Microsoft Edge terá grandes melhorias na Fall Creators update

14 Comentários

A próxima grande atualização do Windows 10, a Fall Creators Update, trará grandes novidades, melhorias e aperfeiçoamentos ao sistema operativo, tal como aconteceu nas atualizações anteriores.

Agora com diferentes focos e objetivos, as novidades da nova versão podem ser já testadas através do Programa Insider e dentro de algumas semanas poderão ser testadas pelos utilizadores comuns.

edge

Um dos focos da próxima grande atualização será o Microsoft Edge, que receberá várias novidades e melhorias que permitirão ser largamente mais rápido no carregamento de páginas e nos processos de renderização.

A Microsoft afirma que inseriu novos elementos na constituição do seu browser que provocam os progressos no carregamento e renderização. Entre os elementos que agora são suportados pelo Edge estão o “select control”, “canvas element” e “svg elements: Markers, Masks, Patterns”.

edge

A somar a estes elementos, a empresa de Redmond acrescentou uma funcionalidade ao Edge que vai permitir que este use um canal diferente nas tarefas de renderização, levando desta forma a um maior proveito das tarefas multi-core do CPU.

Estas alterações no núcleo do Edge, inseridas no EdgeHTML 16, vão trazer mudanças notórias na performance geral do browser, no carregamento e scroll de páginas.

edge

Em jeito de comparação, a Microsoft testou a velocidade e performance do Edge usando 2 Surface Book: um deles com a atual versão do Edge, EdgeHTML15; e o outro Surface com a nova versão que será inserida na Fall Creators Update, EdgeHTML16.

As melhorias na performance geral do browser rondam os 43%, valores bem expressivos tendo em conta a boa performance que o Microsoft Edge já tem atualmente.

Use o melhor o Edge no Windows 10

Conheça 5 boas extensões para usar no Edge

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de iFernando
    iFernando

    depois queremos pesquisar uma palavra com o botão direito do rato e…..nada
    depois queremos sincronizar definições e favoritos e…..nada (só mesmo através do dispositivo todo)

    1. Avatar de Just love technology in general
      Just love technology in general

      O que estas para ai a dizer? Nao sabes pesquisar uma palavra com o botao direito do rato? Nao sabes sincronizar as definicoes do Browser? Ja agora dou-te uma novidade, ate podes importar definicoes de outros browsers, e ate mesmo exportar.

      1. Avatar de André
        André

        Pensa um bocadinho… Estás no telemóvel e guardas um favorito. De jeito que quando estivermos no PC também tenhamos esse favorito. E isto acontece com o Chrome.
        Ora, não vamos estar constantemente a importar favoritos do Chrome para o Edge, não é?

  2. Avatar de Marco
    Marco

    Estou a desistir do Chrome, qual o browser que mais recomendam? Firefox? Opera?

    1. Avatar de Popopo
      Popopo

      Uso o Firefox e não tenho nada a reclamar, a uns tempos atrás usava o Opera e achava também bem interessante, principalmente por causa dos mouse gestures, mas entre os dois o Firefox acaba por ser mais simples e prático

      1. Avatar de Marco
        Marco

        Obrigado, vou testar então.

    2. Avatar de Just love technology in general
      Just love technology in general

      Eu tenho usado Chrome nos Ultimos anos, e por necessidade profissional, uso Internet Explorer, Edge, Chrome, Opera, e Firefox com bastante frequencia. O Internet Explorer nunca foi um bom browser e esta fora da corrida dos browsers para consumo, o Firefox e o Chrome sao bonitos, ha muitos plugins e addons para eles, mas sao pesados em recursos quando comparados com o Opera e o Edge. Portanto, prefiro o Opera e o Edge, mas com as excelentes melhorias a que o Edge nos tem habituado nos ultimos tempos, para mim conquistou o primeiro lugar. Um browser rapido, so consome ciclos de processador se necessario, se nao usarmos o browser e o deixarmos aberto, o uso do processador é zero, enquanto que com outros pode ser ate bem perto da totalidade, dependendo da pagina. E isso tem toda a importância quando se usa um dispositivo móvel como por exemplo um portátil.

      1. Avatar de Carlos
        Carlos

        O Internet Explorer 6 era de muito longe melhor que aquela coisa horrível que era o Netscape Crashigator.
        O problema na verdade foi que era bom demais e literalmente acabou com a concorrência.

  3. Avatar de Tiago E.
    Tiago E.

    Quando houver edge para ios mudo.

    1. Avatar de Just love technology in general
      Just love technology in general

      E isso chega-te para mudares para iOS? Acho que Edge por si so, apesar de tudo, nao chega para sequer pensar nisso.

  4. Avatar de Belmiro
    Belmiro

    O EDGE é de longe o mais fluído e optimizado mas ainda lhe faltam funções. Ainda assim é o ideal para mim (complemento com o opera, as novas versões estão excelentes)

  5. Avatar de guri
    guri

    O Edge neste momento no CU esta inoperacional.
    Páginas nao carregam, lentidso máxima …uma miséria.
    E atenção que eu so usava Edge.

    1. Avatar de André
      André

      O que é que é o CU? (sem ser aquilo que qualquer pessoa pensa )

      1. Avatar de Pedro Simões

        Não leves a mal, mas essa esteve sempre à frente dos teus olhos 😉

        CU = Creators Update