Chegou o primeiro browser com o seu serviço de VPN

36 Comentários

Os browsers têm-se tornado ferramentas essenciais e cada vez mais apetrechadas. O Opera é um dos browsers que mais tem evoluído ao longo do tempo, fruto de uma dedicação ímpar da empresa que o desenvolve.

Depois de várias novidades, tornou-se agora o primeiro browser a disponibilizar um serviço próprio de VPN integrado.

Opera VPN

O Opera é um dos casos de um browser que tinha tudo para vingar e tornar-se uma referência, mas que não o tem conseguido. A culpa não é sua mas sim do mercado e das ofertas que têm surgido, que o conseguem trazer para segundo plano.

Mas a Opera, empresa que desenvolve este browser, insiste em apresentar características únicas e diferenciadoras, continuando o seu trabalho.

Depois de várias novidades que tem trazido, o Opera apresentou agora um serviço de VPN gratuito, utilizável por qualquer um e que está embebido no browser, dispensando extensões ou software de terceiros.

Opera Definiões

Para usarem esta VPN só precisam de a activar dentro das definições e ver se têm presente o símbolo azul na barra de endereço. É também aí que podem controlar o tráfego que fluído e claro, desactivar a própria VPN.

Para já a Opera apenas disponibiliza três localizações que podem ser usadas: Estados Unidos, Alemanha e Canadá. De futuro vão ser adicionadas novas localizações.

Que outras novidades traz o Opera?

Esta versão que agora foi lançada tem ainda alguns extras que se destacam e que elevam o Opera a um novo patamar. O que mais se evidencia é a possibilidade de termos janelas de vídeo flutuantes.

Opera Vídeo

Ao acedermos a um vídeo do YouTube, por exemplo, passamos a ter a possibilidade de o destacar e colocar numa janela flutuante, que podemos arrumar fora do browser e continuar a trabalhar, não tendo de ficar preso ao navegador.

Todas estas novidades estão para já disponíveis na versão de testes do Opera, mas dentro de duas semanas vão chegar à versão estável. Nessa altura todos podem ter acesso a elas.

Se não querem esperar mais podem simplesmente instalar esta nova versão e ter acesso antecipado a todas as novidades que a Opera vai produzindo.

É finamente a altura do Opera assumir o seu lugar no topo dos browsers?

Comentários

36

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Ha muitos anos que é o meu browser!

    1. Avatar de António Sousa
      António Sousa

      + 1

  2. Avatar de Nada disso
    Nada disso

    Países (por enquanto?): Alemanha, Canadá e EUA (clicando em cima de VPN na barra de endereços).
    Junta o Opera e o SurfEasy VPN – são de confiança, o resultado tem que ser bom.

    (Escrito de um IP alemão) 🙂

    1. Avatar de Nada disso
      Nada disso

      Mudando a VPN para os EUA não engana o Netflix 😉
      Alguém tem uma forma fácil (à borla/barata) de aceder ao Netflix dos EUA?

      1. Avatar de Ms Dude
        Ms Dude

        kodi + icefilms 🙂

    2. Avatar de jmc
      jmc

      Vpn é uma coisa; vpn anónima é outra… e como sabes que surfeasy é de confiança – alguma te diria que não?

      1. Avatar de Nada disso
        Nada disso

        Na verdade são duas tecnologias Opera (browser) + SurfEasy VPN
        Empresa é só uma – a Opera comprou a SurfEasy.

        A SurfEasy VPN é paga (tirando uns tantos GB mensais gratuitos ). A Opera ter ciado um serviço gratuito é ótimo. Se o teu problema é o das desconfianças em geral, não há nada a fazer. Agora, em termos de credibilidade não é fácil arranjar melhor.

        1. Avatar de Abilio
          Abilio

          Olha usa o Chrome e poe esta extensão Unlimited Free VPN – Hola

          1. Avatar de Jorge Carvalho
            Jorge Carvalho

            Cuidado com o Hola , ele não é uma VPN normal

            Abc

  3. Avatar de Tor
    Tor

    O tor não faz o mesmo?

  4. Avatar de Gustavo Aguiar
    Gustavo Aguiar

    Por acaso, o Google Chrome sempre foi o meu usado e preferido. Mas agora, pondero alterar sem dúvida!

  5. Avatar de Bruno
    Bruno

    depois desta noticia, qual acham que é o melhor browser? chrome ou opera ou outro? nem vou falar do ie… autentica arma suicida.

    1. Avatar de Alguem
      Alguem

      Uso Opera, Mozilla, Chrome e Edge. Opera é sem dúvida o meu favorito.

