Brave: O Browser que tem de experimentar já hoje

64 Comentários

É bonito, rápido e bloqueia muito “lixo” que é carregado nas páginas de Internet sem que, muitas das vezes, o utilizador saiba. Com o nome Brave, este browser foi criado por Brendan Eich, considerado o criador da linguagem de programação JavaScript e um dos pioneiros no desenvolvimento do Firefox.


Chama-se Brave e é um browser que foi criado com o objetivo de bloquear tudo o que são anúncios, assim com scripts que violam a privacidade dos utilizadores.

Segundo vários testes, o Brave é também bastante mais rápido que o popular Google Chrome, tanto no Desktop como nos dispositivos móveis.

Este é um browser moderno que tem como base o Chromium. Na primeira página o utilizador pode saber o número de trackers bloqueados, o número de anúncios bloqueados, o número de sites que foram forçados a ser servidos em HTTPS (com recurso à funcionalidade HTTPS Everywhere) e o tempo extra que cada utilizador ganha com a utilização deste browser (já que com o bloqueio de anúncios, as páginas são abertas mais rapidamente).

Conheça o Brave em vídeo

Se procuram um browser moderno, rápido e que vos ajude no que diz respeito à privacidade, então experimentem o Brave. Para os Youtubers, este browser permite também a monetização dos conteúdos – saber mais aqui.

Download aqui

Leia também…

TOP 6 – Quais os browsers mais populares em 2017

Partilhar:
Tags:

Comentários

64

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de kenny
    kenny

    E quanto ao consumo de memória RAM e CPU? Extensões, Addons?

    1. Avatar de Orlando Fernandes
      Orlando Fernandes

      quanto a extensões ainda não afundei muito…quanto a ram e cpu em utilização com youtube, whatsapp web, e pplware ligados tenho 1,1GB de ram a serem usados pelo browser e 3% de utilização do CPU (i3-6100)

  2. Avatar de jorjao
    jorjao

    Acabei de testar durante 5 minutos e tenho a dizer-vos que é SUPER RÁPIDO!!!!!!!!!!!!
    BRUTAL!!!!!!
    (Windows 10 em asus intel core i7 7500 com 8gb de ram e disco 256 ssd)

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Yups…nós dissemos 😀

      1. Avatar de jorjao
        jorjao

        Pedro quase parece navegação num ficheiro offline, tal é a velocidade de carregamento das páginas!!!!!!
        BRUTAL MESMO!!!!!!!!

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Yups…é qualquer coisa de extraordinário 😀

          1. Avatar de Nobre Luso
            Nobre Luso

            Meu caro Pedro Pinto, por que motivo este Brave não funciona no meu computador?… Processador i7, Windows 10 V. 1709 Creators…
            Instala, mas depois NUNCA funciona! Nem sequer aceita que se escreva um simples endereço (p. ex. https://pplware.sitedev.pt).
            Peço a agradeço uma dica.

      2. Avatar de RATM
        RATM

        Já uso há imenso tempo em todos os equipamentos Android que possuo (tablet, smartphone e box) e só posso dizer que é o melhor que usei até hoje!São grandes notícias:) Vai direto para o PC

        1. Avatar de Pedro Pinto

          Confesso que não conhecia desde hoje. Obrigado ao leitor que deu a sugestão.

  3. Avatar de braveuser
    braveuser

    muito bom eu uso muito em paralelo com firefox e adoro 🙂 e bem rapido
    obrigado por ter ouvido a minha sugestão

  4. Avatar de João
    João

    Se alguma vez pensasse em deixar o Firefox seria sem duvida para o Brave.

    É um browser extraordinario!

  5. Avatar de TiGaSPT
    TiGaSPT

    ja alguem o testou em termos de velocidade de downloads? gostaria de o experimentar.

  6. Avatar de Evaristo
  7. Avatar de Redin
    Redin

    Estou a gostar.

    1. Avatar de Redin
      Redin

      Recebi agora uma mensagem a dizer que este browser não suporta htlm5 quando estava a querer ver um vídeo no YouTube.

      1. Avatar de André
        André

        No meu pc funciona.
        Se fores a https://www.youtube.com/html5 o que é que ele diz que não suporta?

        1. Avatar de Redin
          Redin

          Estou a testar no meu smartphone. Ainda não instalei no PC. O conteúdo em causa abre bem na APP YouTube.

  8. Avatar de Andre
    Andre

    estou em Opera, compensa trocar para Brave?

  9. Avatar de chupacabra
    chupacabra

    Tentei no Arch # yaourt -S brave , fez quase todo o processo de instalação,mas deu erro no final 🙁

    1. Avatar de slblxs
      slblxs

      Experimenta o brave-bin a instalação é mais rápida e nao tive problema. Tambem tentei instalar este brave-snapshot-bin e instalou, mas este último ainda está em teste.

  10. Avatar de alexandre
    alexandre

    Olá já teve o sorteio do Roomba 896?

