Avast diz que o seu browser é 30% mais rápido que a concorrência

35 Comentários

A guerra dos browser tem-se focado na melhoria das prestações gerais e nos consumos de recursos, balanceando-se com novas funcionalidades e com melhorias gerais.

Com muitos browsers presentes no mercado e a mostrarem-se excelentes, a Avast veio agora revelar que o seu browser é 30% mais rápido que toda a concorrência.

Avast Secure Browser

O Avast Secure Browser é a proposta de uma da bem conhecidas empresas de segurança. Com funcionalidades bem conhecias no que a concorrência oferece, destaca-se por ter algumas opções únicas e por, em primeiro lugar, se focar na segurança dos utilizadores e dos seus dados.

Um browser que se foca na segurança

Baseado no Chromium, à imagem de muitos outros, tem suporte para as mais modernas funcionalidades que a Internet necessita e que, principalmente, o utilizadores procuram.

Esta nova versão, agora lançada, traz suporte nativo para o Stealth Mode, encriptação HTTPS, anti-tracking e anti-fingerprinting, que vão garantir a segurança necessária.

Avast Secure Browser

Funcionalidades nativas que o utilizador não tem de ativar

Há ainda que contar com funcionalidades como o Bank Mode, segurança para extensões, funcionalidades anti-phishing, um gestor de palavras-passe e o Flash Protect, criado para poupar recursos e preservar a bateria.

Algo que poucos têm, e que é um ponto chave do Avast Secure Browser é que todos estes modos de segurança estão ativos de forma nativa e não requerem que os utilizadores tenham de os ativar.

Claro que este browser também alertará os utilizadores quando estes estiverem prestes a entrar em sites pouco fidedignos e que podem causar problemas com malware ou outro tipo de ataques.

Avast Secure Browser

A velocidade é também uma característica do Avast Secure Browser

A terminar as funcionalidades do Avast Secure Browser, é destacado que este é um browser muito rápido. A Avast garante que o seu browser é 30% mais rápido que toda a sua concorrência.

Para o provar, a empresa testou mais de 1000 sites de referência e obteve velocidades 400% mais rápidas em comparação com outros principais browsers e, em média, foi 30% mais rápido.

Por agora o Avast Secure Browser está disponível para o Windows (10,8.1 e 7). As versões móveis para iOS e Android vão ser lançadas mais tarde, durante 2018.

Comentários

35

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    Qual a base, Chrome/Chromium?

    1. Avatar de arc
      arc

      @Amílcar, a base é mesmo o Chromium

    2. Avatar de Thiago
      Thiago

      Chromium, que é a base do próprio Chrome.

  2. Avatar de pois.....
    pois…..

    se fossem dizer que era 30% mais lento é que era estranho

    com tantas afirmações dessas por parte de toda a gente que cria browser, qualquer dia vamos ter browsers com velocidades negativas, que abrem o site ainda antes de acabarmos de escrever o url 😀

    1. Avatar de jaugusto
      jaugusto

      …escrever!? Isso era antigamente agora eu basta pensar!!

      1. Avatar de Oscar
        Oscar

        Pois mas eu nem preciso de pensar, o browser já sabe o que quero antes de eu sequer o usar.

  3. Avatar de bom senso
    bom senso

    avast= rubish

  4. Avatar de Pedro Pereira
    Pedro Pereira

    Será que testaram no Youtube?
    No meu portatil, Opera, Chrome, Firefox, outros baseados do chromium, carrega rápido as páginas, mas os videos do Youtube dá sempre aqueles lag, apenas no Microsoft Edge, os videos reproduz lisinho (mesmo com 1080p60), mas é lento a carregar as páginas de vez em quando.

    1. Avatar de Spoky
      Spoky

      Ninguém tem culpa de teres um potato PC

      1. Avatar de Pedro Pereira
        Pedro Pereira

        Eu sei que ninguem tem culpa, eu felizmente tenho um pc fixo que tem mais recursos e é mais potente
        Só que comprei recentemente um do estilo dos ultrabooks apenas para internet e se possivel Youtube e com boa autonomia, mesmo assim continuo satisfeito

    2. Avatar de krasct
      krasct

      Vejo videos em 8k no youtube com o chrome e nao tem lags

      1. Avatar de Mario
        Mario

        Parabéns.

  5. Avatar de Hugo Gomes
    Hugo Gomes

    Sim mais um rápido o que se entende por rápido ao olho humano, 1 minisegundo ou nanosegundo

  6. Avatar de Pedro Fernandes
    Pedro Fernandes

    Sendo leigo no assunto, acho que deveriam ser mais critiriosos neste tipo de analises, pois todas as semanas publicam um browser melhor do que os outros.

