Edge da Microsoft vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo

16 Comentários

Com uma quota de utilizadores cada vez mais elevada, o Edge é um browser que está a ganhar cada vez mais utilizadores. Estes podem chegar de forma indireta, resultado da sua presença no Windows, mas ainda assim mantêm-se fiéis à proposta da Microsoft.

Com novidades constantes, o Edge traz agora algo novo para esta proposta e que poderá mudar a forma de ser usado. Em breve vai deixar dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo. Veja que vantagens terá e como usar esta novidade.

Edge separadores páginas abrir Microsoft

Novidades no browser da Microsoft

Sendo um browser baseado no Chromium, o Edge tem seguido muitos dos desenvolvimentos que a Google tem preparado para a sua proposta. Ainda assim, tem algum desenvolvimento próprio, que traz algumas novidades muito interessantes, com a que agora foi revelada.

Com a última versão Canary do Edge, a Microsoft estreou a capacidade de dividir separadores e apresentar 2 páginas ao mesmo tempo. Desta forma, será possível ter 2 páginas, lado a lado, para comprar informação ou para copiar dados de uma fonte para outra.

Edge separadores páginas abrir Microsoft

Dividir separadores e abrir 2 páginas

Esta divisão não é estática e os utilizadores podem alterar a divisão que está aplicada e assim aumentar ou diminuir o tamanho das páginas. Bastará arrastar a linha divisória e assim escolher a nova dimensão que estará aplicada a essa mesma janela e separadores.

Para além disso, os utilizadores podem escolher como é feita a abertura destes separadores. Ou ativam com o novo ícone que está presenta na barra superior ou podem escolher abrir os links diretamente neste novo formato preparado para o Edge da Microsoft.

Edge separadores páginas abrir Microsoft

Como ativar já esta novidade no Esge

Para ativar esta novidade, ainda só presente na versão Canary do Edge, os utilizadores precisam de abrir o link (edge://flags/#edge-split-screen) para ativar a nova flag. Esta estará desativada e por isso deve passar a Enabled. Após isso devem reiniciar o browser da Microsoft.

Desse momento em diante, na barra do Edge estará um novo ícone que vai dividir o separador e onde podem indicar uma segunda página a ser aberta. Para além disso, podem também escolher que ao abrir um link este será o comportamento padrão.

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de critico
    critico

    Só faltou o nome da flag

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Para quem necessitar deste tipo de visualização, ou até mais paginas, o Vivaldi permite fazer isto com a opção Tile Tas. Além disso permite fazer o Tab Stack.
    Eu uso janelas do Vivaldi com 6 paginas abertas.

    1. Avatar de Manuel
  3. Avatar de AJMS
    AJMS

    Sempre que sai uma novidade nestes Browsers, já o Vivaldi Browser implementou essas novidades à muito. Aliás no Vivaldi até permite colocar varias paginas lado a lado.

    1. Avatar de Rodrigo Campeao
      Rodrigo Campeao

      Nobody cares. Chrome e o que todos usam

      1. Avatar de AlexS
        AlexS

        Vivaldi é baseado no Chrome.

        1. Avatar de Há cada gajo
          Há cada gajo

          E o edge é baseado em ….?

      2. Avatar de AJMS
        AJMS

        Todos não, a maioria usa o browser mais limitado da atualidade porque não conhece e nem imagina o que fazem os outros. Mas verdade seja dita para o que a maioria das pessoas fazem num browser até com o velhinho IE elas ficam satisfeitas.

      3. Avatar de JL
        JL

        Nobody cares. Edge é o que todos passaram a usar.

  4. Avatar de Pedro
    Pedro

    Vivaldi é um browser Chino. Se é para ser seguido prefiro ser pelos americanos

    1. Avatar de AJMS
      AJMS

      Que eu saiba Noruega e Islândia ainda não é a China, estás a confundir o Vivaldi com o Opera.

  5. Avatar de Traumatologiaeortopedia
    Traumatologiaeortopedia

    Eu uso o edge e o opera. No opera gosto de usar as barras laterais com Whatsapp e Instagram.

    1. Avatar de Gonçalo
      Gonçalo

      o edge também tem

      1. Avatar de AJMS
        AJMS

        O Edge desde que saiu mostra que não ficaram a dormir, e tem revelado um boa evolução apesar de nem sempre ser o pioneiro a aplicar estas novas funcionalidades, mas mostra evolução o que é de louvar, já o Chrome é só mesmo para quem está agarrado às aplicações da Google que facilita a coneção com essas apps, porque como browser é muito básico em funcionalidades em comparação à concorrência, só o carregando com dezenas de addons é que melhora. Mas para um simples utilizador que só quer ver meia dúzia de paginas na net qualquer browser é bom, os mais exigentes procuram por algo mais complexo e com funcionalidades que se adequam ás suas necessidades.

  6. Avatar de joao
    joao

    ganhando pontos no microsoft rewards apenas

  7. Avatar de Olé
    Olé

    as 2 pessoas que usam Edge vão ficar contentes