O novo Edge da Microsoft também já chegou ao Windows 7 e Windows 8.1

23 Comentários

A Microsoft parece ter tomado uma decisão acertada quando resolveu reinventar o seu browser. O novo Edge, baseado no Chromium, tem provado que pode bem ser a escolha mais acertada para navegar na Internet.

Os seus planos são ambiciosos e agora a empresa deu mais um passo. Lançou a muito esperada versão para o Windows 7 e Windows 8.1 do novo Edge.

Edge Microsoft browser Windows 7 Chromium

O novo Edge está cada vez melhor

A aventura da Microsoft de criar um novo Edge começou há não muito pouco tempo. A empresa pegou no Chromium, uma base bem conhecida e com provas dadas. Seguiu o mesmo caminho que outras empresas já o fizeram, para assim criar um browser personalizado.

O seu ponto de partida foi, naturalmente, o Windows 10, onde tem já 2 versões de teste a funcionar e a serem avaliadas. O passo seguinte foi, para surpresa de muitos, o macOS, onde tomou a mesma abordagem de 2 versões de testes. Estas podem também ser já usadas no dia a dia conforme se sabe.

Edge Microsoft browser Windows 7 Chromium

Este novo browser já chegou ao Windows 7

Agora, e como era há muito pedido, a Microsoft resolveu dar o passo de trazer o novo Edge para o Windows 7 e Windows 8.1. Estas novas versões devem ser por agora as últimas a serem lançadas. Ainda há, certamente, espaço para outras, mas provavelmente vão ficar em pausa.

O anúncio foi feito pela própria Microsoft, que apresentou esta nova versão como estando pronta a ser usada por todos. Tem ainda algumas limitações, que a empresa está a procurar tratar. Falamos do dark mode e da autenticação por Azure Active Directory.

A Microsoft vai desenvolver esta nova proposta

Por agora, está apenas disponível a versão Canary. Esta terá atualizações diárias, com as melhorias que forem sendo preparadas. Mais tarde, mas a breve trecho, surgirá a versão Dev. Esta terá um ciclo de desenvolvimento mais lento, mas será mais estável.

A Microsoft pede aos utilizadores que descarreguem esta nova versão e que a testem. Toda a informação e problemas que reportarem será resolvida e melhorará ainda mais este novo browser.

Microsoft limpou o novo Edge de todos os extras que a Google tem no Chrome

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de SANDOKAN 1513
    SANDOKAN 1513

    Excelente artigo,Pedro Simões. 🙂

  2. Avatar de andre
    andre

    eu ja tinha instalado no windows 7 algum tempo! e funcionava bem!

  3. Avatar de Lucas
    Lucas

    Tá ai algo que não quero nem de graça.

    1. Avatar de Olhos azuis
      Olhos azuis

      Se não queres, problema teu, ao menos é melhor que o chrome
      Bastante bom para dizer a verdade

      1. Avatar de goolo
        goolo

        eu não punha as minhas mãos no fogo pode estar melhor que o antigo edge, mas garanto-te que não chega aos calcanhares do chrome, por mil e uma razões…

        1. Avatar de Olhos azuis
          Olhos azuis

          Chrome come memória, lá vem ele… até prefiro o firefox
          ontem 89 tabs abertas em várias janelas do edge (novo) e nem 2 gb consumia
          faz lá a mesma coisa no chrome (facebook, twitter, instagram, whatsapp web, vários youtubes abertos)
          ok está em cima do chromium mas muito melhor “desenhado”
          e sou sincero, até prefiro o velho IE ao chrome

          chrome = lixo para mim / empresa / amigos

          1. Avatar de goolo
            goolo

            amigo com o Chrome aberto faço isso e muito mais, esse uso que relatas é brincadeira para meninos comprado com o meu uso, ahaha…

            essa do chrome e memoria é para rir…

          2. Avatar de Olhos azuis
            Olhos azuis

            Chrome é a porcaria que se vê, o pior é que a microsoft está a virar-se para as extensões, deviam retirar isso imediatamente!
            Eu faço utilizações melhores ainda, já ouviste falar em mineração web? Com certos servidores o Edge funciona melhor que o chrome 😉
            Se é brincadeira para meninos lá sabes, mas fica a saber que até faço streaming no twitch e ganho pilim
            Se és programador é melhor safari e firefox
            Tudo o que é google é lixo
            (vá youtube e afins ok)

          3. Avatar de goolo
            goolo

            és daqueles que fala fala mas não diz nada, não vale apena andares aqui a perder o teu tempo que eu já sei como é, és daqueles que se convence que é que sabe e depois vem tentar falhadamente os outros…

            se gostas de servir de bobo da corte estás à vontade…

      2. Avatar de Lucas
        Lucas

        Cara, não é melhor que o Chrome, é baseado no projeto Chromium, tal qual é o Opera, o Vivaldi, o Chrome, o Brave.
        No fim das contas, é tudo a mesma coisa. Tudo farinha do mesmo saco. Mais do mesmo. Nenhum grande diferencial ou atributo extra.
        Quero mais é que se exploda.

        1. Avatar de Daniel
          Daniel

          Firefox > Chrome

          1. Avatar de Miguel Costa
            Miguel Costa

            Ultimamente nem tanto. A Mozzila tem lixado muita coisa por ter pouca gente que não trabalhou nas conversões de Java para Html5. O Firefox tem estado a consumir o triplo do processador do que o chrome para a mesma operação, devido aos suportes de conversão. Quando ficar tudo html 5, talvez volte a usar o chrome… só que o html5 é um perigo pelas multithreads que permitem aos sites estarem a passar publicidade em fundo ou outras coisas, sem o utilizador saber.

          2. Avatar de Olhos azuis
            Olhos azuis

            Concordo, é superior

          3. Avatar de Daniel
            Daniel

            O Firefox é o único browser que tem força pra bater de frente com o Chrome que está em todo lugar.
            Sem ele, tudo seria baseado no Chromium e usaria o motor blink.
            Firefox é um dos poucos diferenciais de peso que temos.
            Firefox é open source, isso já dá respeito.
            Quem reclama, não sabe modificar as flags em about:config

        2. Avatar de Olhos azuis
          Olhos azuis

          Sempre é melhor que o chrome com a porcaria dos “serviços” google

  4. Avatar de Casuístico
    Casuístico

    Penso que o FF, Vivaldi, Bravo, sigam como os melhores navegadores do mercado. Vou testar este novo Edge para ver como ele é no geral. Saudações.

  5. Avatar de José Rodrigues
    José Rodrigues

    Embora seja boa notícia e não querendo desvalorizar mas não sei é porquê de lançarem para os sistemas anteriores uma vez que o seu abandono será para breve.

    1. Avatar de Olhos azuis
      Olhos azuis

      Realmente… tens razão, mais valia ser só para o 10

  6. Avatar de Tektip
    Tektip

    Edge está magnífico.leve e rápido.usem e abusem

  7. Avatar de Jorge Gomes
    Jorge Gomes

    Uso Safari e Opera.

  8. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    Experimentem e digam qualquer coisa… estar a enviar para os users uma versão basica, com actualizações constantes… e a melhor fica para ultimo…prefiro esperar!

  9. Avatar de andre
    andre

    adeus google.

  10. Avatar de Rui Machado
    Rui Machado

    É só a mim ou os titulos das noticias do PPLware via esta ultima versão do Edge estão desformatados