    1. Avatar de Lagaffe
      Lagaffe

      E que culpa têm eles se todas as semanas sai um browser que se diz mais rápido que os outros? Eles limitam se a passar a informação. Segundo o teu raciocínio, também não poderia haver posts de telemóveis, pois cada vez que sai um novo modelo, é sempre melhor e mais rápido que os outros (dentro da mesma categoria, lógico).

    2. Avatar de jp99
      jp99

      é para tens toda a razão…. devia-se ter uma tabela de os melhores programas e o porquê e que são bons isso sim era serviço

  7. Avatar de Str
    Str

    Olhem-me estes. Andam todos a caça de informação. Aposto em que como traz uma VPN com garantia de “total anonimato” eheheheh

  8. Avatar de Vitor
    Vitor

    Acabei de testar e desinstalei de imediato…não “obedece” quando fazemos uma configuração para a “página inicial”,a importação de favoritos não “funciona”, sempre que o browser é iniciado aparece a mensagem de o tornar predefinido sem hipótese de desativar a mensagem,etc!! E “feio”…rs

  9. Avatar de Costa
    Costa

    Não chega a 3 megas? E a base é Chromium?
    É tão certo como eu me chamar Cristiano Ronaldo, o grande.

  10. Avatar de Amilcar Alho
    Amilcar Alho

    De valor era darem o contacto da moça da 1ª foto…!!! 😀 😀

    1. Avatar de Rasteirinho
      Rasteirinho

      Erica Fontes

  11. Avatar de Redin
    Redin

    Eu nem sabia que o Avast tinha no mercado um browser ?!?!?!?!?!?

  12. Avatar de Irmão do Helder
    Irmão do Helder

    Por acaso noto que é um pouco (Não muito) mais rápido que o Chrome.
    Assim que instalar algumas extensões posso então fazer uma melhor avaliação

  13. Avatar de Christian
  14. Avatar de José Canastro
    José Canastro

    Avast, nem o Antivirus presta quanto mais como browser.

    1. Avatar de LOL
      LOL

      lol para dizeres isso vê-se mesmo que percebes imenso ahah, sabes algo dessa área?

  15. Avatar de Alexandre Duarte
    Alexandre Duarte

    não há nada que chegue ao Opera !!!

  16. Avatar de Costa
    Costa

    Admiro é ninguém ter reparado que faz download de um ficheiro executável de menos de 3 MB e nao acham logo estranho, quando um browser é de longe muito maior. Ou seja, ou aquilo é apenas o instalador, e depois o conteúdo é sacado por trás, ou é apenas um programa que funciona usando um browser já instalado como intermediário da real ligação à NET.

    1. Avatar de Thiago
      Thiago

      Leigo, isso acontece porque é um instalador online que baixa o instalador completo. Assim como o Kaspersky Free com seu instalador de 2 MB que se conecta ao servidor da Kaspersky para baixar o instalador completo de 156 MB.

  17. Avatar de Antonio Silva
    Antonio Silva

    Fiquei curioso com o modo bank, é melhor entrar nos sites de bancos neste modo ou é publicidade enganosa.

    1. Avatar de LOL
      LOL

      A sério que raio de pergunta, nesta área com centenas de milhões de clientes eles não podem fazer esse tipo de publicidade, até porque facilmente serial apanhados com todos os testes realizados por organizações independentes e por profissionais da área!? o modo bank é uma salvaguarda em muitos das suites de segurança hoje em dia. Proteger o DNS, evita que caia em sites de phishing, protege de outras ameaças como keyloggers, trojans, sites maliciosos… Se estiver interessado veja aqui uma comparação num dos mais conhecidos laboratorios independentes de antívirus, uma comparação de modos com e sem proteção de Banco : https://www.mrg-effitas.com/wp-content/uploads/2019/01/MRG-Effitas-2018Q4-Online-Banking_level1.pdf

      Cumprimentos,

  18. Avatar de informado
    informado

    Um navegador que só há para Windows desconfio logo do bicho. Windows é igual a vírus, trojans, worms, root-kits…Este navegador só para Windows lol.. Quer dizer, fazem um navegador pra um sistema já de si infectado é que só dá para rir… Viva o Linux Fedora 🙂 5 estrelas e com o navegador perfeito Palemoon 🙂

  19. Avatar de falcaobranco
    falcaobranco

    A ver pelo antivirus, até pode ser bom… mas mais rapido sem consumir RAM? Hum…. eu ainda prefiro o chrome!

  20. Avatar de Kauã
    Kauã

    Eu estou usando ele agora, e o pior, é que não consome memoria RAM mesmo, é um navegador bem leve, perfeito para os computadores ruins, assim como laptops.
    O meu laptop, não aguenta nem mais o google chrome, pois se eu o uso, o pc começa a travar