O Edge vai ter ainda mais novidades muito em breve

12 Comentários

A chegada do Edge, o novo browser da Microsoft, prometia que toda a experiência passada do Internet Explorer fosse esquecida e que a empresa voltasse de novo a ter uma proposta à altura do que os utilizadores precisam e querem.

A Microsoft não terminou ainda de criar a sua versão perfeita deste browser e lentamente tem mostrado as novidades que a curto prazo vai incorporar. Duas novas funcionalidades vão em breve ficar disponíveis.

Edge

Com a BUILD a decorrer e com as novidades da Microsoft a serem apresentadas, foi também dada a necessária atenção ao Edge e a tudo o que em breve vai estar disponível, não apenas para os utilizadores, mas também para os programadores que vão poder explorar ainda mais o que este browser pode oferecer.

Duas novidades surgiram e vão em breve estar acessíveis, enriquecendo este browser e juntando-se às já conhecidas extensões que estão mesmo a chegar.

Acesso remoto ao Edge e novas VMs

Ciente de que o seu novo browser tem uma plataforma muito restrita, em termos de sistemas operativos, a Microsoft quer alargar a sua base de programadores e por isso prepara-se não para trazer o Edge para estes sistemas, mas sim para lhes permitir o acesso remoto com todas as ferramentas que necessitam.

Edge

O RemoteEdge será uma funcionalidade similar ao que existe hoje no RemoteIE, mas com a diferença de que terá um cliente totalmente desenvolvido em HTML5, o que lhe garante que funciona em qualquer browser moderno. O RemoteEdge estará disponível no final deste mês.

Mas porque existe ainda quem prefira ter acesso local ao Edge, a Microsoft anunciou também que actualizou as máquinas virtuais do Windows 10 preparadas para correr o Edge para as recentes versões deste browser, não apenas no ciclo normal de desenvolvimento mas também com uma versão Insider.

Notificações pela Web

A segunda novidade é dedicada não apenas ao programadores, mas será também usada pelo utilizadores. Falamos das notificações Web, que agora estão também disponíveis para serem exploradas por quem quiser criar alertas.

Edge

As notificações vão ser integradas com a barra de acções do Windows 10, podendo ser totalmente customizadas, alterando os ícones, os tiles e as mensagens a serem apresentadas.

Estas são apenas duas simples novidades que vamos em breve poder encontrar no Edge, mas mostram que a Microsoft está a dedicar-se ao seu novo browser, dotando-o das mesmas ferramentas que as concorrência já apresenta.

Ainda tem de crescer como browser para poder ser uma alternativa em pleno, mas o Edge consegue já dar ao utilizador uma experiência de utilizaçõa sólida. O que agora está a surgir são apenas os extra, que todos querem e precisam.

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel
    Miguel

    antigamente usava o IE mas troquei pelo Netscape, posteriormente pelo Mozilla firefox e de à uns anos para cá só dava Chrome.

    Agora não quero outra coisa a não ser o Edge e mesmo sem extensões é o melhor browser que até agora usei: Rápido, Simples e Leve tanto no PC, Tablet ou Telemóvel.

    Não troco e recomendo.

  2. Avatar de kabuki@gmail.com
    kabuki@gmail.com

    A Microsoft vai, está para breve, vai haver, adiou.. Muito breve, está previsto, vai ser…

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      comentário sem nexo

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Por acaso tem nexo, sim. Porque é isso que está a acontecer. Enquanto outros mostram produtos acabados, a Microsoft parece demorar sempre mais e neste mercado é complicado.

        1. Avatar de Rudy
          Rudy

          “Produtos acabados”. Firefox/Chrome/Opera mudaram todos para rolling updates, ou seja várias atualizações pequenas.
          Mas quando a Microsoft usa a mesma motodologia é porque o produto não está acabado. Seems legit 😉

          1. Avatar de Miguel
            Miguel

            É a mesma coisa na questão da privacidade de dados. Se a apple ou google recolhem fazem-no para melhorar produtos mas se for a Microsoft é considerado falta de respeito e invasão da privacidade.

        2. Avatar de RubenS
          RubenS

          Exemplifica ai produtos acabados?

        3. Avatar de Filipe
          Filipe

          Na minha opinião, quem apresentar produtos acabados, neste mercado, está condenado a desaparecer.
          Mais uma parceria, Microsoft e Toyota. http://www.msn.com/en-nz/news/other/toyota-deepens-tech-ties-with-microsoft/vp-BBrm4Tn

    2. Avatar de Rudy
      Rudy

      Obvious troll is obvious… Não é preciso procurar muito para ver que a Microsoft tem feito muitas atualizações e rápidas no Edge.

  3. Avatar de jesus jones
    jesus jones

    Em breve na Microsoft são três anos no mínimo

    1. Avatar de Miguel
      Miguel

      O último “em breve” da Microsoft para mim demorou 3 meses… O Windows 10 Mobile ficou pronto para outros dispositivos em menos de 120 dias.

    2. Avatar de José
      José

      Por este andar, a Microsoft, não vai é nunca acabar de vez com o Windows 10 BETA.