Dica: Como ativar o Modo Internet Explorer no novo Edge da Microsoft

11 Comentários

A chegada do Edge, o novo browser da Microsoft veio trazer curiosidade ao muitos dos utilizadores do Windows 10. A questão é a mesma, colocando em causa as qualidades do Edge e do que traz.

Se até agora provou ser capaz de ombrear com os melhores, há ainda algumas dúvidas, nomeadamente da compatibilidade. Será que é possível ter o IE integrado nesta proposta e funcionar de forma transparente? A resposta segue já de seguida!

Edge Microsoft Internet Explorer browser sites

Quem usa o Windows sabe que existe sempre a necessidade de usar o Internet Explorer. São casos já quase raros, mas que ainda acontecem e que por isso precisam de uma reposta. Para ativar o Modo Internet Explorer no novo Edge devem seguir os seguintes passos.

#1 – Alterar uma flag essencial no Edge

O primeiro passo é a ativação de um modo essencial no Edge. Este processo é feito da mesma forma que o fazem no Chrome, recorrendo ao endereço edge://flags/#edge-internet-explorer-integration. Coloquem na barra de endereço e avancem.

Edge Microsoft Internet Explorer browser sites

O valor que está ativo deverá ser alterado e passar a contar com a representação: IE Mode. De seguida, e como pedido, devem reiniciar o Edge, precisando apenas de carregar no botão azul que está no final. Só precisam de aguardar que o Edge retorne.

#2 – Alterar o link para contar com o Internet Explorer

No passo seguinte devem alterar o link de acesso ao Edge. Este deverá estar na barra de tarefas, devendo carregar com o botão direito do rato e abrir a opção Propriedades no ícone interior do Edge.

Edge Microsoft Internet Explorer browser sites

Na janela de editar, no campo Destino, devem adicionar apenas --ie-mode-test. No final devem gravar, usando o já bem conhecido botão OK que estará em baixo.

#3 – Abrir os sites com o browser mais antigo da Microsoft

Agora que todos os interruptores necessários estão ativos e presentes, é hora de começar a usar esta capacidade. No menu Mais ferramentas do Edge, vao encontrar a nova opão Abrir sites no modo do Internet Explorer.

Edge Microsoft Internet Explorer browser sites

Assim que o fizerem, vão ver na barra de endereço a presença de um novo ícone, bem conhecido. Falamos do Internet Explorer que nos habitámos a usar em situações particulares e que queremos ter sempre presente.

Este pode não ser um modo essencial, mas que vão querer ter presente. Em situações essenciais, como fazíamos antes, queremos ter ali o browser da Microsoft pronto a ser usado. Fica assim melhor o novo browser da Internet.

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rgrocha
    Rgrocha

    Interessante… a questão que coloco é se com este modo de compatibilidade se é possível utilizar sites com java? É só por isso que ainda utilizo o IE.

    1. Avatar de Moimeme
      Moimeme

      Rgrocha, é possível trabalhar com applets java.

      Aliás não percebo toda essa complicação do pplware para ter acesso ao IE, quando a partir do Edge e entrando por exemplo no portal das finanças e clicando nos 3 pontinhos no canto superior direito tem lá a opção de “Abrir com IE”.

      1. Avatar de Rustin
        Rustin

        Conte o milagre para a gente. Aqui com Microsoft Edge
        Versão 89.0.774.54 (Compilação oficial) (64 bits)

        -1- Não há isto nos 3 pontinhos no Portal de Finanças
        -2- Não há mais IE Mod em //Flags

  2. Avatar de Jorge Santos
    Jorge Santos

    Tem um erro e não funciona !!
    No atalho devem colocar –ie-mode-test para funcionar !!!

  3. Avatar de João
    João

    Não aparece “ir sites no modo do Internet Explorer”

  4. Avatar de Carlos
    Carlos

    Aqui não aparece “Abrir sites no modo do Internet Explorer”

    1. Avatar de Paulo Silva
      Paulo Silva

      Existe uma extensão do Chrome IE TAB Basta instalar.

  5. Avatar de Ivone Ribeiro
    Ivone Ribeiro

    Que. M utiliza o Chrome. Alguém me poderá informar como deverei proceder. Dentro das Leis da Internet.

    Grata.

  6. Avatar de Jorge Veloso
    Jorge Veloso

    Não funciona!
    O 3 passo não fica operacional (não aparece a informação em mais ferramentas)!

  7. Avatar de Ana
    Ana

    Alguma solução actual para este problema? não consigo por nada deste mundo usar o Java nem no firefox, nem no edge, e internet explorer no win 10 é para esquecer.

  8. Avatar de leo lima
    leo lima

    E no MAC, como fazer isso?