      1. Avatar de li70
        li70

        + Opera ; mozila e vivaldi, Opera como favorito, vivaldi tem um grande potencial mas ainda esta muito fresco e lentinho comparado ao opera.

    2. Avatar de Joaquim
      Joaquim

      Chrome > all

  6. Avatar de Homo Erectíssimo
    Homo Erectíssimo

    Excelente artigo,Pedro Simões,muito bom mesmo.Como sabem,fala do meu tema preferido que são os browsers/navegadores.Convém lerem o artigo todo,pessoal.Este serviço de VPN integrado no browser Opera só está disponível,neste momento,na versão para programadores.Vidé—»”Todas estas novidades estão para já disponíveis na versão de testes do Opera,mas dentro de duas semanas vão chegar à versão estável.Nessa altura todos podem ter acesso a elas.” Além disso,no fim do artigo,quem quiser fazer o download do browser está disponível o link/url da página do browser,que o Pedro Simões forneceu.Artigo 5 estrelas,de top mesmo,Pedro Simões.Conciso e preciso. 🙂

  7. Avatar de jmc
    jmc

    (na 1ª imagem) «31,6 MB Dados transferidos neste mês. São muitos dados!» Hã? Da minha experiência com internet móvel, isso deve ser para aí uma página do Amazon e pouco mais!…

    1. Avatar de ZarkBit
      ZarkBit

      Olha bem para a imagem

      dica: F S S M T W T

    2. Avatar de Pedro Simões

      Tendo o browser apenas algumas horas de lançamento não tive tempo de o puxar ao máximo e ter mais volume de tráfego. Mas a verdade é que ele contabiliza o que por ele passa, dia a dia e com grande grau de precisão

  8. Avatar de Júnior Silva
    Júnior Silva

    Hoje uso o Vivaldi, a cada dia só tem melhorado! Firefox como 2° browser!

    1. Avatar de Levolo
      Levolo

      +1… 🙂

  9. Avatar de Bruno
    Bruno

    Realmente essa do video cativou-me 🙂
    Tenho usado o vlc com os links do youtube para poder ter o video num canto enquanto trabalho, de certeza que vai ser útil para muita gente.

  10. Avatar de Napoleo Bonaparte
    Napoleo Bonaparte

    Malta! Já experimentaram o Vivaldi?! Grande musica! Eh! Eh! Eh!

  11. Avatar de Ruben Gomes
    Ruben Gomes

    O Opera disponibiliza funcionalidades que ao comum utilizador parece que não faz diferença. Exemplo máximo é o IE ainda ser utilizado por muita gente…
    Utilizo o Opera há bastante tempo e, para mim, está a anos luz da concorrência, e sempre um passo à frente. A página incial é 5*, os movimentos com o rato um mimo e a interface é excelente. Já para não falar da rapidez vs consumo de processamento do pc que é optima.
    Na minha opinião, para pessoas que percebem e necessitam de tirar mais produtividade de um browser este é, para mim, a escolha de eleição.

    Ainda um destaque especial para o Opera eatar a deixar de lado o google e estar a direcionar-se para as alternativas. Ao instalar esta versão de desenvolvedores o SE por defeito é o DuckDuckGo o que me agradou ainda mais.

    Escrito directamente da Alemanha 😉

    1. Avatar de Ruben Gomes
      Ruben Gomes

      Esqueci-me de referir que o opera mobile está também a anos luz da concorrência. A gestão que é feita da transferência de dados é simplesmente brutal. É valido também para a versão desktop quando é necesário poupar dados de internet

  12. Avatar de int3
    int3

    Aquele momento que toda a gente ignorante pensa que “por ter VPN” está seguro…

  13. Avatar de KingDi
    KingDi

    Estão a fazer de tudo para cativar utilizadores. Mas por mim…

  14. Avatar de João
    João

    É possível aceder ao BETCLIC e sites do género com este “sistema” ?

    Obrigado

  15. Avatar de Levolo
    Levolo

    Para mim, nada bate o Vivaldi… 🙂 Creio que a extensão Disconect faz quase o mesmo.

    Já agora, e para mobile o Opera faz o mesmo?

  16. Avatar de Khidreal
    Khidreal

    tenho de admitir, sou utilizador do firefox à anos, mas esta versão do Opera é de tirar o chapeu! a Opera está de parabens, umas features tão simples, como destacar videos ou utilizar VPN’s em que é necessário extensões, embebidas no proprio browser. algo que nem a gigante google teve a decencia e a imaginação de fazer!
    apartir de hoje, sou um utilizador de Firefox, mas um utilizador de Opera também!