  11. Avatar de Tiago
    Tiago

    Eu não comhecia e estou muito surpreendido ele carrega as páginas mesmo muito rápido eu ligo a luz do candeeiro e ele já carregou a página é incrivel

    1. Avatar de Blz
      Blz

      Não! Mais rápido do que um candeeiro? Não posso crer

      1. Avatar de PAPAJOE
  12. Avatar de Can
    Can

    Já conhecia, é rápido, mas ainda está muito limitado em termos de Extensões, Addons.

  13. Avatar de Miguel
    Miguel

    Já estou a usar, muito bom mesmo, obrigado pela dica pplware e boas festas para vcs 🙂

  14. Avatar de Nuno
    Nuno

    Vou experimentar assim que tiver disponibilidade. Se for como anunciado mudo hoje…

  15. Avatar de microser
    microser

    muito RAPIDO mesmo!!! experiemntem !

  16. Avatar de iDroid
    iDroid

    Estou a experimentar no iphone e no pc e estou a gostar!

  17. Avatar de bismarques
    bismarques

    Para variar, linguagem PT, PT não existe!!!

  18. Avatar de TrasMontano
    TrasMontano

    Fiquei curioso. Competirá com o Opera? Para a semana experimento…

  19. Avatar de António Paulo
    António Paulo

    Pena não ter instalação para mint 32bits, tenho de experimentar mais tarde.
    Bom Natal para todos!

  20. Avatar de André
    André

    Tem suporte para u2f?

  21. Avatar de Rui
    Rui

    Há muito tempo que para mim é sem dúvida o melhor browser… Parece que anda a ficar mais conhecido 🙂

  22. Avatar de anjodefogo
    anjodefogo

    Boas
    Depois de instalar, constato que nas mesmas páginas, consome mais RAM que o chrome e menos que o Firefox…. o que me deixou :O foi mesmo o espaço de instalação…. 1.2Gb!?!?!?

  23. Avatar de Jorge Correia
    Jorge Correia

    Experimentei e desinstalei logo de seguida. Não é mais rápido que o Palemoon que uso, e além disso dava defeitos visuais, foi aqui mesmo na página de tecnologia do Sapo, a foto do artigo principal ontem á noite em que se via um cão com um tablet por cima aparecia toda desfocada e o símbolo do Sapo aparecia em duplicado sendo esse duplicado cima da foto desfocada. Não abriu videos noutra página porque dizia que não podia carregar o Java. Nem o Palemoon nem o Firefox que uso dão esses problemas , por isso bye bye Brave.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Vou experimentar esse “Palemoon” 🙂

      1. Avatar de Jorge Correia
        Jorge Correia

        Além disso o Palemoon permite continuar o uso de extras muito úteis que agora deixaram de funcionar na versão 57 do Firefox, por isso continuo a usar a 56.0.2, não gostei nada da versão 57.

  24. Avatar de Ana
    Ana

    Não, não és o único, também acho FIREFOX QUANTUM ( versão 57 do Firefox) lento e encrava muito, especialmente em pc mais “fracos”, e sem muitas das extenções mais antigas que uso.
    Eu tambem uso o Palemoon, mas a versão 24.7.2

    https://www.palemoon.org

    Para quem quer apenas um browser, mas com os motores do IE, FIREFOX e CHROME, tem o Avant browser – http://www.avantbrowser.com, que é um muito bom browser, na minha opinião.

    Para quando o Microsoft Edge no Windows 7? Ou não é possível? Só no Windows 10?

  25. Avatar de Gonzaga
    Gonzaga

    instalei mas o zone alarm diz que e malware , o que acham disto ??

  26. Avatar de Zé Nabo
    Zé Nabo

    Depois de ter testado constato o seguinte :

    O load das páginas é de facto mais rápido e bloqueia uma carrada de ads.

    Mas também constato que o scroll não está devidamente optimizado porque tem quebras, e a aplicação em si, abertura da mesma é bem mais lenta que no firefox “segundos, mas mais lenta”. parece que a aplicaçao em si é mais “pesada” que o firefox.

    CPU – 2500 K 4000mhz
    8 Gig de Ram
    SSD Intel

  27. Avatar de JS
    JS

    E o Puffin também muito rápido deviam testar

    1. Avatar de JS
      JS

      Desculpem que me esqueci alem da instalação ser mais pequena do que este também é super rápido
      Aqui:
      https://www.puffinbrowser.com/windows/

  28. Avatar de XYZ
    XYZ

    já testei.

    O brave aos 4s mostrou a pagina e demorou 1 segundo extra a carregar totalmente.

    O firefox aos 3 segundos já era possivel ler a informação, embora ainda tive-se a carregar imagens e ads durante uns 3 segundos.

    visto os factos, penso que o Firefox continua mais rapido ao apresentar a informação, porque para lazer não é necessário ter paginas rapidas, aliás, quando se vem ver o “E porque hoje é sexta feira” é para perder tempo (basicamente)… quando realmente precisamos de informação, seja ela o que for, queremos ler a info, não queremos ver aquela foto de uma bela mulher a segurar um dossier…

    e por esta razão, fico com o firefox.

  29. Avatar de informado
    informado

    Palemoon o melhor!

