores.

Comentários

19

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André R.
    André R.

    A diferença entre ambos é a falta de imaginação…

  2. Avatar de MMarques
    MMarques

    Continua papão de RAM… Resolvam isso e depois talvez o possa voltar a considerar…

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      Vocês e a cena da RAM…a RAM existe é para ser usada.

      1. Avatar de Manel Costa Rocha
        Manel Costa Rocha

        Todos os pcs hj em dia com 32 e 64gb de ram a menos de 1000 euros e a malta continua a queixar se lol

        1. Avatar de PRETOgues
          PRETOgues

          E todos ganham o mesmo que tu, para poder desperdiçar assim 1000.00€ do pé pra mão.

          1. Avatar de LG
            LG

            1000€ para 32/64GB de RAM? só se fosse na loja Apple

        2. Avatar de LG
          LG

          procuram-se outros argumentos desde 2008 xD

  3. Avatar de Ricardo Pereira
    Ricardo Pereira

    2008: 1 hora de photoshop
    2022: 2 minutos de css

  4. Avatar de Asdrubal
    Asdrubal

    O primeiro é o melhor, depois vai sempre piorando.

  5. Avatar de Mamba
    Mamba

    Continuo a usar o Brave browser. Dispenso necessitar de 32gb de ram para usar o chrome..

    1. Avatar de Progpt
      Progpt

      Uso o Chrome com 8gb de ram, e nunca chegou ao limite, e uso muitas abas.

    2. Avatar de Carlos Santos
      Carlos Santos

      lol a parte curiosa é que isso é tudo dentro da tua cabeça.
      o chrome e brave são iguais por dentro. o que muda é so o aspecto

      1. Avatar de LG
      2. Avatar de Mamba
        Mamba

        alguém que claramente nunca usou o brave

  6. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Alguém consegue usar o Facebook no Google Chrome?? Aqui crasha… No Edge e Firefox funcionam bem.

  7. Avatar de Unknown
    Unknown

    Por acaso nota-se bem 2 diferencas obvias… cores mais vivas e o fim dos sombreados, indo de encontro ao design mais recente que a google adotou em diversas plataformas

  8. Avatar de Drokuh
    Drokuh

    Não entendo como tanta gente se queixa da utilização da RAM do Chrome… eu uso há anos, não noto diferenças e continua a ser o meu browser preferido em todos os meus dispositivos, tanto móveis como fixos…
    Mas como tem de haver sempre um queixoso, pronto…

    1. Avatar de windows
      windows

      Os que se queixam é malta que tem pc’s já com alguma idade e com poucos recursos, esses sim é que se andam sempre a queixar que o Chrome consome recursos, eu uso-o desde que saiu e nunca tive problemas do gênero com memoria ram.

  9. Avatar de windows
    windows

    Uso o Chrome desde que saiu, mas sejamos realista o logotipo pouco mudou em tantos anos, as diferenças são praticamente imperceptíveis, deviam pensar era em inovar e apresentar algo novo.