Até nos Easter Egg o Edge da Microsoft mostra ser melhor que o Chrome da Google

14 Comentários

A decisão da Microsoft de seguir a Google no seu browser tem-se mostrado muito acertada e capaz de dar frutos no futuro. Entregou os desenvolvimentos à comunidade e consegue dedicar-se a torná-lo menor e a criar novidades.

Claro que estas melhorias são já visíveis e parece que surpreendentemente uma novidade chegará em breve. O Edge terá em breve um novo Easter Egg para entreter os utilizadores. O conhecido jogo do dinossauro evoluiu e agora está dedicado ao Surf.

Edge Microsoft Chrome Google jogo

Mais melhorias no Edge da Microsoft

Tudo o que nos habituámos a ver no Chrome parece estar presente no Edge. É natural que assim seja, uma vez que a sua base é comum e centra-se no Chromium. O que parece também é que a Microsoft está a fazer o seu browser crescer e eventualmente a ser melhor que o da Google.

Os utilizadores estão já habituados a ver no Chrome pequenos detalhes que melhoram este browser. Nem sempre são alterações técnicas, mas sim pormenores como o conhecido jogo do dinossauro. Este está também no Edge, mas totalmente renovado e mudado.

Saiba como jogar o jogo oculto do dinossauro não estando offline no Chrome

Um jogo para se entreter quando não tem Internet

A Microsoft optou por mudar este jogo e torná-lo completamente diferente. Focou-se no surf e no que pode ser feito no mar. Encontramos 3 tipos de desafios nesta página que surge quando estamos offline. Temos o modo clássico, a corrida contra o tempo e o modo slalom.

Esta novidade ainda não está no Edge, mas a Microsoft anunciou que a está a introduzir nas versões de teste deste browser. Por agora chegou ao Dev e Canary, conquistando depois o seu caminho até à versão final.

O Chrome da Google volta a ficar para trás

O cuidado da Microsoft parece muito grande. Este jogo surgirá sempre que não existir acesso à Internet ou quando for chamado o endereço edge://surf/. Tem suporte para teclado, rato e até para os comandos da Xbox One. Os registos de pontos são feitos, mas estando offline não os poderá partilhar.

Mais uma vez fica provado que o Edge vai mesmo conseguir ganhar espaço ao Chrome da Google. A Microsoft tem conseguido tornar o seu browser ainda melhor e este é mais um exemplo do que poderá ser feito.

Conheça 11 jogos escondidos que pode jogar no Google

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge
    Jorge

    Não será com certeza isto que tornará o Edge melhor que o chrome, mas o que é certo é que neste momento realmente sinto que o edge funciona melhor no meu PC do que o chrome. Eles poderiam era adicionar as ferramentas de leitura de PDFs do Edge antigo que a meu ver era o melhor leitor de PDFs para Windows

    1. Avatar de SANDOKAN 1513
      SANDOKAN 1513

      Mas você não gosta,por exemplo,do Adobe Acrobat Reader como leitor de PDF’s ?? Olhe,eu só uso esse programa e estou maravilhado.É mesmo muito bom.

      1. Avatar de Xnelox
        Xnelox

        O foxit tb é porreiro para ler PDF e parece-me mais rápido

      2. Avatar de Pedro Fonseca
        Pedro Fonseca

        Eu uso o Sumatra PDF. Programa excelente e bastante leve.

  2. Avatar de William Lopes
    William Lopes

    A muito uso o Chrome da Google. E estou me surpreendendo com o novo Edge. Está mais rápido. Agora está sendo meu browser favorito.

  3. Avatar de Jonithu
    Jonithu

    Já migrei para o EDGE e nada arrependido. Parece-me sim mais rápido e mais estável, já que por vezes o chrome ia abaixo sem uma razão aparente.

  4. Avatar de Paulo
    Paulo

    Que manada! Irra! Chrome e Edge, agora que são iguaizinhos, é que os comparam? São iguais! O diferença é a lavagem cerebral que vocês levam aqui! O Edge é melhor porque tem uma côr diferente? Um pentelho a mais? O Firefox é melhor, só que não reina por aqui mas experimentem-no!!

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      O Firefox é mesmo magnifico, pelo menos em Ubuntu é o browser que funciona melhor. Já o uso há muitos anos.

  5. Avatar de kodiakshadows
    kodiakshadows

    Firefox , para quê outro

  6. Avatar de jorge
    jorge

    Tanta estupidez, em comentarios sao todos quase iguais , o que é somente a cor de resto mesma coisa, eu uso vivaldi, e safari uma conta por recomendaçao, prefiro vivaldi e opera, depois deixo a publicidade para os especialistas dos engenheiros.

    1. Avatar de Xnelox
      Xnelox

      O opera é muito bom

  7. Avatar de really?
    really?

    Firefox, open source e privacidade. Opera, beleza e inovação.

  8. Avatar de JM
    JM

    Como web developer tenho todos os browsers instalados. Neste momento deixei o Chrome e passei para o Edge.
    Uma das razões foi a possibilidade de abrir varios browsers com contas diferentes ao mesmo tempo com um click.
    Anteriormente tinha de abrir vários browsers de marcas diferentes para testar com users diferentes ao mesmo tempo.
    Tem tambem a possibilidade de leitura alta da página com excelente qualidade e muito mais…

    Sim, são iguais, mas o Edge é melhor.