  30. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Para início de conversa:
    – Este BRAVE não passa de LIXO TÓXICO!
    Confiando nos comentários positivos do PPlware, instalei esta coisa tipo browser.
    NÃO FUNCIONA!
    De início parece que vai resultar, dá mesmo para alterar as Preferências (por exemplo, a língua).
    Mas logo a seguir BLOQUEIA e nem sequer deixa escrever um endereço (URL).
    Tentei tudo… mas não funciona mesmo!
    Até bloqueia o acesso ao computador, pelo que, para sair, lá tive de usar o CTRL + Delete.
    Enfim, a pior coisa que eu experimentei neste século.

    1. Avatar de Vítor M.

      Pelo que falou, presumo que gostou? Depois de conseguir resolver o problema de instalação?

  31. Avatar de Bruno
    Bruno

    Noto diferença na abertura de paginas webs, uma coisa que reparei é que possui aplicação para fazer download direto de torrents, não sei se mais algum browser possui isso, mas por enquanto está agrandar ;D

  32. Avatar de Rodrigo
    Rodrigo

    Testei e não senti nenhuma diferença pra melhor. Pelo contrário, é lento, mal responde ao comando. Algumas páginas não abriram nele, como por exemplo, da tim.

  33. Avatar de ze
    ze

    o palemoon vem do firefox

  34. Avatar de Ruben
    Ruben

    Foco na privacidade, mas como requisito de instalação, requer acesso a fotos, histórico do dispositivo, câmara, microfone e localização.

    Pode ter vários atrativos mas pede acesso a partes pessoais dos utilizadores, mas um que foi desenvolvido a pensar no lucro.

  35. Avatar de Miguel Andrade
    Miguel Andrade

    Waterfox também é boa opção e alternativa. Algo irónico por ser um projeto iniciado por um miúdo de 16 anos, tal como o próprio firefox foi por descontentamento com o que a Mozilla andava a fazer. Viva Open Source.

  36. Avatar de Nobre Luso
    Nobre Luso

    Continuo com a mesma opinião NEGATIVA, agora ainda mais reforçada por novas tentativas de utilizar esta porcaria:
    – Este BRAVE é a pior criação informática que já conheci… e já tenho 67 anos de idade!
    Parece que instala, mas ao tentar abrir, fica tudo congelado, bloqueado!
    Além de não se poder escrever uma simples URL (parece que nem temos teclado…), qualquer das funcionalidades (menus) à esquerda está congelada! Quais Definições, qual quê!

    E ainda por cima, quando aparece o aviso do Windows a informar que “Breve deixou de funcionar…”, nem sequer o ícone aberto na barra de tarefas se consegue apagar! Tenho de recorrer à conjugação das teclas CTLR + Delete/Eliminar para conseguir reiniciar o computador (poderosa máquina de última geração).

    Por isso, até me custa acreditar que alguém consegue que este lixo funcione!

    1. Avatar de Vítor M.

      Acho que só tu não consegues usar. Pelo menos pelo Feedback de muitos utilizadores o navegador funciona muito bem.

  37. Avatar de Luis
    Luis

    N gosto. O opera é mto melhor

  38. Avatar de Maxrunner
    Maxrunner

    Vivaldi é o que uso, especialmente por causa dos web panels.

  39. Avatar de Valdemar
    Valdemar

    No meu PC com Windows 7, é muito lento, constantemente a bloquear. Para escrever esta mensagem vi-me grego.

  40. Avatar de Gil Araújo
    Gil Araújo

    Bem vamos lá: O Brave, realmente tem uns bugs na hora de abri-lo e aparentemente lento com relação ao Chrome e Firefox. O Opera, que ano que vem será chamado de Ottelo, pois os chinas da Qihoo, compraram uma parte da empresa e no contrato vai ter que mudar a razão social e colher os nossos dados pra China, como fazem o Chrome e o Edge. Vivaldi, consome muita memória. O Avant, esse browser n era nem pra ser criado, horrível. Sobraram o Firefox, pois a engine é próprio, n copia o Chrome e o Yandex da Rússia, que é muito bom.

  41. Avatar de silvia olga Daverio
    silvia olga Daverio

    nao consegui fazer o download, diz erro tentei tudo mas nao pude, sou lega

  42. Avatar de Nereu
    Nereu

    É, sem dúvida o melhor navegador da atualidade. No entanto não consegui, depois de um período, abrir o OneDrive com ele.No windows 7 continua normal. Alguém pode me dar uma dica…Estou achando que o da Avast promete… mais não abre whatsApp. Enquanto isso vou de Opera e Mopzila..

  43. Avatar de Nereu
    Nereu

    É, sem dúvida o melhor navegador da atualidade. No entanto não consegui, depois de um período, abrir o OneDrive com ele.No windows 7 continua normal. Alguém pode me dar uma dica…Estou achando que o da Avast promete… mais não abre whatsApp. Enquanto isso vou de Opera e Mopzila..

  44. Avatar de José Caio
    José Caio

    E quem trabalha com o site das Finanças? O meu exemplo: contabilistas, utilizar o Java, nada.
    O Java é preciso para entregar as declarações de impostos às Finanças.